segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Filme: Diário de um Adolescente



DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE (The Basketball Diaries)

[Rating: 5/5]
Ano:
1995
Origem: EUA
Direção: Scott Kalvert
Roteiro: Bryan Goluboff, Jim Carroll
Gênero: Biografia, Drama, Policial

Jim Carrol é um garoto da cidade de Nova York que estuda numa escola católica e faz parte do time de basquete. Ele e seus amigos fazem coisas típicas de adolescentes, pulam de penhascos num rio em manhattan, arrumam briga com o time adversário de basquete... mas Jimmy também tem seu lado mais sensato, ele visita o amigo que tem câncer no hospital, mantêm uma boa relação com a mãe e se dedica bastante ao time de basquete. Tudo isso muda quando ele dorme com uma garota que lhe oferece droga, depois disso ele não consegue parar e daí pra chegar na heroína e outros tipos de drogas é um passo. Jimmy vira um viciado em drogas e passa a roubar pra conseguir comprar drogas, é expulso da escola e do time de basquete, logo depois da sua casa também pela sua mãe que não suporta ver o filho como um viciado.

É chocante ver as cenas da abstinência de Jimmy, e como a vida dele se acaba por causa das drogas. É um filme bem intenso com uma grande atuação do Leonardo DiCaprio, um roteiro muito bom e também com uma boa trilha sonora. Acho que todos adolescentes e jovens deveriam assistir esse filme pra não caírem na tentação das drogas, porque no filme mostra bem isso. Só por causa de uma vez que ele foi experimentar não conseguiu mais parar.

Então é isso.. beijos e até a próxima! (:

6 comentários:

  1. Vi esse filme faz tempo. Acho que vou ver de novo. É um ótimo filme pra conscientização. Leo tá ótimo nesse filme, ótima atuação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu nunca assisti essa filme, e nã sei pq , pq sou muito fã do Leonardo di caprio, é bom assistir esses temas, ou sei lá pelo menos pra passar pra frente, para os nossos filhos pra mostrar como é complicado se envolver com más companhias.
    bjs e até mais

    ResponderExcluir
  3. Aloha!

    Pelo visto o filme é muito bom. Fui ver o da Christiane F. e fiquei muito p da vida. A iluminação era péssima e pouco tinha a ver com o livro.

    Abstinência é algo horrível mesmo. Parece que o mundo vai cair. Não me perguntei como sei disso =X

    ***

    Obrigada por me contar a série. Minha irmã disse que o segundo episódio foi idiota mesmo.
    Só achei idiota mesmo o terceiro ter continuação. Faltou música pra fazer o quarto episódio?
    euri.

    Aloha!

    ResponderExcluir
  4. Hey ^^

    Sou fã do Leonardo Dicaprio desde sempre esse filme é muito bom, também adorooo

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  5. Eu já andei de moto, mas quando era criança e meu pai andava numa velocidade tão rápida, que era bem capaz que um policial multasse por ta lento de mais H2I3H2U3H2U3H2UH3 então, acho que nem conta como experiencia, neh?! hahahaha
    Nunca assistir, mas fiquei com vontade de assistir, o filme parece ser interessante!!!

    ResponderExcluir
  6. O tema do blog ficou tão lindo! parabens! eu não vi esse filme, e n sou muito fa dele, acho que ele nunca atinge o limite dele, eu sinto que ele pode mais, mas sei lá deve ter preguiiça, ou é paranoia minha! hahahahaha é mesmo Sydney parace bastante com o Brasil, mas só com o calor, mas eu prefiro o Brasil, o calor daqui é sexy! hahahahahaha Meus pais tentaram me fazer tomar mas eu n quiz, eu sempre demorei a comer, por isso que sempre fui magro! hahahahahaha

    ResponderExcluir