sábado, 6 de novembro de 2010

#orgulhonordestino

Essa semana, logo após as eleições, algumas pessoas equivocadas, começaram a esculhambar os nordestinos por causa da eleição da Dilma como presidente. Depois disso os nordestinos começaram a se manifestar e até alguns que não eram nordestinos se pronuciaram, foi até a causa da hashtag nos TT do Twitter #orgulhonordestino.

Não, eu não vim aqui me defender e enumerar diversas coisas de boas que o nordeste tem, mas sim me posicionar contra toda essa leseira. Primeiro porque a reação de algumas pessoas pra defenderem os nordestinos foi esculhambar também o povo do sul e isso também foi outro tipo de preconceito. (O que nos leva a observar mais uma vez que preconceito só gera preconceito!) E outra coisa porque.. caramba o Brasil é justamente a junção dos sotaques, das raças, da diversidade cultural, da riqueza natural e eu não quero o Brasil sem São Paulo ou sem o Nordeste ou qualquer outro estado brasileiro.. eu amo o Brasil do jeitinho que ele é! Mesmo com todos os problemas. O Brasil se caracteriza justamente por essa diversidade e também pela tolerância (religiosa, política, ideológica..)! Vejam a Irlanda do Norte com guerras entre católicos e protestante! Ou até mesmo o Brasil na época da ditadura militar. Nós vivemos no "paraíso" comparado com outros países, com a democracia sendo exercida, mesmo com bastante corrupção na política e algumas palhaçadas que temos que engolir ela muito admirável, sabe? A própria população que faz as eleições, mesmo sendo obrigado mas imaginem na época que era uma roubalheira só? Eu sinceramente prefiro ir obrigada todo ano servir ao meu país como mesária do que ter roubo na contagem dos votos ou algo assim. Fora que a urna eletrônica é super moderna aqui né? É uma pena que uma estudante de Direito tenha começado com essa confusão, espero que ela e todos os outros que cometeram algum tipo de racismo sejam punidos!

Temos ainda muito problemas? temos! Mas não é com desunião ou sair botando a culpa em todo mundo que iremos resolver, é como li em um livro: "Pena que as pessoas só vejam as diferenças que as separam. Se olhassem com mais amor, enxergariam principalmente o que há de comum entre elas - e metade dos problemas do mundo seria resolvida".

7 comentários:

  1. Acho muito absurdo essa guerrinha entre o Sul e o Nordeste. Acho sem nexo. Cara, cada um tem direito de votar em quem quiser, independente de qualquer coisa. Não interessa qual região votou mais, o que importa é o resultado final. Achei muito ridículo tudo o que aconteceu. Todo esse preconceito é nojento.

    ResponderExcluir
  2. Hey ^^

    Absurdo palavra certa, essa pessoa foi infeliz em seus comentários, todos temos o direito de opinar + sem que haja o preconceito, como citei no comments anterior Dilma não foi meu voto, mas nem por isso torço menos por seu mandato até porque sou brasileira e quero o melhor ao nosso país.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  3. Ontem eu tava saindo do show, aí eu ouvi um cara: ESSE POLICIAL, SÓ PODE SER NORDESTIDO. eu achei isso um ABSURDO, sério. porque eu tenho UM MONTE de amigo nordestino supeeeer gente fina. e o que tem de paulista que não vale a vodka que toma D:

    Tem post novo no SD... corre lá <3
    Bjonas <3

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão ridiculo isso no Brasil essa grande falta de respeito com o proximo, é sempre assim sempre tem essa questão de implicança, quando o outro tem algo diferente ou pensa diferente, as pessoas não tem respeito.
    O brasil seria tão melhor, se isso mudasse.. =/
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  5. aaah, é um absurdo essas brigas por causa de politica, e leite derramado não tem como voltar atrás neh, então é melhor aceitar e esse povo para com essa richinha que não leva a nada :)
    bjs, sucesso !

    ResponderExcluir
  6. Oiieee querida
    recebi hoje um e-mail da minha mãe com um texto lindo sobre esse assunto que você escreveu e lembrei na hora de você da sua indignação.
    Vim aqui te deixar o link do texto para você ler, caso ainda não tenha visto.

    http://www.crerepensar.com.br/index.php?+option=com_content&task=view&id=204&Itemid=26

    beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Pura ignorância. Preconceito é uma coisa idiota. Os paulistas deviam pensar que se não fossem os nordestinos, não haveria mão de obra pra trabalhar lá em SP, e daí não seria um estado super desenvolvido. Enfim.... cabeça fechada.

    ResponderExcluir