sexta-feira, 20 de maio de 2011

Esperando por dias melhores...

Definitivamente não era o que eu esperava. Cadê a harmonia, a tranquilidade e o tédio? É um mar de calmaria e de repente vira uma tsunami de acontecimentos, de emoções.. sem esperarmos, sem sabermos o que fazer e em quê acreditar! Não bastasse o nervosismo, ansiedade e indecisão na qual eu já me encontrava pelo vestibular, agora me encontro numa turbulência, tentando manter o foco em estudar, mas sempre tendo um cantinho da mente reservado para as preocupações de fatos paralelos.
Passa dia, passa noite, mas parece que estou vivendo dias iguais.. E o 'terceirão'? Que alegria e comemoração que nada! Tá todo mundo querendo é passar logo e ir pra faculdade,  inclusive eu! E aí me vêm na mente as esperanças de fim de ano, o momento do reveillon e do quanto eu imaginava coisas boas acontecendo nesse ano.. parece até ironia, agora peço a Deus pra que tudo passe logo. Passe, e se resolva.

Mas é tanta ruindade, tanta desumanidade que vai além do meu entendimento, às vezes me sinto numa novela da 8, naqueles dramas que a gente acha que não acontece na vida real. Mas acontece! Eu não sei se é bom porque assim eu aprendo desde já as maldades desse mundo ou se é coisa ruim demais ao mesmo tempo pra minha cabeça. Eu olho pros outros combinando encontros com os namorados, vejo as fotos de noites de diversão onde o maior problemas deles é a mentira que irá contar aos pais ou qual roupa vestir, e sinto uma inveja..
Por chover notícias ruins a esperança vai escapando, mas respiro fundo e tento acreditar em dias melhores, tento manter a fé e a força! "É só uma fase..", penso, e tomara que seja mesmo e que depois disso tudo tenhamos mais força para seguir em frente!

”Esteja certo de que Deus não abandona as pessoas honestas, nem dá a mão para ajudar os maus. Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria.”  Jó 8:20-21

"Força e fé. Repete comigo"  (Caio Fernando Abreu)

"E por um segundo dá uma vontade de desistir de tudo, mas depois você percebe que não vale a pena"

-> http://crush-crush.tumblr.com/

10 comentários:

  1. A vida é assim mesmo. Do tédio à loucura de acontecimentos. Não tenha pressa com relação à facul. Logo chega e vc vai sentir falta do colégio. Eu sinto e muito! Faz falta sabe?

    força menina!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bem tensa essa fase, Deby. Mas de uma coisa tenha certeza, é verdade que é só uma fase. Já tive muitas dessas, mas de uns tempos pra cá, me prendo em frases e as repito pra mim mesma, até eu cair na real de que o que eu digo é a verdade.
    Por exemplo: Tenha calma, tenha calma, tenha calma!

    É umas das principais! UHuAHU Por eu ser muito estressada, e antes eu perdia a paciencia por qualquer coisinha e brigava. Hoje em dia não. :D

    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser horrível tudo isso né? Você deixa isso bem claro no seu post ): Eu espero que você melhore e que toda essa correria passe, e que o ano passe logo, e você inicie uma nova vida com a faculdade, sem stress!

    Bjonas (:

    ResponderExcluir
  4. Deve ser horrível isso tudo, se eu já estou doidinha só porque ano que vem é ensino médio, imagina faculdade...
    Mas com meu irmão aconteceu a mesma coisa, e uma hora a correria passa e você vai ver que valeu a pena, ao invés de ficar em barzinho se divertindo com os colegas...

    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei bastante com o texto, mas não em relação ao terceiro ano, mas à adolescencia em si. Não tenho o que reclamar, pq estou realmente gostando do colegio novo em que entrei, mas estou falando da fase como um todo.
    Eu achava que ia ser tudo amizade, uma galera unida, rolos com os garotos. QUando eu cheguei, vi que a adolescência era um drama so, e que era muito mais dificil do que eu pensava. As amizades são cheias de fofocas e as pressão é tanta que faz com que os garotos sejam desinteressantes. Enfim, eu contei a minha versão para mostrar q te entendo quando achamos que uma fase da nossa vida vai ser maravilhosa e de repente vira uma novela. Mas ok, fazer o que né? Boa sorte!
    Eh isso, bjão!

    ResponderExcluir
  6. Eu torci tanto para que o 3° ano passasse logo, só queria saber de faculdade. Hoje sinto tanta falta dos tempos do colégio... Você nem imagina. É mesmo a melhor época da vida e a gente não se dá conta :)
    Aproveita esses últimos meses, viu?

    ResponderExcluir
  7. Só quando a gente tá numa fase dessas é que o tédio faz falta. Mas, sabe? Isso vai passar, Deby. E também passei o terceiro ano todo com essa sensação de que todo mundo só queria sair logo de lá, haha. Acho bem normal, mas mesmo assim, dá um aperto ver que está acabando!
    Espero que tudo dê certo por aí.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eii,
    a única diferença com a novela das 8 é que na nossa vida as vezes não vemos um final feliz, mais euc reio que todos passarão por Deus e ele sim vai julgar cada um com justiça. Boa semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Hey ^^

    E não mesmo, desistir é o mesmo que morrer por dentro, por mais que seja complicado, por mais que não encontre a luz imediata há de procurar e mesmo q demore ELE não falha aos que correm.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  10. Calma, esse ano vai passar e quando estivermos na faculdade muitos desses problemas não existirão mais. É só ter paciência e fé =)

    Beijos ;**

    ResponderExcluir