terça-feira, 13 de julho de 2010

Por um mundo melhor!

Vivemos o tempo inteiro pedindo paz, dizendo: "Ah, esse ano desejo muita paz no mundo!" Mas a paz começa a partir de nós. A paz não vai reinar de uma hora pra outra no mundo, não é de uma hora pra outra que as guerras vão acabar, que os assaltos, mortes vão acabar... mas sim, a cada gesto que fazemos, a cada palavra de carinho dita e a cada pedido de desculpas feita. É assim que a paz nasce e é assim que ela vai crescendo e tornando o mundo melhor. Um mundo em que pessoas não são mortas por uma discussão no trânsito ou por um celular e alguns trocados da carteira. Um mundo onde negros, brancos, amarelos ou qualquer que seja sua raça, sua etnia e sua religião vivam em harmonia. Pela situação que nos encontramos hoje esse mundo parece utópico e apesar da paz ser tão desejada eu não sinto fé nas palavras das pessoas, parece que "Eu quero paz" só é dito por ser bonito ou sensato!
Eu acredito num mundo melhor sim! É difícil, mas não impossível.

"Para haver paz no mundo, é necessário que as nações vivam em paz.
Para haver paz entre as nações, as cidades não devem se levantar umas contra as outras.
Para haver paz nas cidades, os vizinhos precisam se entender.
Para haver paz entre os vizinhos, é preciso que reine harmonia no lar.
Para haver paz em casa, é preciso encontrá-la em seu próprio coração."
(Lao Tsé)

13 comentários:

  1. Me lembro dessa entrevista, fiquei surpresa do Tom Cruise ter lembrado da Patrícia Poeta, porque fazia tanto tempo que ele tinha dado a entrevista, e na primeira entrevista que ele fez com ela, ele tinha dado váriiaas entrevista - isso que é memória boa kkkk
    Agora me lembrei de uma coisa que virou "moda" dizer, falar que é contra "coisas" que tenha pele de animal, para MIM as únicas pessoas que podem falar que é contra é quem é vegetariano
    Porque os animais vão continuar morrendo para os seres humanos se alimentarem, e o que vão fazer com a pele?
    Eu sei que tem comercio ilegal, mas a palavra ILEGAL já diz tudo
    MOMENTO REVOLTA KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que o mundo possa ficar melhor, apesar de bem vaga essa idéia! As coisas vão melhorar a partir do momento que as pessoas realmente quiserem, é difícil todo mundo se conscientizar mas como você disse não é impossível!!!
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem linda essa de Leo Tsé!

    Lendo o seu post, me lembrei do que anda rolando pelo orkut esses dias. Comunidades falando mal de outros estados e seus moradores. Não faço só da "Eu odeio Nordestino", mas tem várias outras, de Paulista, Gaucho, etc! Fico meio revoltada em ver tanta falta de compreensão e companheirismo.

    Enfim, ficou a sua fica, e espero que toque algumas pessoas :)

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Hey ^^

    Paz vem do coração para que o mesmo consiga espalhar se não nem adianta fato!

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  5. a Paz depende mesmo de cada um, não apenas de ongs vc tem razão...todos temos motivos para quere-la, mas se todos fizessem um pouquinho que fosse já faria diferença. Adorei o post! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo totalmente. Tem gente que fala sobre paz no mundo, mas muitas vezes não tem a iniciativa de começar a ter atitudes e gestos de quem realmente quer paz no mundo. Tudo é muito caótico e por causa de coisas extremamente pequenas. Ridículo isso.

    Mas é isso aí, por um mundo melhor! bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a paz depende mundial depende de todas as pessoas,porque o mundo só vai poder estar em paz quando todas as pessoas que moram dentro dele também estiverem em paz.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. "eu quero paz", hoje em dia, é o mesmo que "eu te amo". completamente banalizado. da boca pra fora :/

    mas o texto do lao tsé é lindo <3
    bjuxx flor!

    ResponderExcluir
  9. oiieeeeee
    aiii concordo com vc, se todos acreditar nesse mundo melhor e tentar fazer sua parte mesmo que pouquinho. ajudando ao proximo podemos trasformar o mundo.

    beeeijo

    ResponderExcluir
  10. Bem, se queremos a paz devemos nós mesmos fazê-la, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você, cada um tem que fazer a sua parte para construirmos um mundo melhor :)

    ResponderExcluir
  12. As pessoas pedem mas nem sabe que tipo de paz querem... começando pela paz de espírito.

    ResponderExcluir