terça-feira, 6 de julho de 2010

Eclipse


Dessa vez não houve aqueles seres desprovidos de bom senso (pra não chamar de outra coisa..) presente na minha sessão e eu pude ver todo o filme sem gritaria ou qualquer bagunça, pelo contrário, me sentei na frente de duas mulheres que faziam uns comentários ótimos, que eu morria de rir. Entrei na sala do cinema com meu amendoim e meu chocolate (eu gosto de pipoca, mas amendoim.. sou viciada!) esperando pelo melhor filme da saga (e um pouco atrasada também, quase que perco o início do filme :X).


Esse terceiro filme da saga mostra a Victoria montando um exército de vampiros recém-nascidos para enfrentar os Cullen e poder vingar a morte do James, matando a Bella.


E paralelo a isso as possibilidades de escolha que a Bella tem, no caso entre o Jacob e o Edward. Não entrarei em muitos detalhes para não contar spoilers.


Eu não sei se foi só comigo, mas durante o filme eu fiquei com aquilo de amar o Jacob e ter uma certa raivinha do Edward. E isso é meio estranho, porque nos livros eu odiava o Jacob e amava o Edward. Sabe.. em Lua Nova eu li o livro inteiro só esperando a parte em que o Edward voltava. No filme, Lua Nova, não foi assim, eu não sentia o mesmo abuso do Jacob que senti no livro e lembro que no fim do filme eu fiquei morrendo de pena dele. E agora em Eclipse aconteceu de novo, nos momentos que eu devia odiar o Jacob eu não conseguia, ele era tão fofo que eu continuava gostando dele, já o Edward.. eu consegui odiar. Entendem o que quero dizer? Parece que o filme causa o efeito contrário dos livros, não sei se é por causa dos atores, se são as partes que cortam ao fazer o script do filme, só sei que fico com essa sensação. Eu queria uma opinião de alguém que não leu os livros, pra poder confimar minha teoria. Acho que vou fazer minha mãe assisti todos os filmes.. hehe ;)


Gostei muito do filme, realmente foi o melhor de todos até agora. Tem bastante cena de ação e de conflitos, característica do diretor, David Slade, gostei dele! O Charlie, pai da Bella, como sempre roubando a cena, acho ele um fofo *-* Agora é esperar por Amanhecer...

SPOILER AMANHECER: nem preciso dizer que tô louca pela cena do casamento e do parto né?!
Editando às 22:49hrs.

Eu fui dar uma olhada no Cabine Celular, um site bem legal que minha amiga me indicou e fui ver a crítica de Eclipse, mesmo tendo gostado do filme acho que o cara falou bem mesmo. A cena da barraca foi realmente broxante, era a cena que eu mais esperava e ficou uma coisa até meio gay, sei lá! kkkkkkk Eu não queria falar muito do filme pq eu sei que tem gente que não gosta de saber de NADA antes de ter assistido, mas.. oo Edward realmente fica parecendo um babaca, porque fica recusando a Bella o tempo inteiro, é sério.. eu ri demais dele e os comentários que eu falei das mulheres que sentaram atrás de mim eram até sobre isso! Nos comentários lá da crítica eu realmente constatei minha teoria. Uma garota que comentou também tem a mesma sensação que a minha e ficou culpando a roteirista pelo filme passar isso. E eu fiquei pensando.. será que ela é time Jacob e acabou refletindo isso no roteiro? :/ Fiquei com uma vontade de assistir aos filmes de novo só pra prestar mais atenção nas coisas e rever minhas conclusões do filme. Porque o filme em se tratando de efeitos especias, maquiagem etc é muito bom, mas na história... depois pensando um pouquinho eu vi que realmente deixou a desejar. Não é que mudei de ideia, é só que.. refleti melhor já que só vi uma vez acabo nem prestando atenção muito nesses detalhes, fico eufórica por estar vendo o filme! xD

9 comentários:

  1. Ainda não assisti o filme
    Agora me lembrei dos livros de GG, na série quase todo mundo ama a Blair, mas quem ler o livro ODEIA a Blair NASIOASNAISOSN mas, a diferença do livro e a série é ENOOOORMMMMEEEEE se não me contassem que a série é baseada no livro, acharia que são duas histórias totalmente diferentes kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Também quero muito ver em Amanhecer como eles vão retratar a transformação da Bela.
    Ainda não assisti ao filme, então não sei se ele terá esses efeitos em mim.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda vou ver esse filme haha
    Estou curiosa. Não sou fã da saga, mas whatever \o

    ResponderExcluir
  4. Aloha!

    Adorei o filme, principalmente pela companhia da minha irmã...
    Estou doida pelos próximos (e últimos) filmes!

    ***

    Também quero que a Espanha ganhe... Tomara que o CQC zique a Holanda, como fez com a Argentina, porque funcionou!
    Deu zikizira na Argentina!

    Seria muito engraçado o Maradona pelado!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Geralmente quando o Brasil vai bem nessas competições, caga na principal.

    2014 já tá zicada, fato.

    Aloha!

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Na cena da barraca eu só sentia TENSÃO no livro, agora "gay" é fodz! Vou rir demais nessa cena, já sei!! Quero muito assistir!! :DD
    Eu gosto de ler antes de ver o filme, informações sobre. Porque aí vou vai mais preparada pra prestar mais atenção em certas partes e daí tirar minha própria opinião :D


    BEIJOOO

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti ao filme, na verdaaaade não gosto muito da saga :(
    Mas esse lance de causar um efeito contrario é problema com roteirista e adaptação do livro pro cinema... As vezes acontece isso mesmo, o que é bem chato, por sinal.
    Livros são sempre melhores, mais bem explicados e com mais detalhes *-*

    Raxei muito com o video do "cabine celular"
    e de certa forma, ele ta certo, porque pelo que eu li mesmo, o edward é um frouxo HSOIUAHSOIU

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que depressão, sinto que só eu ainda não vi Eclipse :( HAUHAUHAUHA Mas é, acho que vou ter que esperar pelo dvd que nem aconteceu com New Moon... mas eu sobreviverei.
    E mesmo não tendo visto Eclipse, eu concordo TOTALMENTE com você! Eu odeio demais o Jacob nos livros, mas acho totalmente impossível odiar ele nos filmes. E eu fico com uma raivinha tensa do Edward nos filmes, e adoro muito ele nos livros. Não sei porque isso acontece, mas é assim. Talvez seja mesmo por causa dos atores... ainda tenho mágos do Robert não ser o Edward que eu imaginei, rs. Fui forte e não li o fim do post, haha.
    Beijos, Deby!

    ResponderExcluir
  8. Hey ^^

    Eu ainda n fui assistir ao filme apenas quarta-feira que vem, opção mesmo ^^ quero assistir na paz, em Crepúsculo consegui ir na pré e na estréia mais de agora em diante infelizmente vai ter que ser assim, + amo um spoiler fato!
    Já vi algumas cenas "confesso" e como vc eu tinha uma raiva do Jake no livro sempre o achei iamturo, convencido até..., Ed sempre foi pra mim um homem mais velho e sábio, bem pelo que senti eles fizeram ter uma outra sensação ao filme, vou fazer minha resenha e prestar bem atenção sobre isso que citou.
    Esperando pelo #BD sem dúvida é o melhor livro pra mim, vai ter que ter as brigas de Rose com Jake eu chorava de rir e claro vão ter que destacar a nossa Alice depois do ED pra nim vem ela <3.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  9. Pra falar a verdade, eu adoro quando vai aquele povo que fica gritando quando o Jake aparece e falando outras coisas, eu sempre rio OAKSOKKOS
    e eu fui totalmente ao contrario, eu sai com tanta raiva do Jacob, ele estava convencido demais pra mim no filmes, se o Taylor aparecesse na minha frente eu daria um soco nele (-not)
    Eu estou com um pouco de medo da cena do parto de Amanhecer, mas ok haha
    beijos

    ResponderExcluir