terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vampire Academy

A série é composta por 5 livros já publicados e o sexto, e último, será lançado em 7 de dezembro. Aqui no Brasil só foram traduzidos os 2 primeiros: O Beijo das Sombras e Aura Negra. Mas li tudo foi pelo computador mesmo xD  Foi um livro que quanto mais eu lia, mais dava vontade de ler, por isso li toda a série em uma semana. Agora imagina minha dor quando soube que ia ter que esperar atéé dezembro pro sexto livro? Quase morri!>.<


Vampire Academy / O Beijo das Sombras - Richelle Mead: A Academia St. Vladimir não é apenas uma escola qualquer - é um lugar escondido onde os vampiros são educados nos caminhos da magia e os adolescentes metade humanos treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma Dhampir e a guardiã de sua melhor amiga Lissa, uma Moroi que faz parte da realeza. Elas tinham conseguido fugir, mas agora elas foram trazidas de volta a St. Vladimir - o lugar onde elas estão em maior perigo.

Existem três tipos de vampiros nessa história: os Moroi, que são vampiros, necessitam de sangue e de comida normal para sobreviver, sentem um leve incômodo com a luz do sol, mas não morrem com ela, não são imortais e tem poderes mágicos; Os Dhampir, que não são exatamente vampiros, eles são filhos de um Moroi com uma Dhampir, eles são fortes e tem sentidos aguçados, mas não precisam de sangue e nem tem poderes mágicos; e os Strigoi, vampiros meio que "do mal". Existem duas maneiras de se transformar em Strigoi, se ele sugar todo o sangue da pessoa  e dar o sangue dele pra pessoa sugar. Ou então se um Moroi sugar o sangue de alguém até ela morrer, daí o Moroi se torna um Strigoi. Os Strigoi são meio que do mal porque perdem um pouco a noção do que é certo e errado, se tornam mais fortes e matam para se alimentar (os Moroi não matam pra se alimentar). Pode-se matar um strigoi com algo de prata no coração dele ou se ele for exposto à luz do sol, fora isso eles são imortais.
Isso é o básico.. nos livros tem uma vasta descrição de tudo.



A personagem principal, Rose Hathaway, é daquelas garotas valentonas, fodonas e bonitonas. É uma heroína que a gente se apega, mesmo com todos os deifetos que ela tem. Além disso, vai rolar um romance báásico, que é com Dimitri, um guardião da Academia, que inclusive foi que as levou de volta pra Academia. Ele é o professor dela, o que torna o namoro proibido e diga-se de passagem deixa as coisas muito melhores, kkkkk! Ele é lindo, mais fodão que ela e.. leiam o livro e verão! kkkkkk ;)

Mais informações sobre a autora ou os outros livros (que eu não coloquei a sinopse aqui porque contém spoilers) tem lá no site oficial da autora.

O filme: tem muitas suposições sobre se vai ter um filme ou como será o filme.. no site da autora, a única afirmação que tem é que a produtora Preger Entertainment adquiriu os direitos do filme e está trabalhando na adaptação, mas antes de tudo eles precisam de um estúdio, então nada foi feito ainda, nem script, nem o elenco.. maas os fãs já andam dando sua opinião por aí sobre quem querem no elenco.
Eu espero realmente que os livros virem filme e até agora o que eu mais concordo para fazer parte do elenco é o Ben Barnes no papel de Dimitri, é sério, é igualzinho, com o cabelo grande.. só faltava malhar um pouco pra ficar com mais cara de guardião. :D

Para baixar -> aqui!

16 comentários:

  1. Oie, já li vários posts sobre esses livros, me interessei e até baixei os livros uma vez, muito tempo atrás, mas nunca li. :) Dá muita preguiça ler pelo computador, meus olhos também reclamam bastante. Então só nas férias se não tiver nada para fazer mesmo !
    Beijoo !!!

    ResponderExcluir
  2. Aloha!

    Não aguentei, vou falar: achei mó mistura de Crepúsculo com Harry Potter!
    Mas deve ser bom, porque eu gosto do tio Harry, hahaha!

    ***

    Bingo! Você é indicada sim a fazer o post, mas não se sinta obrigada a fazê-lo, ok?

    Só que tem uma coisa: Éireann é a Irlanda, é o nome irlandês, saca?
    Quero ir pra Barilocheeeeeeeeeeeeeeeeee, hahaha!

    Eles são simpáticos sim, mas não são trouxas. O que leva uma mulher grávida a fazer curso de inglês na Irlanda e levar a mãe?
    Ficou meio que "na cara" a intenção de ficar "mais tempo que o previsto" em terras hibérnicas... Sobre a questão de ela ter sido agredida ou não, não acho que dois ou três puxões para ela entrar no camburão sejam uma agressão, mas até aí...

    Obrigada por compartilhar esta notícia!

    Aloha!

    ResponderExcluir
  3. Tem cara de super legal! hahaha eu sou fã de vampiros, mas desde sempre antipatizei com o melodrama do crepúsculo. Fala sério, neah? hahaha mas essa serie parece ser BEM legal. Adorei o blog, bjão!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito legal, mas eu tô meio enjoada de vampiros rs. São tantas histórias ao mesmo tempo...
    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Hey ^^

    Sempreeeee ouço dizr sobre os livros + não sei o porquê de n baixa-los O_o acho que porque estava querendo fugir um pouco do vampers achei meio House Of Night (qual parei no 6º e acho complicado voltar a ler por enjoar kkk + ainda que fiquei sabendo que vão ser 12 volumes)....

    Estou a ler Jogos Vorazes ... vou gardar essa dica mesmo assim valeuuuuuuuuu

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  6. Oi, primeira vez aqui o/
    Mais livro de vampiro? OMGAGA
    Mas pelo menos tem uma coisa boa as pessoas estão se interessando a ler mais.

    Te mais ;D

    ResponderExcluir
  7. Hum, mais uma série de vampiros? Imagino que eu vá gostar também.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar!!!
    Confesso que ando meio enjoada de vampiros kkkkkk nunca fui fã, na realidade são raros filmes de vampiros que eu já assistir kkkk e livro só li da "saga" Crepúsculo ~ parei no Amanhecer ~ li por curiosidade kkkkkkkk porque nem gostei muito kkkkk por isso eu parei em Amanhecer kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oieee acredito que não vi nem li nada sobre esses filmes rs.
    mais pela sinopse parece ser legal a história.
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li essa série, mas ela me pareceu super interessante! Com certeza vou ler assim que der. Já estou baixando. Só preciso criar coragem de ler no computador de novo, porque né, isso cansa.
    E só pela sua descrição a série tem tudo pra virar filme mesmo. Só espero que eu leia todos os livros antes disso acontecer, haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá [A]A[]A

    Não sou muito dessa onda de vampiros...

    Adorei o seu layout. A Taylor tá diva (:

    Bjonas!

    ResponderExcluir
  12. Amei as estórias e sinopses! Quero ler! Quero os livros! xD Mas agora nem pensar! Tô cheia de coisa pra estudar e os livros deram uma parada :(
    Gentem, esse Ben é tudo! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi várias pessoas falando bem dessa série,mas eu meio que peguei uma overdose de vampiros.Uma hora eu acabo lendo (:
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler os livros, devem ser muito bons mesmo, mas agora nem pensar...rs, o tempo está corrido e não consigo nem ler os que estão me esperando!!!!! Gostei da protagonista, personalidade forte, deve ser bem interessante!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu sempre ouvi falar sobre essea série, mas nunca tinha lido sobre ela.
    Ach que é mais interessante do que pensei haha Três tipos de vampiros, que legal! E sempre tem os 'do mal' né, sempre... u.u hsuhasioua

    Quando tiver a oportunidade, vou ler os livros *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Pode parecer clichê, mas por eu gostar muito de Twilight, evito qualquer outra coisa relacionada a vampiros... é só porque eu sei que, se eu me inflitrar demais nisso, vou acabar enjoando rápido... e eu quero aproveitar até o último momento a minha saga favorita ^^

    ResponderExcluir