quarta-feira, 9 de março de 2011

Sobre o carnaval



Ao contrário da maioria das blogueiras que vejo por aí, eu gosto sim do carnaval! Não porque vou beber até cair, ou ficar com o máximo de garotos que puder, mas sim pela diversão. Adoro os shows que tem no Recife Antigo, poder me fantasiar do que quiser e ver um monte de fantasias criativas. É, porque eu nunca fui a uma festa à fantasia e eu sempre quis muito, então é ótimo eu poder sair na rua, pegar o metrô e ninguém olhar pra mim como se eu fosse a garota mais louca do mundo kkkkk Também adoro o clima de alegria e de querer se divertir que todo mundo está, eu sei que tem gente que acaba extrapolando ou outros tem uma noção de diversão diferente da minha, mas eu não acho que temos que generalizar porque a maioria das pessoas que eu vejo só vão na paz. Estarei mentindo se disser que não vi nenhuma briga, vi sim, mas nenhuma que tenha tido grandes proporções, apenas algumas discussões e tinha bastante policiais andando pelas ruas. Aliás, uma coisa positiva desse carnaval foi que eu não vi muitos maloqueiros, sério, porque a gente sempre vê um bandinho de maloqueiros que a gente desconfia logo.. nesse não, só via gente bonita e bastante turista.

Nesse carnaval eu sai bastante e até conheci a tão falada tenda eletrônica que é um dos polos de atrações do Recife Antigo, nunca tinha ido lá e é bem legal mesmo, normalmente eu só vou ao polo do Marco Zero mesmo, mas tem váários espalhadas pela cidade, quero um dia ir em outros..

Esse ano também teve prévia na semana anterior ao carnaval aqui na praia de Piedade que é bem perto da minha casa, e eu fui com meus irmãos e meus pais. Foi bem legal! Teve Jammil, Garota Safada, Calypso, É o Tchan (ainda exiiste!), Molejo, Geraldinho Lins, André Rio com Elba Ramalho e o último dia foi de samba com Arlindo Cruz mas eu nem fui, fiquei em casa descansando.. E a gente brincou na paz, meus irmão nem beberam nem nada porque no outro dia tinha trabalho.. e como disse, tiveram dias que meus pais até foram comigo, não tenho como farrar com eles por perto kkkkkk Mas dancei, me diverti e tô muito feliz, com todo o gás pra começar a estudar denovo, porque né?! Num estudei nada nesse feriadão :X

Sei que tem gente com opiniões diferentes da minha e respeito! Como também sei que tem pessoas que são mais caseiras, preferem descansar ou fazer outros progamas no feriadão, mas eu sou assim mais festeira :B Também vi o vídeo da Rachel Sheherazade que foi muito falado no twitter e concordo com ela em alguns pontos, mas como eu gosto do carnaval, não quero que acabe né? Acho que assim como o governo tem o dever de nos oferecer segurança e educação também tem o de nos oferecer lazer e o carnaval é um tipo de lazer. Também discordo da parte que precisa gastar muito pra brincar o carnaval.. Pra ir pro Recife Antigo eu ia de carro e tínhamos que pagar R$10,00 de estacionamento, mas tem muitos ônibus nas ruas até tarde, com linhas especiais pro carnaval, inclusive pra Olinda eu fui com uma linha especial do "expresso do frevo" e só gastava com o lanche e uma água ou guaraná mesmo.. mas gastar muuito ninguém gasta não, a não ser que se queira ir pra os trios elétricos lá em Salvador que o povo diz que é o 'olho da cara' mas daí eu já nem posso falar que nunca fui..

Até mais pessoal... =)

14 comentários:

  1. Eu amo carnaval tb, Deby! Esse ano viajei pra Catuama, teve bloco no domingo. Voltamos segunda e terça fomos pro Recife Antigo. Vi o show de Elba, que foi demais! Deixamos o carro no Tacaruna e pegamos o onibus especial Tacaruna/Recife Antigo. Muito organizado e só com gente do bem. Foi bem legal :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu só gosto do carnaval pelo feriado e pelos dias os quais podemos curtir...eu não gosto da farra, sou destas pessoas a qual vc citou no blog as mais "caseiras"..rs..rs..rs

    Mas tudo tem um lado bom e o lado ruím...tudo na verdade depende de pessoas e cada pessoa é diferente de outra.

    Eu adorei seu post....

    Milhares de Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como eu falei no meu proprio post mesmo, eu tb gosto da diversão do carnaval. Quer dizer, tem umas coisas que me irritam (e muito) no carnaval, mas eu adoro esse clima de festa que rola. rsrs eh isso, bjão!

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente, até falei sobre isso num post de uma garota que declarou ODIAR carnaval. Eu não lembro bem do que falei, mas foi basicamente algo do tipo "Só conhece o lado bom do carnaval quem mora em Recife".

    A gente tem sorte de viver em lugar onde Carnaval não é sinônimo de nudez e sim de alegria e diversidade.

    ResponderExcluir
  5. Aloha!

    Quem disse que eu não gosto de carnaval?
    Eu a-do-ro! O problema é que este ano foi sem graça e não rendeu assunto pra post.
    Eu gosto da animação, da alegria, das cores do Carnaval, muito bom e muito saudável pra mim!

    ***

    Gostei da sugestão, anotada aqui.

    Aloha!

    ResponderExcluir
  6. Eu curto muito o FERIADO de carnaval, agora o resto... hahahahaha. Essa folia toda não é pra mim. Mas que bom que você se diverte, carnaval é pra isso mesmo! Arrasar!

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de carnaval, só pq é feriadão kkkkkk
    Concordo e não concordo com as críticas da Rachel Sheherazade
    Alguns gastam muito dinheiro, mas tem pessoas que não gasta, isso é uma coisa que a pessoa que escolhe, e ela age como se TODOS fizessem que ela falou que eles fazem
    Só acho que eles deveriam prender essas pessoas que brigam, quero ver se depois iam ficar brigando
    E quanto aos bêbados, é só prender quem fica fazendo xixi na rua, ia diminuir e muito alguns problemas, e ainda ia ajudar com menos despesa na hora de limpar
    E cada vez mais ia diminuir o número de bêbados, não ia acabar, mas não ia ser algo como é hoje
    Não precisa acabar o carnaval, não pode mais tirar já virou algo cultural, só tomar algumas medidas para evitar muito problemas

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm amo carnaval Deby...só que aqui na minha cidade esse ano não teve nda... e aqui o é bom é o carnaval fora de época!!esse ano vai ser td...e etou anciosa para aproveitar td que não aproveitei no carna...rs...bjos

    ResponderExcluir
  9. ahh, que bom que você gosta e se divertiu nesse carnaval! Eu, particularmente, sou desse grupinho de blogueiras que não gostam muito de carnaval. Pelo menos, esse ano, eu fui pela primeira vez a um bloco. Gostei mais ou menos. Mas eu acho que quando eu tiver uns 20 anos devo começar a gostar de Carnaval... É sempre assim na minha família hahaha

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Ahh eu gosto de carnaval pra descansar mesmo rsss, mas uma festa de vez em quando tb pode ser legal :)
    bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Ah Deby mas você mora no Recife poxa! Quer lugar mais maravilhoso pra passar o carnaval? Crueldade tbm! ahuahuah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de carnaval, mas acho ótimo ter esses dias de folga e tal. Mas acho que o que estraga mesmo o carnaval são essas pessoas que, como você disse, extrapolam. Evito sair de casa só pra não ter que lidar com o monte de gente bêbada, rs. MASSS, acho sim que deve ser ótimo sair que nem você, só pra se divertir em paz e tudo o mais. Sem contar que o carnaval daí tem bem mais opções que o daqui, que é basicamente só as pessoas bebendo na rua.
    Beijos, Deby!

    ResponderExcluir
  13. Não curto carnaval... primeiro por que aqui em SP é uma p******* só... Ninguém merece. =/
    Adoro o samba, isso sim, amo!
    E também gosto pelo feriado... alías... fiquei doente o carnaval todo. :(

    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Eii, eu sou meio termo. Como você disse, eu gosto de diversão. Mais no meu caso detesto gente bebada falando besteira e pessoas sem o que fazer atrapalhando a festa, por isso fico em casa ou vou a um lugar mais calmo. Boa semana. Beijo.

    ResponderExcluir