domingo, 17 de abril de 2011

Sobre a Avril Lavigne

Quem frequenta meu blog há algum tempo já deve ter percebido que eu sou fã da Avril Lavigne, mas eu não sou fã desde o início de sua carreira, eu sempre gostei dos singles Complicated, I'm With You, Sk8er Boi.. mas só as mais famosas que tocavam no rádio. Eu tinha um certo preconceito da Avril, porque eu via muitas notícias dela falando mal de outras cantoras, como a Britney Spears, por motivos idiotas, como a maquiagem que ela usava. E eu ficava tipo: "Mas tu também usa maquiagem >.< " Ela parecia só querer ser a do contra, eu não acompanhava nada sobre ela naquela época então nem sei se é verdade, era apenas a impressão que eu tinha!

Eu comecei a virar fã da Avril  há uns 2 ou 3 anos, quando eu achei no computador um cd acústico das músicas dela, até hoje não sei como ele foi parar ali já que meu irmão não gosta da Avril Lavigne, deve ter vindo junto com algum download que ele fez ou sei lá! Hoje, eu sei todas as músicas de cor, até as improvisadas que ela dá kkkk É óbvio que depois de amar esse cd eu fui procurar por outras músicas dela, ver as traduções das músicas e desde então venho acompanhando tudo sobre a Avril no twitter e fansites da vida..

Uma coisa que já vi muita gente comentar é sobre a mudança drástica dela, que a Avril era toda punk, não usava rosa e só usava roupas largadas e de repente as músicas ficaram mais pops, ela começou a pintar uma mecha do cabelo de rosa, o cd ficou rosa enfim.. eu não gosto quando falam mal dela, kkkkk mas eu respeito a opinião dos outros e até compreendo, mas eu tenho um argumento pra isso:
Todo mundo muda. Na época que a Avril estourou ela tinha o quê? 16, 17 anos. Ela amadureceu, casou, muitas coisas aconteceram na vida dela desde então! Não que ela tenha mudado completamente, o rock ainda está lá, as roupas largadas, etc.. mas é claro que ela recebeu outras influências na música e agora tem outros pensamentos, outras opiniões, é natural. Todo mundo tem um passado que condena, ou já odiou uma coisa e agora ama! Eu não acho que o que aconteceu com ela foi uma jogada de marketing ou uma mudança radical, só acho que foi um amadurecimento natural pelo qual todo mundo passa!

No mês de março, depois de uma longa espera o novo cd Goodbye Lullaby da Avril Lavigne lançou e serve de mais uma prova do amadurecimento da Avril, as músicas estão mais pessoais sem aquela pegada rock (que eu gosto muito, por sinal! :/) mas continuam com o estilo dela!



1. Black Star
2. What The Hell - 1° single (eu sei tocar ela no violão :D)
3. Push
4. Wish You Were Here
5. Smile (próximo single)
6. Stop Standing There
7. I Love You
8. Everybody Hurts
9. Not Enough
10. 4 Real
11. Darlin
12. Remember When
13. Goodbye
14. Alice (música tema de Alice no País das Maravilhas)

*As músicas que estão em negrito são as minhas preferidas! ;)

E é por isso que eu sou fã da Avril, por se uma ótima compositora, ter uma voz linda e depois de tanto acompanhar notícias suas, percebi que ela é ótima como pessoa também!

15 comentários:

  1. Já comigo é o contrário. Eu AMAVA Avril no começo da carreira dela, me identificava com ela. Do contra, as roupas largas, skate. Enfim, eu achava muito foda. De repente ela começou a ficar patricinha demais, e as músicas meladas demais. Ainda curto bastante, mas hoje em dia, sou como você a ouvia antigamente, só as músicas mais famosas. Não baixo mais cd's inteiros, só escuto a música do momento no rádio, ou assisto o clipe quando passa na TV. Acho que não foi jogada de marketing, acho que foi ela mesma que mudou, algumas pessoas não gostaram, outras sim, e acredito que ela tenha ganho mais fãs do que perdeu.
    O que eu acho insuportável, é que em tudo que ela faz agora, tem uma puta propaganda de um monte de marca. Como se ela só trabalhasse agora pra "vender". No clipe mais recente que vi dela, tinha propaganda da marca de roupa dela, propaganda de câmera digital, enfim, um monte de coisa, rs...
    Sei lá, eu a curto bastante, mas perdeu muito do meu carinho com essa mudança drástica. Ainda acho ela foda, fofa, linda e uma voz perfeita. Mas o estilo não combina mais comigo, sabe?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu nunca curti muito a avril porque essa atitude toda dela sempre pareceu muito falsa e gente falsa me irrita. aí, que agora, depois dessa mudança toda, ela provou que eu estava certa: de punk ela nunca teve nada!

    ResponderExcluir
  3. Avril é muito vida, né? Mas eu, diferentemente de você, sou apaixonado pela pegava rock dela. Também amo o romantiquinho que embala todo o Goodbye Lullaby, mas ainda sou mais aquela atitude que ela esbanja em Let Go!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Eii, é a Avril não é mais a garotinha de "Girl Friend". Eu ouço muito pouco dela agora, mais sempre gostei muito do estilo de antes e de agora. Boa semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Aloha!

    Eu gostava da Avril, mas ela ficou tão lugar comum que acabei desistindo de ouvir...

    ***

    Estou a espera de um final de semana melhor. Em que eu possa sair sem que eu fique "ai, eu tinha que ficar em casa"...
    Ando saindo para ir à faculdade, só.

    Aloha!

    ResponderExcluir
  6. Eu ouço Avril, mas admito que ela não faz a diferença na minha vida. Gosto de algumas músicas dela, e o único som do novo album que ouvi foi What the Hell, gostei sim :D

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Uma das minhas melhores amigas e que é uma irmã pra mim é muito fã mesmo de Avril, e eut ambém ADORO a Avril! Ela mudou bastante, mas continuo gostando das músicas dela!

    Fiquei até com vontade de ouvir agora KK

    Eu espero que o meu aniversário não passe em branco, e eu espero que você tenha uma ótima viagem e uma ótima festa!

    Bjonas!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm sou muito fã da Avril, foi tipo o primeiro CD que comprei na vida, tinha até feito um comentário sobre o novo CD dela no blog, mas apaguei, mas era mais ou menos assim. A melhor música na minha opinião é What The Hell, mas infelizmente eu acho que ela perdeu o jeito, ouvi o CD inteiro, tem rimas fracas e músicas sem o sentimento que ela tinha antes. Eu tinha gostado do ultimo CD até, ela tava patricinha, ela se vendeu muito, mas tinham musicas realmente boas, como Runaway. Acho que no momento que ela deixou de ser aquela adolescente moleca, ela perdeu... Mas agora ela me decepcionou com esse CD... =/

    Beeijos! Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  9. Oie Déborah!

    Tem post novo no SD! Feliz Páscoa! Bjonas!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto da Avril também, mas não sei metade das músicas dela!
    Enfim, amo Alice, talvez porque ame muito o filme desde pequena né :/
    Beijocas flor
    ;*

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu adoro What The Hell é uma das poucas musicas dela que eu gosto.
    Ah eu sei cantar Alice inteira RIALTO eu gosto tambem.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu sou fã dela tb, tenho os cds e tal.. só não tenho ultimo agora, gosto do estilo dela, e acompanhei todas as fases...
    bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  13. Oi Debora,

    Eu sempre ouvi Avril mas nunca fui fã de saber tudo sobre ela, mas acho as músicas muito boas desde o inicio, esse cd está realmente bem diferente ela está mais mulher mais intensa nas letras, gostei bastante do cd!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh! Eu também amo a Avril. Sempre gostei dela, mas o vício começou mesmo desses anos para cá. O CD dela que eu mais gosto é Under my Skin e ela mudou o estilo mesmo, mas ainda continuei gostando. Concordo que ela amadureceu, na verdade, esse último CD que me fez pensar assim. O TBDT para mim foi uma fase da Avril que ela estava querendo se reinventar, sei lá. Concordo que ela saiu da fase de adolescente e os pensamentos mudaram, mas foi uma grande mudança realmente hahaha

    Ahh, Remember When não ta em negrito como assim? É a música que eu mais gosto desse cd (entre outras, a única que eu não gosto muito é 4 real e not enough eu oscilo bastante hahaha)

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Ou sera que ela morreeu e colocaram uma sosia no lugar dela para qe nao parassem de ganhar ?

    ResponderExcluir