domingo, 11 de julho de 2010

Série Mortal



SÉRIE MORTAL - J. D. ROBB
[rating: 5/5]

Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb, escreve essa incrível série de romance policial, foi a classificação mais adequada que achei já que o livro gira em torno dos mistérios dos crimes, mas também foca na relação amorosa da detetive, a tenente Eve Dallas e do garanhão, gostosão, tudo de bom, maravilhoso, perfeito e mais um pouco, ok.. vou parar por aqui! Roarke. É meio que uma mistura de CSI com uma comédia romântica. Tá, num chega a ser uma coméédia romântica daquelas típicas, mas tem aquela coisa engraçada sabe?

O primeiro livro é o Nudez Mortal, eu sei que o nome é meio estranho, mas é que os títulos dos livros se baseam no tipo de crime que a Eve vai desvendar, nesse primeiro livro os assassinatos são à prostitutas e que estão nuas, então.. o título veio bem a calhar. Eu estou no quarto, o Êxtase Mortal. Se quiserem mais alguma informação vão nesse site. É uma série enorme, já são 35 livros publicados e traduzidos para o português apenas 13.  Alguns podem desanimar por ser uma série tão grande, mas eu não, pelo contrário, fiquei super animada porque vou poder acompanhar esse casal por muito tempo. kkkkkkk

O livro é muito bom, os personagens principais são adoráveis e bem complexos, tem mistério, e é muito interessante vê o desenrolar dos crimes(acho muito legal a descrição de quando a Eve se coloca no lugar do assassino onde o crime ocorreu e vai imaginando o que aconteceu), fora que é escrito em 3ª pessoa, o que é mais legal porque não mostra apenas a perspectiva da Eve, às vezes mostra a do Roarke ou até mesmo do assassino. É também futurista, já que se passa no ano de 2058. Tô viciada, fiquei querendo um seriado baseado nele, leiam e depois digam se não concordam comigo! ;)

[spoiler]A Kah me passou um meme bem legal, estava difícil escolher um livro preferido então resolvi colocar nesse post que eu já havia feito.

Regras:
1. Tire uma foto com seu livro favorito;
Como eu não tenho nenhum dos livros peguei imagens da internet mesmo, aliás se alguém quiser que eu mande o livro em .pdf só é pedir que eu mando por email. ;)
2. Poste a foto com a resposta para as seguintes perguntas:
    a) Qual o nome, o autor e o gênero do livro?
Série Mortal, J. D. Robb, romance policial.
    b) Qual a história? Faça uma síntese;
Já fiz no post.
    c) Qual seu personagem favorito? Explique quem ele é e porque é seu predileto;
Roarke, inicialmente é um dos suspeitos do crime, mas logo a Eve se apaixona por ele. Sabe aqueles caras que você olha e diz: Ele é foda! Pronto, o Roarke é justamente assim, é rico (e quando eu digo rico, eu quero dizer MUITO rico), lindo, ah e eu adoro o jeito dele e gosto de certas atitudes que ele tem.
    d) Cite um trecho do livro;
"Pela primeira vez, ele dormiu antes dela.
Eve ficou deitada no escuro, ouvindo-o respirar, roubando um pouco do calor do corpo dele enquanto o dela esfriava. Já que ele estava dormindo, ela acariciou seu cabelo.- Eu amo você. – murmurou ela. – Amo tanto que me sinto uma idiota por causa disso.Dando um suspiro, deixou-se acomodar junto dele, fechou os olhos e se obrigou a esvaziar a mente.
Ao seu lado, Roarke sorria no escuro. Ele jamais dormia antes dela."

3. Poste essas regras no seu blog;
4. Tag 3 outras pessoas. Ju, Lusinha e Loma.

[/spoiler]

5 comentários:

  1. Ownnn, que fofo! Eu estava lendo a parte que você escreveu um trexo do livro e quando cheguei na última frase, a única coisa possível foi sorrir. Então eu sorri. Que lindo esse trexo!!! :D

    Parece ser uma série muito massa!!!! Mas é tão longaaaa >_<

    Vi no teu twitter que tu escreveu que odeia quando generalizam e dizem que nenhum homem presta! xDD Eu disse aquilo no blog, mais por força de expressão. No final me redimi, com uma brincadeira. Eu sei que não é assim, que existem pessoas corretas, certas, legais, gentis e etc... É que eu passei por uam desilusão amorosa com meu ex-namorado e até tinha prometido a mim mesma nunca mais me envolver e nem me apaixonar por ninguém. Coisa que estou tentando ainda, mesmo namorando. Gosto muito dele, mas é difícil confiar depois qque passei pelo que passei. Quero que dê tudo certo, só o que muda na minha conduta, é: se o pior acontecer, eu estou preparada e não vou sofrer tanto como sofri com meu ex,

    Sei lá, essas coisas são complicadas =/

    ResponderExcluir
  2. Que série legal, não conhecia, vou baixa-los...
    Muito interessante mesmo
    Beijo viu!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de me indicar pro meme, mas só Deus sabe quando terei tempo de fazê-lo.
    Eu achei interessante a série. Não me desanima uma série desse tamanho. Se ela for boa, é melhor ainda pois não ficamos só com 4 ou 7 livros, como HP, Crepúsculo...
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de romances policiais mas me pareceu bem legal. Vou baixar o primeiro para ler ;)

    XOXO

    ResponderExcluir
  5. MELDELS DÉ!

    duas coisas. a primeira: tava morrendo de saudade de vc e dos seus posts, e qndo fui comentar no blog da Loma e vi o gravatar e seu nome eu pensei: 'não acredito!' e vim correndo aqui. like always, com um layout da kristen né :D


    a segunda: meldels, eu quero ler o romance policial agora. o melhor trecho do mundo foi esse que eu acabei de ler. ai, adorei. vai pra lista do skoob!

    bjuxx amore, super saudades! ;**

    ResponderExcluir