quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O início do fim



HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE : PARTE 1 
[Rating: 5/5]

Lançamento: 2010 (Reino Unido, EUA)
Direção:David Yates
Atores:Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes.
Gênero: Aventura
Sinopse: Prestes a completar 17 anos, Harry Potter precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley, Hermione Granger, Remo Lupin, Hagrid e "Olho-Tonto" Moody, tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.

Estava super anciosa por esse filme, acompanhando todas as críticas, entrevistas e trailers que saía e quando fui ao cinema conferir não me decepcionei, o filme é realmente um presente aos fãs, com cenas simplesmente idênticas ao livro e até algumas falas também. Muitas pessoas criticaram o fato do filme ter sido dividido em duas partes, que era só pra ganhar dinheiro e blábláblá.. até minha mãe falou isso xD Mas.. como fã, eu não posso deixar de gostar de ter mais um filme pra admirar, rir e me emocionar, então pra mim foi válido e ainda mais por ter ficado tão parecido com o livro, eu super aprovei, depois do fiasco de O Enigma do Príncipe (esperava bem mais do filme por ser um dos livros da série que mais gosto) esse me deixou de boca aberta as 2 horas e meia, falando o tempo inteiro: "tá igual ao livro, tá igual ao livro" kkkkkk

As cenas que eu senti falta foi a despedida de Duda, o primo do Harry, a carta da mãe do Harry que ele achava no quarto de Sirius, a briga de Harry com Lupin e Harry dando o medalhão pra Monstro, mas nada que faça alguma diferença na história, só foram partes que eu imaginei no filme e não apareceram, mas não posso exigir demais né? A parte de Dobby foi emocionante, e agora é esperar pela segunda e última (aí como dói dizer isso!) parte!


 
Playlist com umas das minhas músicas preferidas, e uma promoção bem legal do letra.mus.br participa também! ;)

13 comentários:

  1. Eu não sou super fã de HP, mas preciso confessar que esse filme ficou suuuuuuuuper bom! haha

    ResponderExcluir
  2. é dificil um filme ser fiel ao livro em todos os detalhes, ainda mais no ultimo harry potter, que é muito grande. eu gostei muito desse filme, um dos melhores da série, pois ele exatamente segue bem detalhes do livro. mal posso esperar pra assistir a 2a parte.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter É Harry Potter. Pra mim é o melhor de todos...
    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. OMG, acredita que ainda não assisti esse filme? Esta certo que não sou uma pottermaníaca, mas é um filme que eu realmente preciso assistir u_u'

    ResponderExcluir
  5. Adorei a cena do Dobby, cara, eu amava aquele Elfo! J.K. assassina. HUNF.
    uiahsuiahsi

    Só achei uma pena não terem colocado a frase do "túmulo" do Dobby, isso foi o que mais me fez chorar no livro UASHUASHI
    É, eu sei, insensível. :B
    Tô louca para ver a parte final, com toda a certeza vou chorar rios no cinema D:

    ResponderExcluir
  6. Me cadastrei na promoção! Boa sorte pra nós xDDD
    Eu ainda não vi esse filme, acho que vou quarta :D
    Não sabia que era tão fiel ao livro! Também me decepcionei com o Príncipe Mestiço, é meu livro favorito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie ! Já assisti alguns filmes de HP, mas como não assisti todos, muito menos em ordem, não me preocupei em assistir esse. Mas pelo que escuto e leio por aí, parece que ficou muito bom! Quem sabe um dia eu assito! Tenho vontade de ler os livros ... Beijo ! Bom final de ano !

    ResponderExcluir
  8. Adoraria ver HP7, é um filme que parece ser MUITO BOM e eu simpatizo muito com a série.

    Bjonas (:

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso q so li o primeiro livro, mas curto bastante os filmes de HP. Eu vi HP7 esse fim de semana, e achei um dos melhores da serie! ANo q vem eh o ukltimo, e vai fazer mt falta mesmo! Eh isso, bjão!

    ResponderExcluir
  10. Aproveito esse momento pra dizer que sou a única pessoa nesse planeta que ainda não viu HP e não aguenta mais ter que esperar pra isso. Gente, só vai chegar na minha cidade o ano que vem e eu ainda vou ter que esperar a locadora se não quiser assistir dublado (o que vai acontecer, né). Vida vazia.
    Mas enfim, já vi tantos elogios que nem sei se aguento esperar o dvd sem explodir de curiosidade! haha
    Beijos, Deby.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não pude conferir, estou ansiosíssima.
    Vou chorar litros na Parte 2 com certeza!
    Beijoo, tbm estava com saudades do seu blog amiga.

    ResponderExcluir
  12. Hey ^^

    Já estava com saudades de sua visita pelo N.A kk
    Ain como queria fazer um post enorme sobre HP +++++ eu nãi li e pouco assisti ao 1º filme (agora vc diz "COMO?") nem eu sei a resposta foi uma saga que não me fisgou ao contrário ex. de Nárnia que estou quase ficando louca pelo 3º.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  13. Ain nem me fale nissoo....é tão triste,mas confesso que estou louca pra ver a ultima parte.Os livros sempre serão aqueles que marcaram minha infancia e concerteza não existira um livro de fantasia tão bom e tão bem escrito como HP,nunca!

    ResponderExcluir