terça-feira, 30 de novembro de 2010

Este blog é contra o bullying!

Me sinto mal por todo o tempo que passei sem atualizar o blog, mas essas duas últimas semanas foram de provas, trabalhos e domingo eu fiz a prova do vestibular seriado da UPE, no qual me saí muito mal. É muito frustante porque a gente passa o ano inteiro se preparando pra essa prova, com uma grande expectativa, e de repente tudo vai por água abaixo... o meu objetivo era tirar uma nota melhor do que a do ano passado (que foi até boa) mas não aconteceu :( 

Mas não vou falar sobre isso até porque já foi bem difícil esquecer durante essa semana, melhor nem começar a pensar de novo. Vim foi divulgar uma capanha super legal que a Loma me passou:


1. Explicar o que é bullying

Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”. A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E todo ambiente escolar pode apresentar esse problema. A escola que afirma não ter bullying ou diz não saber o que é, está negando sua existência. Não acho “apelidinhos” inofensivos ou engraçados. Rotular pessoas não é brincadeira e não pode ser admitido.

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto

Já tive apelidos, como 47 porque diziam que eu tinha 47 cromossomos ¬¬', e alguns outros que eu nem lembro agora mas que às vezes me incomodavam. Eu nunca sofri nada de agressão ou uma exclusão total sabe? Mas alguns comentários e apelidos às vezes realmente faz mal pra gente :/ E eu fico muito revoltada quando vejo alguém sofrendo por algo que os outros dizem ou até mesmo acham. As escolas e toda a sociedade precisa se conscientizar de que bullying existe sim e é preciso nos unirmos contra ele. Já o ciberbullying eu nunca sofri mas já vi diversos exemplos na mídia, e eu acho as pessoas que comentem ciberbullying ainda mais covardes porque pensam que como é no computador não vão sofrer punição. 

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo



Night Angel

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha

Bom, não quero que ninguém sinta-se obrigado a aderir então quem quiser só é pegar o selo e seguir as regrinhas blz?

É importante divulgarmos porque assim mais e mais pessoas vão se informando e se conscientizando! Participe você também ;)

9 comentários:

  1. Oiii Déborah, tb achei o máximooo essa campanha da Loma, eh importante divulgar e acabar msmo com o Bullying!!! Seu blog tah show...amei o lay! Naum esquenta com o vestibular, agora já naum vai adiantar, relaxa e se der deu se não der ano q vem vc se esforça mais! bjosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Certamente, bullying é horrível. O mais horrível ainda é quando é uma coisa que sai da sala de aula, vai pra internet e chega mais rápido nas outras pessoas, aumentando mais anida a zoação! É horrível :/ Sempre me chamaram de baixinha e me incomodava muito com isso. Depois reparei que não era mais que a verdade, só que de um jeito falado por idiotas. Comecei a ignorar e as pessoas começaram a ver que não tinha motivos pra isso HAHAHA Bullying é horrivel! Isso tem que parar. Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^

    Saudades daqui kkk - poxa certeza que hoje não deu porém amanhã sim, a vida tem dessas ...
    Campanha super importante.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Eu acho super importante essa campanha. É um modo de tentar prevenir essa atitude grotesca que é o bullying. Só quem já sofreu sabe como dói, como é horrível. E isso tem que acabar, sim, porque nenhum ser humano merece passar por isso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que legal que postou contra o Bullying também!
    Gostei muito daqui!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu acho que o cyberbullying ainda é bem pior do que o bullying nas escolas, porque a pesar de ser difícil na escola a diretora pode tomar uma providencia, falar com os pais e tudo mais, enquanto que a internet é muito mais difícil por ser mais amplo e por mais que você converse, proíba de usar o computador, eles sempre arrumam o meio diferente de praticar o bullying. E a gente bem sabe que quando algo cai na rede é muito difícil de tirar.
    Beijo !!

    ResponderExcluir
  7. Essa campanha é muito legal,também aderi à ela ^^
    Nossa esse primeiro filme parace muiitooo lergal vou alugar pra ver com as amigas xP

    ResponderExcluir
  8. As pessoas precisam se conscientizarem, ótima a campanha! :3

    ResponderExcluir
  9. Muuito legal essa camapanha !
    Bullying é algo que realmente tinha que acabar em todo o mundo, não somente aqui no Brasil, porém conseguir isso é uma missão dificil pra caramba !
    Com certeza quem comete ciberbullying é mais covarde ainda.

    Besos.

    ResponderExcluir