sexta-feira, 22 de julho de 2011

Derby Girl - Shauna Cross / Garota Fantástica

Livro: Derby Girl
Bliss Cavendar é uma garota que vive em Bodeen, uma cidade do interior do Texas e que adora rock, punk, pinta o cabelo de azul e gosta de coturnos. Apesar de não dar a mínima pra concursos de beleza, a sua mãe insiste para que ela participe de todos os possíveis. E seu maior desejo é que Bliss ganhe o Miss Bluebonnet, assim como ela e sua mãe já haviam ganhado.
Mas Bliss não pertence a esse mundo e só depois que vai a uma apresentação de Roller Derby descobre qual seu verdadeiro talento. Assim, ela decide entrar para o esporte, virando a Babe Ruthless (seu 'derby name'). O problema é que para participar da liga ela precisa ser maior de idade, e pedir autorização à seus pais está fora de cogitação, já que eles não fazem a mínima ideia do que ela realmente faz nas "horas de estudo" com sua amiga Pash Amini.
Junte isso à um baixista de uma banda por quem Bliss está totalmente apaixonada e os problemas pelos quais Bliss e a Pash passam e terão uma história super interessante tendo como plano de fundo o incrível mundo do Roller Derby.
O livro é muito legal e com muito humor, por isso a leitura flui e a gente acaba se envolvendo com a história da Bliss e torcendo por ela. É impossível não se divertir com as encrecas da personagem principal, como ela vai se enrolando em vários problemas e depois como tudo vai se resolvendo.. Outro ponto positivo do livro é o Roller Derby, pelo livro você percebe que é um esporte super legal e divertido, mas o legal mesmo é no filme quando você consegue visualizar tudo direitinho e finalmente entender como o esporte funciona.

Filme: Garota Fantástica
Com o nome de Garota Fantástica quem estrela o filme é a Ellen Page, mas todo o elenco é incrível, interpretaram perfeitamente os personagens! A adaptação do livro foi ótima, por isso nem preciso colocar a sinopse aqui, a resenha do livro é também a do filme! ;)
O filme é tão divertido quanto o livro e é a estreia da Drew Barrymore como diretora, aliás ela faz um bom trabalho, mas ela também atua no filme, assim com Juliette Lewis, as duas interpretam jogadoras de Roller Derby e dão um ar ainda mais descolado nesse esporte tão incrível que me empolgou tanto que fiquei morrendo de vontade de praticá-lo ao terminar o filme! Tem momentos agitados, engraçados, aqueles mais de reflexão.. enfim, todos acompanhados de uma empolgante trilha sonora!
Trailer: http://youtu.be/E2bqfSInaTE
  
Bom, a Lusinha está se despedindo de seu blog e como o domínio irá renovar agora em Agosto, ela não irá mais renovar. Agradeço todo esse tempo que passei como parte da família Lusinha.com mas como tudo, o fim do domínio chegou e assim eu também ficarei sem hostee, se alguém puder doar um lugarzinho pra mim eu agradeço, mas como a Lusinha avisou com antecedência já estou preparando um blog pra mim no Blogger mesmo, porque assim já fico garantida! Assim que tudo estiver pronto por lá, compartilho o link com vocês! Então é isso, até logo :)

11 comentários:

  1. Achei muito boa a ideia de fazer resenha do livro e do filme no mesmo post! Acho que foi isso que me fez ficar com vontade de ler. Dá mais ânimo quando a adaptação fica boa, né? A história parece ser bem interessante e o livro deve ser ótimo pra quando a gente precisa dar um tempo nas leituras obrigatórias. Fiquei curiosa! Mais um pra minha lista.
    Espero que dê tudo certo com o novo blog! Só não vale parar de blogar, viu?
    Beijos, Deby.

    ResponderExcluir
  2. Hey ^^

    Voltei só pra dizer - mudando de endereço ME AVISA!!!!!

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^

    Anoteiiiii fato - amei a sinopse...e o filme me parece mara....

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  4. Adorei as histórias. Esse da Garota Fantástica, eu nunca li a sinopse, e eu podia esperar tudo, menos esse esporte! auhAUhau Vou tentar assistir :D

    Pena que a Lusinha vai sair, né? Se o meu blog fosse num domínio meu, vc já estaria acolhida :D

    Deby, eu não disse nada a Stênio ainda. Affe, que situação tensa xD Mas tô tentando ficar tranquila :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto falar do filme mas o livro eu não conhecia.
    Pena que a Lusinha tá acabando com o blog. Posso ver a quantas anda minha hospedagem e se der, posso te oferecer um hostee!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Pede um hostee no mmmonster.info JGLKREJKTJEKRL Eu amo o cabelo da Drew (o que isso tem a ver com o post? JGKLRJKTRE)

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas!

    Fique com Deus ?

    ResponderExcluir
  7. Não assisti nem um, nem li o outro. Mas admito que fiquei curiosa para ler o livro, mas muito mais para ver o filme.
    Ei, não esquece de avisar qual será o novo blog, viu? Pra não deixar de visitar (:

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas *_*
    Tanto o filme como o livro me causaram interese, tinha ouvido falar do filme "Garota fantástica", e como a estrela é Ellen Page não dúvido que seja bom, pois gosto muito dessa atríz e principalmente da atuação dela no filme Juno.
    <3

    Bjs, beiijoos !

    ResponderExcluir
  9. Oy! Legal esse livro, ainda n tinha ouvido falar nele e nem no filme. Deve ser bom, a Ellen Page é otima! ^^
    Boa semana

    ResponderExcluir
  10. Eu nao sei se pela presença de um esporte como pano de fundo ou se por alguma outra coisa, mas no inicio eu nao me interessei mt pela historia nao... So depois q vc começou a falar das paradas pessoais dela q eu comecei a gostar. Ai qd vc falou q eh engraçado então... rsrs vou pegar o filme.
    EH isso, bjão!

    ResponderExcluir
  11. Aaaai, adoro a Ellen Page *-*
    Fiquei com vontade de ver esse filme e ler o livro *baba*
    Mas tô pobre, mais um livro que vai pra minha enorme lista de compras --'
    UHDUIAHUISHUIASHUIDHSUID
    Mas acho que vale a pena, né? :B

    ResponderExcluir