terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quer moleza é? senta num pudim!

Lendo esse post da Lu eu lembrei de uma coisa que me deixa bem incomodada.
Na minha sala de aula tem 28 alunos e até que somos bem unidos, num é aquela coisa de cada grupo na sua e pronto. A gente conversa com todo mundo, mas é claro que tem aquelas pessoas que a gente é mais próxima, e no meu caso são as pessoas ditas as mais "inteligentes" da sala. Acho que até pra algumas pessoas somos vistas como os CDFs, mas só por algumas pessoas pq a maioria nos conhece e sabe que na realidade a gente é gente como eles, kkkk! Me incomoda um pouco ser chamada às vezes de CDF, mas o ponto aqui não é esse, o ponto é o de que as pessoas acham que somos as privilegiadas. Elas se acomodam naquela situação de que não são boa em tal matéria e pronto, acabou, e por isso não estudam, não se esforçam. Acham que a cabeça deles num dá pra aquilo.
O professor de matemática nos dá fichas durante toda a unidade e quando vamos realizar a prova final da unidade a gente entrega todas as fichas valendo de 0 a 10, nós, os "inteligentes", fazemos toda a ficha e até as questões mais difíceis, pq fazemos curso particular de matemática e sempre tiramos dúvida com o professor. Um dia antes ou até aulas antes de entregar a ficha, começa a danaçera de todo mundo vim pedir as nossas fichas emprestada, inicialmente a gente nem ligava mas depois foi ficando tão ridículo que a gente foi ficando irritada. O pessoal fazia roda ao redor das fichas e começavam a copiar, num tinha essa de ser uma ou duas questões que a pessoa não tinha feito porque era mais complicada, eram todas as questões mesmo, copiavam tudo. Uma vez, no curso, uma menina veio pedir emprestado a ficha da gente e começou a copiar, minha amiga virou pra ela e disse "Tu sabia que é isso que te prejudica?" Aí a menina responde "Mas eu num consigo não pow, é sério, não entra na minha cabeça, eu até tento e blá blá blá.." Sério gente, eu não acredito nisso. Já tiveram assuntos que eu parava assim e não tava entendendo nada, mas se você parar e for estudar realmente você consegue pelos menos entender sim, pra mim se vc se esforçar vc consegue.
Uma dessas minhas amigas não tem facilidade, pelo contrário ela complica muito o assunto, arranja dúvidas onde não tem sabe? Mas ela tem uma coisa que a faz parecer ser A inteligente, ela é esforçada. Ela estuda todos os dias, tira as dúvidas, se esforça mesmo. Às vezes até se dá mal nas provas, mas tá lá sempre se dedicando. Pra mim não tem essa de não ser criativa, não ser habilidosa, não ser inteligente. Para mim, se você for praticando, for estudando você consegue chegar lá.
E o que mais me irrita é que as pessoas acham que somos privilegiados, que estamos acima deles ¬¬' Outro dia a coordenadora tava conversando com a gente e disse algo como: "Mas vcs tem que estudar, os que não são inteligente de graça né?" Se referindo a gente..  De graça? não, não é de graça, a gente não nasceu sabendo que cos²+sen²=1, não nascemos sabendo que quem descobriu a América foi Cristovão Colombo.. o que acontece é que a gente estuda, faz os exercícios e trabalhos passados pelo professor, prestamos atenção e participamos da aula, enfim.. de graça é que não é.
Pensam que eu não tenho dificuldade? Eu tenho bastante dificuldade em Física, eu sei as fórmulas e faço os exercícios do livro, mas se o professor complicar um pouquinho mais na prova ou colocar alguma coisa mais teórica já me ferra. Mas eu tento superar isso!

A nossa cabeça é igual, nossa capacidade é igual, claro que temos mais facilidade com uma coisa do que com outra, mas isso não quer dizer que não possamos ser tão bons naquilo que não temos facilidade quanto uma pessoa que tem. Essa ideia pra mim é ridícula, é desculpa de quem não consegue se dedicar.
Eu só sei de uma coisa, não dou mais fila. Podem me chamar de chata ou o que for, mas não é, porque se você parar pra pensar, eu saio perdendo nessa, já que eu dou fila pra todo mundo mas e quem é que dá fila pra mim? No ano passado eu até "conferia respostas" (rs!) com um amigo meu, mas ele saiu do colégio.. outra coisa, se pegarem filando num vai pra coordenação só quem pega a fila não, vai quem dá tbm. E eu que deixo de ver Tv, de ficar no pc, de tirar aquela soneca pra ir estudar e vou dá de bandeja, a prova inteira pra uma pessoa que não faz nada pra merecer isso. Não, não é justo comigo e nem com ele mesmo, se não conseguiram perceber isso com os conselhos dos pais e professores que deixem aprender com a vida mesmo. Papel de besta é que eu não vou fazer, ajudar eu ajudo, tenho até que comentar que algumas pessoas vem perguntar sobre alguma questão pra gente, pedem pra gente explicar algo e sempre fazemos de muito bom agrado, mas a gente num pode ser besta não, se não já ficam querendo montar! ;)
Esse post eu já fiz há um tempinho, por isso o post que me inspirei já é antigo. E outra coisa.. eu não sou A inteligente não, muito menos CDF, é a visão das outras pessoas! Não estudo todos os dias e nem tiro notas boas em tudo, sou normal, estudo, presto atenção e pronto, mas as pessoas não ligam pra aulas e só querem saber de farrear aí acham que nós que estudamos mais um pouquinho somos os CDFs da sala ¬¬'

12 comentários:

  1. filando = passar a resposta??
    não gosto de empresta o minhas tarefas/trabalhos mais pelo fator : PAPEL AMAÇADO, sério, fico com medo de que amacem o papel - enfim...o papel passa por várias mãos, vai que algum descuidado amaça ¬¬'
    Sei bem o isso - só porque você tira nota boa algumas pessoas acham que você tem facilidade para aprender tudo

    ResponderExcluir
  2. Hey ^^

    Concordo em “gênero, número e grau” de verdade! quando fiz o superior ou até antes o Ensino Médio, passei pelo mesmo problema, por natureza sempre fui mais caseira que minha irmã ... exemplo e aproveitava para estudar, ler e se divertir por último, sempre recebi o conselho da "obrigação" primeiro e diversão após!

    Acredito nas sementes plantadas!

    Xoxo

    :: Loma

    ps: valeu pelo comments, amei saber que posso estar a influenciar, mesmo sendo em torno do entretenimento ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você. Quando eu fazia trabalhos na escola e alguém vinha me pedir, eu falava que não tinha feito. Porque a pessoa não estuda, e não tá nem ai pra vida e depois vem pedir tudo, ela acha que ela vai se dar bem, mas na realidade ela está se dando mal, porque no final do ano, a gente não vai estar lá para fazer a prova dela. As pessoas tem que se esforçar mais, isso que falta.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Aloha!

    Eu gostava de ser a nerd da sala. Sabe por quê?
    Porque todo mundo dependia de mim para passar de ano, e eu acabava escolhendo quem passava ou não, kkkkkkkkk

    Mas agora sou mais humana, tomei bomba na facul e estou feliz!

    ***

    Gostou do post, querida?
    Confesso que tive o maior prazer de fazer este post. Estou tão apaixonada e este simbolismo lembrou tudo que eu estou passando!

    Boa, escreva sim!
    Vou adorar conversar sobre a Irlanda com você!

    Aloha!

    ResponderExcluir
  5. É normal, sempre tem alguém que tira proveito de tudo. Principalmente de quem faz dever, trabalhos... Sempre sofro com isso, é um saco.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você! Lá na faculdade é a mesma coisa. Sou uma das que tira notas mais altas, mas nem é por estudar muito em casa, é que presto atenção em todas as aulas e fico conversando durante a aula ou saindo pra conversar fora da sala de aula. Uma coisa que me deixa irada, são meus amigos, ficam saindo da sala cedo, antes da aula terminar. Essa semana mesmo, eu pensando que eles tinham algo a resolver e talz e por isso tinham saido cedo, mas NAO, quando sai da aula as 22h, eles estavam na frente da faculdade batendo papo! Acredita: Aí na hora da prova vem querer filar... Sinto muito, mas dessa vez também vou dar... Meus amigos, por incrível que pareça, saão o pessoal do fundão. É! Eu sento no fundão, mas a sala é super pequena e só tem 15 pessoas, rs :D Eu sempre fui da galera do fundão, mas isso nunca me impediu de prestar atenção e tirar boas notas. Hora de conversar e tirar onda é uma coisa, mas quando o professor :)


    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Meu comentário saiu cortado xD
    Continuando: Quando o professor começa a dar aula, acabou o mundo! Eu me concentro :)

    Só isso xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. eu estudo muuito e naum consigo entender matematica =/ é serio mesmo! :/, mas quando naop consigo fazer algo, nao copio, peço ajuda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. eu concordo plenamente com você. Copiar além de ser muita golfa, prejudica a pessoa. Mas não concordo em uma coisa: matemática. Eu estudo muuito e naum entra de jeito nenhum na minha cabeça.. Quando não consigo fazer os exercicios, sempre peço ajudo, mas nao copio!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. O problema, minha cara, é que conformar-se com uma situação sempre é mais fácil. E levando em consideração que os "filadores" são bem mais apegados aos prazeres da vida...
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  11. eu realmente fico puta com pessoas assim, copiadores de tarefa, ai eu sofria com eles até que comecei a cobrar uhauhsauhsuhasuha
    beijos
    boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Eu sei exatamente o que você quer dizer porque comigo é a mesma coisa. As pessoas não tentam mais fazer nada, elas só querem saber de chegar no dia e copiar o trabalho todinho pra tirar nota. E, gente, eu fico putíssima quando alguém que estudou e se esforçou tira menos nota na prova do que um que só colou a prova inteira. Acho tão injusto, sabe? Acho, assim como você, que se a pessoa estudar, fizer os exercícios na classe e prestar atenção na aula, ela pode SIM entender qualquer matéria e ir bem numa prova. Não ligo de explicar as coisas quando alguém tem alguma dúvida, mas odeio quando alguém vem me pedir as respostas todas sem nem tentar fazer. Falta força de vontade nessas pessoas, é o que eu acho.
    Beijos, Deby!

    ResponderExcluir