segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Últimas leituras

Essa última semana foi bem corrida, o natal acabou sendo aqui em casa e a família inteira veio pra cá então a gente teve que arrumar a casa, ajeitar as coisas das comidas e tudo mais né.. fora que todo aqui em casa deixou pra comprar os presentes de última hora, mas no fim deu tudo certo, o meu natal foi ótimo e tem resto da ceia até hoje, kkkkkk o bom de ser em casa é isso né? A gente se faz na sobra *-*  Espero que todos tenham tido um bom natal também!

CRESCENDO - BECCA FITZPATRICK

[Rating: 3.5/5]

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar um relacionamento com seu anjo da guarda, Patch (que, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical); e sobreviver às armadilhas de um inimigo misterioso, as coisas não andam nada bem. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é pelo seu próprio bem ou se seu interesse se deslocou a sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem mencionar que é assombrada por imagens de seu pai e fica obcecada em descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que saiu para Portland e nunca mais voltou. Nora ainda investiga o mistério da morte de seu pai, quando se questiona se a sua herança genética Nephilim tem algo a ver com tudo isto, bem como o fato de que parece estar em perigo a todo momento. Como Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar empenhado em ficar em seu caminho, ela tem que começar a encontrar respostas por conta própria. Confiando demais no fato de que tem um anjo da guarda para protegê-la, Nora põe em risco sua vida novamente. Mas ela pode realmente confiar em Patch, ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que pode imaginar?

Minha opinião: Eu nem tinha escrito uma resenha pra Sussuro na época que eu li então vou tentar abranger um pouco dos dois.
Deu para perceber que a autora, Becca Fitzpatrick, gosta de uns mistérios. Nos dois livros ela deixa várias lacunas abertas que a personagem principal vai conseguindo desvendar aos poucos, o primeiro eu achei melhor nesse sentindo, já no segundo eu achei que ela demorou muito pra ir descobrindo as coisas, pelo contrário só ia surgindo mais e mais perguntas, isso me matava de curiosidade. Tudo bem que um mistériozinho é bom, mas achei que ela fez mistério até demais! Outra coisa é que o primeiro, apesar de ainda deixar algumas lacunas abertas que deu entender que iria ser pro próximo livro, teve um fim. O segundo não, na parte de maior clímax, puft.. acabou! É uma boa tática pra as pessoas comprarem o próximo livro, mas é maldade pra quem lê vai.. eu tava doidinha pra terminar e quando termino o livro só fico com ainda mais perguntas na minha cabeça :S
Por esses dois motivos e por eu ter achado o primeiro com partes mais engraçadas e mais bem boladas achei Sussuro, o primeiro livro, melhor. O segundo foi bom em relação à história, que muitas coisas da vida da Nora, a personagem principal, são reveladas.
A série é legal, gosto desse tema abordado, de anjos caídos, e adoooro o Patch, não tem como não ficar caidinha por ele.

A HOSPEDEIRA - STEPHENIE MEYER

[Rating: 4/5]

Sinopse: Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores - suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos 'selvagens' que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a 'alma' invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano - as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava - a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama - Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Minha opinião: Foi uma boa leitura, apesar de no início ter sido um pouco chato, mas depois foi melhorando. Agora não tem nada de original, em relação aos extraterrestres, o modo como ela abordou acho que já foi abordado em filmes de ficção e tudo mais. O diferencial dela é mais a coisa de explorar o ser humano, as emoções e o amor, que é uma marca da Stephenie Meyer né? Uma coisa que eu não gostei foram as partes que são descritas seres de outros planetas, ela não soube descrever bem. Eu até lia várias vezes mas acho que o que eu imaginei não chegou nem perto do que ela quis passar. Uma coisa é você ver filmes de ficção, com aqueles seres diferentes e tal.. outra é você escrever um livro e querer colocar uns seres tudo nada a ver e nem descrever direito, teve um momento que eu nem tentava imaginar mais, pulava a parte. Mas como o livro não é focado nisso num é uma coisa que dá pra incomodar muito, os personagens são cativantes e eu adorei o final, ao contrário do que outras pessoas comentaram, não acho que deveria haver uma continuação. Acho melhor ficar só com esse, vai que ela se empolga demais e faz outra cagada que nem com Amanhecer?! #bichamá hehehe

LAST SACRIFICE - RICHELLE MEAD

[Rating: 5/5]

Sinopse: Rose Hathaway não gosta de se sentir enjaulada.. mas a cadeia faz isso com você. O que realmente a incomoda é que ela não fez isso, ela não matou a Rainha Tatiana. Mas diga isso para a multidão de Morois e Dhampirs -meio vampiros- como ela, que  se reuniram para o funeral… e pedem seu sangue.
Last Sacrifice é o ultimo livro na épica  série vampirica de Richelle Mead. E ela guardou o melhor para o final. Assassinato… amor… ciúmes. Tudo reunido nesse último capítulo,  quando Lissa,  melhor amiga de Rose, enfrenta inimigos que não querem vê-la no trono. Quando Rose é resgatada da prisão pelo seu verdadeiro amor,  Dimitri, o tempo é essencial. Ela precisa provar sua inocência e salvar sua amiga, mesmo que isso signifique fazer o ultimo sacrifício.

Minha opinião: SENSACIONAL! Pronto, essa palavra descreve o livro, kkkkkk
Essa série é incrível gentchen, eu já tinha comentando dela aqui e nesse mês de dezembro foi lançado este último livro, em inglês, tinha umas meninas traduzindo numa comunidade do orkut, mas eu não aguentei e li foi em espanhol mesmo, kkkkkkk Eu me surpreendi! Não sabia que conseguia entender tão bem em espanhol, mas enfim.. agora estou pensando em procurar os livros de Carlos Ruiz Zafón que eu sou fã e é espanhol, pra ver se consigo ler também já que além de O Jogo do Anjo e A Sombra do Vento nenhum dele foi lançado por aqui.. maas, voltando à minha opinião... Tudo que eu esperei aconteceu! O livro superou minhas expectativas e tinha tudo, ação, emoção, romance, enfim foi o final perfeito pra uma série perfeita! Agora é torcer pra que tenha filme e que o Ben Barnes faça o Dimitri *-*

8 comentários:

  1. Nossa... estou precisando voltar a ler..
    to numa vibe de seriado que esqueço a leitura!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Preciso muuito me atualizar nas leituras. Deixa o vestibular passar...
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Ai, todo mundo falando de Crescendo e eu nem li Sussurro ainda ://

    E eu não sei, tenho muitos pré-conceitos com a Meyer. Não faço questão de nada que venha dela depois que fiquei sabendo da serie Crepuscuo HSOIAUHSIU

    Richelle Mead, nunca li nadinha dela :( E falam super bem desa série. Mas não li ainda :~~

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. o livro que eu mais gostei foi A hospedeira, muuito legal, história é d+

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler Crescendo, mas parei logo no começo, fiquei com raiva porque a Nora começou a dar uma de Bella correndo atrás do perigo e só fazendo o que o Patch não gosta. Enfim, não estou tão empolgada com Crescendo assim como eu fiquei com Sussurro, vou voltar a ler pra ver se mudo de opinião.

    Já li em vários blogs, sobre a A Hospedeira e nunca senti aquela vontade latente de pega-lo para ler, acho o enredo bastante interessante, mas nunca li, pretendo ler para poder dar o meu pitaco.

    Achei o enredo de last Sacrifice bem legal, embora não saiba nada sobre a série a história, fiquei bastante curiosa...*-*

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Crescendo mas estou muito curiosa pra ler! Gostei bastante de Sussurro e você tem razão, não tem como não ficar caidinha pelo Patch, haha. Também gostei muito de A Hospedeira, apesar daquele começo super sem graça. E eu nem prestava muita atenção nas partes dos seres de outros planetas, porque né, não valia a pena. E super acho que não devia ter uma continuação. Tantas continuações que estragam tudo... tipo A Garota Americana. E nem preciso dizer que agora estou morrendo de vontade de ler essa última série, né? haha
    Feliz 2011, Deby! Tude de bom pra você nesse próximo ano, de verdade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou do layout,é nessas horas que vemos que o nosso suor valeu à pena,porque eita html complicado...
    Bom..se prepare pro ano que vem,aproveite bem o tempo com a turma e talz,pois o final é triste.E repare só como a turma se solta no terceirão! xP
    Quanto ao pos,já ouvi falar muito desses livros,mas ainda não li.Se a tia Steph escreveu A Hospedeira como escreveu acsaga Crepúsculo,então o livro concerteza arraza!E sempre tive vontade de ler a série Vampire Academy,vamos ver se nesse ano novo eu consigo...
    Bom,vou indo,até mais
    bj

    ResponderExcluir
  8. Adoro quando são postadas resenhas de livros, fico ainda mais na loucura de ler! Estou com Crescendo em e-book pra ler, mas quero terminar Desventuras em Série antes de fazer isso. A Hospedeira eu nem passei perto... depois de Meyer destruir Crepúsculo, não confio mais nela. XD

    Ahhh, Last Sacrifice deve ser a coisa mais perfeita desse mundo! Quero reler os outros livros antes de me aventurar nesse. ;D

    Beijo!

    ResponderExcluir