domingo, 27 de fevereiro de 2011

Filmes

Acho que tanto tempo sem postar me fez perder o jeito, porque eu já tô aqui há um tempo tentando achar algum tema pra um post legal e não me veio nenhum >.<  Deveria ser ao contrário né? Quanto mais tempo demorassémos pra postar mais criatividade e novidades teríamos pra contar.

Bom, já que nada criativo me veio vou falar sobre os últimos filmes que vi!

CAÇA ÀS BRUXAS (Season of the Witch)

[Rating: 3/5]
Ano: 2011
Direção: Dominic Sena
Duração: 98 minutos
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Thriller
Sinopse: Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.

Minha opinião: Eu esperava muito mais desse filme, não só por ser relacionado a bruxas mas também por ser com o Nicolas Cage. Mas o filme deixa a desejar em relação a história, não tem um aprofundamento no mito das bruxas ou nos personagens, é uma história bem superficial e até previsível. Aliás nem bruxas tem, só no título mesmo xD Os pontos positivos são os efeitos especiais.

PERIGO EM ALTO MAR (The Reef)

[Rating: 4/5]
Ano: 2010
País de origem: Austrália
Direção: Andrew Traucki
Duração: 93 minutos
Gênero: Suspense
Sinopse: Baseado em fatos reais, este longa mostra uma viagem de barco que tinha tudo para ser inesquecível, mas que se torna um verdadeiro pesadelo para quatro jovens quando a embarcação acaba tombando em alto-mar. Sem conseguirem reverter a situação, decidem que a melhor maneira de sobreviver é nadando até a ilha mais próxima, e, durante o percurso, descobrem que estão sendo seguidos de perto por um enorme e faminto tubarão branco.

Minha opinião: Gostei mais do que Caça às Bruxas, apesar de não ter sido uma grande produção! Todo o caminho deles pelo mar é bem tenso, e eu acho que a trilha sonora ajudou bastante nesse ponto. O filme foi baseado em fatos reais e a minha pergunta é: se você estivesse em alto mar e o seu barco virasse, você ficaria em cima dele esperando algum barco ou navio passar e pegar você, levando em conta que o barco poderia afundar completamente a qualquer hora e quanto mais tempo passasse, mais longe da costa você iria estar? Ou você tentaria nadar até chegar à terra, mesmo sabendo que naquela área tinha tubarões?

ENTERRADO VIVO (Buried)

[Rating: 3/5]
Ano: 2010
Direção: Rodrigo Cortés
Duração: 95 minutos
Gênero: Drama, Mistério, Thriller
Sinopse: A história gira em torno de Paul Conroy (Ryan Reynolds), um empreiteiro americano que é sequestrado no Iraque e acorda enterrado vivo com nada além de um isqueiro, um celular com metade da bateria e 90 minutos de oxigênio. Sem saber como, onde ou porque está ali, ele deve correr contra o tempo para tentar sobreviver.

Minha Opinião: Olha.. não gostei muito não, na maior parte do tempo foi monótono! Não souberam explorar nem na parte de tensão nem na parte emotiva, ficou aquela coisa vazia. A ideia de fazer um filme de alguém sendo enterrado vivo não foi ruim, só acho que não souberam como levar a história. A parte mais interessante foi do descaso da empresa que ele trabalhava, querendo tirar o corpo fora.
E esse deve ter sido o filme mais barato de todos os tempos né? Uma caixão velho, um isqueiro, um celular e tá feito! kkkkkkk

A REDE SOCIAL (The Social Network)

[Rating: 4.5/5]
Ano: 2010
Direção: David Fincher
Duração: 120 minutos
Gênero: Biografia, Drama, História
Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Minha opinião: Olha vou ter que confessar que no início eu não tava entendendo nada, estava achando até chato e eu ficava me perguntando: "Caramba, como é que falaram tanto desse filme e eu tô achando uma porcaria?". Mas o filme foi se desenvolvendo e eu comecei a me situar, comecei inclusive a gostar!
O filme nos leva a pensar no meio em que estamos vivendo, que com pequenas ideias jovens viram ricos da noite pro dia e sobre a rapidez de informações e oportunidades que a internet nos oferece.
A parte interessante do filme é que foca não somente na parte da criação do Facebook, como também na parte mais pessoal do Mark Zuckerberg (criador do Facebook) em como ironicamente apesar dele ter criado a rede social mais utilizada na internet, acabou perdendo os verdadeiros amigos que tinha, o que, inclusive, está expressa até na frase do filme "Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos".
 Os atores principais foram ótimos,  Jesse Eisenberg,  Andrew Garfield (que interpreta o Eduardo Saverin, o brasileiro co-fundador do Facebook) e o Justin Timberlake, que antes de assistir eu nem sabia que fazia parte do elenco. 

O TURISTA (The Tourist)

[Rating: 3/5]
Ano: 2011
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Duração: 103 minutos
Gênero: Ação, Policial, Suspense
Sinopse: Durante sua viagem de trem com destino, um homem (Johnny Depp) é abordado por uma mulher misteriosa (Angelina Jolie) que o convida para passar o fim de semana com ela. Seduzido por sua beleza, ele aceita e acaba apaixonando-se perdidamente. Pouco tempo depois, ele descobre que na verdade ela o está manipulando, fazendo de conta que ele é seu marido, Anthony Zimmer, um homem caçado por assassinos profissionais e perseguido pela polícia. No entanto, mesmo sabendo que ela mentiu a respeito das pessoas que estão atrás de ambos, ele daria tudo - talvez sua própria vida - para tê-la novamente em seus braços.

Minha opinião: Não é ruim, mas também não é bom. Achei as cenas e as falas bem clichê e o fim é totalmente previsível! A parte boa é a paisagem da França e de Veneza, que são lindas demais. O Johnny e a Angelina (olha a intimidade!) também estão lindos como sempre.

9 comentários:

  1. Oi!
    Desses filmes, quero ver a rede social :)
    A sinopse dos outros filmes são legais tb!
    bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi ^^
    Bem.. desses ai so vi A Rede Social!
    E jah eh um milagre.. geralmente em posts de filmes nunca vi nenhum.. rs sou bem desatualizada!
    rs

    Mas A rede social é mto bom, axei otimoo!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Eii, já assisti Perigo em alto mar. É tão agoniante, rs. Turista aind anão vi mais gostaria de ver. Boa semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. De todos eu já assiti "O Turista"...muito bom!!amay!!

    ResponderExcluir
  5. Aaah, acredita que eu não vi nenhum deses filmes ainda? Mas eu tava esperando boas críticas sobre Caça as Bruxas. Rede Social eu não vi também, mas por falta de companhia =/.
    O Turista eu quero muuuito ver, mesmo eu achando que vai ser previsível mesmo hahah. E os outros dois, não fazem meu estilo de filme.

    Beijos ;*

    PS: gostou das músicas da Avril?

    ResponderExcluir
  6. Desses filmes eu estou querendo assistir Caça às Bruxas e A rede social.Você não é a primeira que eu vejo falando que não entendeu nada no começo de A rede social.
    É íncrivel,mas parece que quanto mais tempo eu fico sem postar,mais eu vou perdendo o jeito de encontrar assuntos pra posts rs.
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  7. Aloha!

    Nicolas Cage só pegou filme ruim pra fazer nestes últimos anos. Nem estressa porque não é o único. Eu queria ver mais porque eu acho ele um ator muito engraçado, mesmo em filme de terror, drama, etc e tal.
    Se achou Caça às Bruxas (A Estação das Bruxas, traduzindo o original) ruim, veja Aprendiz de Feiticeiro e chore!

    ***

    Bom... Se eu escrever sobre a chuva, você sentirá a chuva aí?
    Sei lá... Minha amiga pediu frio um dia e quase nevou!

    Aloha!

    ResponderExcluir
  8. Muito bons os seus comentários! Ainda não vi nenhum desses filmes, mas quero muito ver O Turista e A Rede Social! Suas dicas me animaram!

    Um beijo :* Curti seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente adorei Caça as Bruxas. Ele meio que me enganou e tem um 'quê' de história e Catolicismo que é o que sempre me fascinou, er, sou meio curiosa nesses estudos, além do filme ter algumas passagens muito bonitas (do tipo de falar que Deus não é guerra) sobre o Facebook e O Turista são meus próximos da lista: mas agora q vc me disse sobre o Perigo em Alto Mar, to louca pra ver ele!

    ResponderExcluir