segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Filmes

A ÚLTIMA CASA À ESQUERDA ( The Last House on the Left)

[Rating: 5/5]
Ano: 2009
Origem: EUA
Direção: Dennis Iliadis
Gênero: Policial, Drama, Terror, Thriller.
Atores Principais: Garret Dillahunt, Michael Bowen, Joshua Cox, Riki Lindhome, Aaron Paul, Sara Paxton, Monica Potter, Tony Goldwyn, Spencer Treat Clark.
Sinopse: Duas adolescentes são raptadas e torturadas por um grupo de psicopatas. Mais tarde o grupo liderado por um fugitivo à polícia (Krug), refugia-se numa casa ali perto, mas o que eles não sabem é que essa mesma casa é dos pais de uma das adolescentes que torturaram, e quando os pais descobrem o que este grupo fez à filha, resolvem fazer justiça pelas próprias mãos. Re-filmagem de “Aniversário Macabro” (1972), de Wes Craven.

Minha Opinião: Um ótimo filme de terror, não daqueles de monstros, mata-mata ou fantasmas, mas daqueles de 'realidade' sabe? De terror psicológico e de tensão. Sinceramente acho que gosto até mais desse gênero do que do de fantamas, tipo Os Estranhos ou MeninaMá.com. Eu inclusive deveria ter recomendado antes do Halloween né? pra combinar com a época mas enfim.. assistam que é incrível!
Só uma coisa: tem cenas realmente fortes, censura 18 anos, então pra quem não aguenta vê essas coisas não recomendo.

A BATALHA DOS 3 REINOS (Red Cliff)

[Rating: 5/5]
Ano: 2008
Origem: China
Direção: John Woo
Fotografia: Yue Lü e Li Zhang
Gênero: Aventura
Elenco: Fengyi Zhang , Tony Leung Chiu Wai , Jun Hu , Chen Chang , Chiling Lin
Sinopse: 208 D.C. A China é governada pela dinastia Han. O ambicioso primeiro-ministro do norte, Cao Cao, pretende controlar todo o território chinês e para tanto decide derrubar as duas forças rebeldes do sul. Para isso conta com um exército de quase um milhão de homens. Sun Quan e Liu Bei, reis de suas regiões, são obrigados a unirem-se contra o poderoso ataque de Cao Cao. Desta forma os povos deixam de lado suas rivalidades e são obrigados a criar diversas estratégias para superar a esmagadora vantagem numérica do inimigo.

Minha Opinião: Demorado, como quase todo filme chinês, mas a história é tão boa, te prende tanto, que com certeza você não vai dormir ou se cansar. Aquelas filosofias chinesas tão presentes no filme, com umas frases de efeito e tem até uma parte que eu gostei que é mais ou menos assim: depois da guerra os desabrigados ficaram morando improvisados, estavam sem comida, mas mesmo assim as crianças estavam tendo aula numa sala de aula improvisada, daí um dos alunos pergunta: "se não temos nem comida para quê iríamos querer um livro?" e o professor responde: "em breve você aprenderá que um livro garante sua comida no futuro". *-*  Fora que as paisagens do filme é muito boa, com certeza tô adicionando a China naquela minha lista de lugares que quero conhecer, kkkkk.

7 comentários:

  1. Hey ^^

    Depois das opiniões quero assistir fato, já tinha visto as capas mas nada de assistir kkk

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou com a cara de filme chinês/japonês! Sério, não vou mesmo. Todos acabam me decepcionando, mas senti uma crítica legal da sua parte sobre esse filme. Quem sabe eu tome coragem e assista, hehe. O primeiro, policial meio terror, despertou mais minha atenção. Filmes desse tipo geralmente me interessam mais, mesmo
    enfim, beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Eu só assisto filmes de terror com fantasmas porque costumam ter menos sangue e eu não fico com medo, rs. Esses outros que parecem mais reais me assustam pra caramba. Taí um filme que eu sei que não posso ver.
    Acho que nunca vi um filme chinês. Mas achei essa parte que você contou muito digna! Certeza que uma coisa assim não ia acontecer no Brasil, haha.
    Beijos, Deby!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã desses gêneros, mas valeu a dica.
    Sou bem medrosinha, q. Mas acho que meu pai tá com um dvd que se não for esse "A Batalha dos 3 Reinos" é algum parecido. Vou pedir a opinião dele.

    xx

    ResponderExcluir
  5. Menina, esse primeiro filme é muito bom, mas é muito triste!!

    ***SPOILER***
    a cena do estupro, heim??? aimmmm :(((( Eu chorei litros!

    ResponderExcluir
  6. Com minha cara de bebê, nunca me deixariam trazer um filme como "A Última Casa à Esquerda"... mas eu gosto, viu? E também, se minha mãe me ver assistindo isso, ela dá um troço. Valeu pelas dicas mesmo assim ^^

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de assistir A última casa à esquerda, não fico com medo assistindo filmes assim, podem parecer muitos reais, mas só penso : "como eles conseguiram fazer essa cena" HAUHSU1H1U2H1U2HU1H

    ResponderExcluir