quarta-feira, 28 de julho de 2010

Por meio desta, eu confesso: amei essa série.

Há muito tempo que eu tinha lido o primeiro volume de Sociedade Secreta, foi no ano passado ainda. Eu até comecei o segundo logo em seguida mas quem disse que conseguir terminar? Só que com essas férias a vontade veio a tona de novo e eu pude não só ler o segundo volume, mas também terminar toda a série.



 Esse é o primeiro volume, Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo. Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena E Tinta.Mas tudo muda quando se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa e Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa do país. Amy vê sua vida virar pelo avesso depois que se transforma em Coveira: não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase namorado. E é só o começo. Em uma sociedade, ela deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem chances de destruir seu futuro.

 Trecho: "— Amy Maureen Haskel?
— Sim — falei numa voz um tanto ofegante.
— Rosa & Túmulo: aceite ou rejeite.
Ali estava. Acabara o tempo. E eu não fazia idéia do que pensar.
E então, as palavras do Brandon voltaram a mim:Prometa-me, só uma vez na vida, só por diversão, não pense demais.
Abri a boca.
— Aceito."

Esse é o segundo volume, Sob a Rosa. Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa E Túmulo. Entretanto, nesse último ano na faculdade, ela sabe que precisa pensar no futuro e está determinada a encará-lo... Até que os segredos da sociedade são divulgados em um site, chamando novamente a atenção dos patriarcas e até da imprensa. Para completar, uma cavaleira da Ordem desaparece misteriosamente. Não há dúvidas: alguém está vendendo os segredos da sociedade e nenhum membro da Rosa e Túmulo está a salvo... Todos são suspeitos.

Trecho: "Na minha opinião, existem vários modos de responder a essa declaração:
1) "Também amo você." (Ou alguma variante.) E você está sendo sincero.
2) O mesmo, mas você não está sendo sincero.
3) "Obrigada."
4) Uma admissão sincera de que você não ama a pessoa e que você acha que não seria uma boa idéia ela gastar tanta energia amando você.
5) Dar uma de covarde e fugir. (Revelação: Conheço muito bem essa estratégia, pois a usei recentemente com Brandon. Ele disse que me amava, e eu me esquivei. Ele me chamou a atenção, e eu insisti que havia ouvido. E, correndo o risco de soar como uma hipócrita, é uma merda.)

 O terceiro volume ainda não lançado em português, Rites of Spring (Break). Dessa vez os Coveiros e membros da universidade de Eli, seguem em uma viagem de férias de primavera repleta de intriga. Amy "Bugaboo" Haskel mal pode esperar pela sua primeira visita à ilha privada da sociedade na Flórida, Cavador Key, por causa de uma brincadeira que deu errado contra uma sociedade rival. Mas ao invés de paz e sossego em Cavador, Amy quase se afoga e seu colete salva-vidas pareceu ter sido adulterado. E ainda um  funcionário do governo desgraçado e sua família estão na ilha, e um bando de teóricos da conspiração da Rosa e Túmulo estão acampadas na ilha mais próxima

Trecho: "Eu fiz mais uma tentativa desesperada para tocar o chão com a ponta do meu pé, mas não estava lá. Então eu segurei a melhor coisa disponível. Poe. Eu coloquei meus braços ao redor de seu pescoço, minhas pernas em volta de sua cintura e segurei bem forte.
— Uh, oi! — ele disse nos meus ouvidos enquanto eu grudava nele.
—Me leva de volta — eu chorei.
— Amy, você dá pé aqui. 
Eu me desgrudei um pouco e percebi que era verdade. A água só chegava ao peito de Poe.
[...]
— Você fez de propósito. — Eu disse num tom acusatório.
— Você esta certa. — ele disse — Eu planejei tudo para que você pulasse em mim. Eu sou diabólico.
— Você é um coveiro.
— Você também. — Ele respondeu.
Sim, eu era, e, portanto capaz de ser manipulador em cada pedaço do meu ser. Capaz de tirar minha roupa e entrar na água e criar a oportunidade perfeita de me aproximar, apesar do meu medo, apesar de quão funda a água era. Eu pensei em todas as vezes que eu quis voltar, mas não voltei. Eu tinha feito isso de propósito. Não fazia sentido que eu tivesse me agarrado nele. Não fazia sentido não soltar agora. Eu mandava. Eu não estava com medo. E eu não era idiota. Então eu o beijei."



O quarto e último volume, Tap e Gown, também ainda não lançado no Brasil. Neste capítulo final, a sênior da Universidade de Eli Amy "Bugaboo" Haskel e seus colegas Coveiros estão se preparando para enfrentar a vida real em um mundo muito além dos salões da Universidade de Eli.
Para Amy a contagem regressiva para a formatura começou, e de repente o final perfeito está escorregando de suas mãos. Seu novo namorado recebeu uma oferta que ele simplesmente não pode recusar. Seus pedidos de bolsa nem sequer foram apresentados. E a moça que ela escolheu para tomar o seu lugar na Rosa e Túmulo - a mais poderosa e notória sociedade secreta do país - parece já vir com uma vida secreta completa.

Trecho: “ — Você me seduziu na beira da praia, sim. — admiti e empurrei suas calças para baixo.
Ele me puxou em sua direção pela minha cintura.
Você seduziu a mim.
 Coloquei meus braços em volta do pescoço dele.
— Para de analisar os detalhes.
— Pare de revisar histórias.
Eu envolvi sua nuca com meus dedos e puxei sua cabeça em direção a minha.
— Para de falar."

* Coveiros são os membros da Rosa e Túmulo;

*Quando eu coloquei Amy "Bugaboo" Haskel é porque Bugaboo é o nome da Amy na sociedade, todos os membros tem um nome secreto que é usado apenas no mausoléu onde eles se reunem.

*A previsão para lançamento do 3º livro pela Editora Record é no fim do ano.

Eu gostei muito desses livros, só o fato de se passar na faculdade e não no ensino médio como a maioria dos gêneros já é legal e  não tem como não querer fazer parte de uma sociedade secreta depois de lê-los. A Diana Peterfreund conseguiu manter a empolgação do leitor em todos os 4 livros e mostrou uma boa evolução dos personangems, além disso ela aborda temas reais como o homossexualismo, mulheres oprimidas pelos parceiros, as dificuldades de se tornar "responsável" após a faculdade e também mostra que o amor pode estar bem ao nosso lado :)

Foi uma série que foi me encantando aos poucos, quando vi estava apaixonada pelo Poe (Jamie), pela Rosa e Túmulo e até pela personalidade da Amy. O Poe aliás é um cara totalmente diferente dos protagonistas bonitões e gostosões, mas ainda assim apaixonante! No site da autora ela disponibilizou umas "histórias secretas" que são algumas partes do livro pela perspectiva de outro personagem, numa dessas histórias você ver o quanto fofo ele é.

Algumas conclusões e curiosidades sobre o livro:

*Amy é uma heroína com defeitos, ela é humana. Além disso o incrível senso de humor dela é uma grande sacada.

*Os diálogos são bem interessantes e inteligentes, com referências ao mundo pop e a obras literárias.

*A Universidade Eli é ficcional, mas dá para perceber que ela é baseada em Yale (onde a Diana é formada).

*As coisas de sociedades secretas parece ser uma coisa real, já que em um dos episódios da 2ª temporada de Gossip Girl quando a Blair, a Serena, o Chuck, o Nate e o Dan vão fazer uma visita a Yale,  isso é abordado também (foi incrível como coincidiu de eu estar lendo o livro sobre sociedades secretas e ao mesmo tempo estar assistindo alguns episódios de GG ;D). Mas acredito que não seja nada parecido com o retratado nos livros, deve ser algo apenas para encontros de alunos, reuniões, essas coisas..

* Outra coisa que dá para perceber nos livros é que Diana peterfreund não faz uma grande descrição física dos personagens, em relação ao Jamie por exemplo, eu só sei que ele tem olhos cinzas e ombros largos mas o resto fica por nossa conta, e foi uma coisa que gostei e muito, até porque eu nunca conseguia imaginar os personagens exatamente como eram descritos, às vezes o livro dizia que o carinha tinha olhos azuis e eu o imaginava com olhos pretos.. sabe? eu sempre inventava de fazer minha própria versão, kkkkk.

*O Poe além de tudo é bem inteligente, e entre tantas coisas legais que ele disse eu anotei uma delas pra mim: "Não há nada errado com o Plano B. Faça direito, e ninguém vai nem saber que não era sua primeira escolha." Eu sei que a gente tem que fazer de tudo pra conseguir que o plano A dê certo, mas às vezes não dá e isso me fez encarar algumas coisas de um modo diferente!  

Fiquei viciada e querendo uma continuação kkkkk Mas pesquisei pelo site da autora e ela já disse que essa série seriam apenas de 4 livros. Entãão.. acho que não posso criar expecativas. Ela tem outra série de livros chamada Unicorns (unicórnios) que retrata os unicórnios não como criaturas boas e mágicas que estamos acostumados a ver, mas como bestas violentas e venenosas. Fiquei curiosa, já está na minha lista de leitura! ;)

8 comentários:

  1. Adoro séries de livros! Fiquei com muita vontade de ler essa, ainda não tinha ouvido falar. Com certeza vai entrar pra lista dos que eu pretendo ler.
    Só que eu gosto quando dão uma descrição física bem detalhada do personagem, porque aí eu começo a ver ele exatamente como ele deveria ser. Mas ler um livro assim vai ser bom pra exercitar minha imaginação, haha.
    Beijos, Deby!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar dessa série de livros, minha amiga até já leu. Mas eu não gosto muito de livros assim, mas esse parece ser bom.
    Eu pensei que você tivesse uns 17, 18 anos hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. kkk ela não está grávida ~ se dependesse de umas "fontes" a Katie Holmes iria engravidar tantas vezes que a família Holmes Cruise seria muito maior que a família Jolie kkkkkkkkkkkkkkk
    Tinha ouvido falar, mas não tinha tido vontade de ler, depois desse post me deu uma vontade de ler kkkkk

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar da série, mas como sempre, vc sabe escolher os trechinhos certos pra encantar a gente! parece super legal!

    e eu gostei dessa frase do plano B. anda servindo pra mim :D
    bjuxx dé!

    ResponderExcluir
  5. Oiee amiga, muito legal as dicas.
    Fiquei curiosa agora. Preciso mesmo voltara ler!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Hey ^^

    Eu não fiquei curiosa na verdade eu fiquei MEGA curiosa!
    Owww anotar aqui fato! foi como vc disse só o fato de se passar na faculdade e não no ensino médio já é algo muito diferente!

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  7. Post imenso, mas muito massa! Super empolgante! Tô louca pra ler os livros!!! :D AMEIII as sinopes, amei o que você esceveu sobre as personagens, sobre a escritora e sobre as curiosidades! post super completo! :D

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  8. Omg! Fiquei curiosa haha, vou anotar na lista de desejos 8D

    ResponderExcluir