domingo, 10 de julho de 2011

Faça, não espere acontecer!

Por que nós não temos o costume de reclamar das coisas que estão erradas? Aliás, reclamar não, reclamar até reclamamos, mas fazer algo para que melhore ou fazer uma crítica construtiva para quem realmente possa resolver o problema raramente fazemos! Essa semana quando eu estava na fila da Renner comprando algumas roupas passei por um exemplo desse, só tinham 2 caixas atendendo, era num dia sem muito movimento e num horário tbm sem muito movimento, mas depois de um tempo a fila começou a crescer e o tempo que passamos esperando foi grande, as pessoas reclamavam, mas entre si, "nossa, que demora!","também só tem 2 caixas atendendo!" e por aí vai.. Até mesmo, duas mulheres que estavam na minha frente desistiram da compra e foram embora!
Eu fui atendida e minha mãe até reclamou com a caixa da demora, mas calada ela estava, calada ficou. Enquanto estava lá, observei uma mulher sem farda, que estava trabalhando pela área e imaginei que seria a gerente. Quando terminei de fazer as compras, me dirigi até ela e falei da demora pra comprar as roupas e até citei as duas mulheres que desistiram, ela tentou amenizar dizendo que já tinha mandado outra pessoa pra abrir outro caixa e aí eu agradeci e fui embora!
Possa ser que ela realmente mandou outra pessoa pro caixa, possa ser que nem ligou pro meu comentário, mas eu acho que a gente só consegue alguma coisa assim. Na hora de elogiar, tem que elogiar, mas na hora das críticas, também tem que fazer, e às pessoas competente pra aquilo, não adianta dar uma de barraqueira, só é ir com calma e educação, mas ficar calada, nunca! Afinal, somos nós quem compramos lá, nós que temos que ser bem atendidos! E talvez uma que reclamou não faça diferença, mas tenho certeza que se todas tivessem ido reclamar teriam resolvido! Às vezes nós ficamos muito calados, acomodados com alguns problemas ou coisas erradas que vemos na nossa casa, na nossa escola, no trabalho, no nosso país.. e nos acostumamos a isso, como se tudo fosse normal e nós não tivessemos direito nenhum! Não sei com o que eu me revolto mais, se são com as coisas erradas, ou com quem se finge de cego, surdo e mudo diante delas!
E depois só pra dar uma de bad girl fui lá no "o que você achou do nosso atendimento" que tem nas lojas da Renner e coloquei um "muito ruim"! kkkkkk, é brincadeira.. mas até que deu vontade!

9 comentários:

  1. Eu devia ter feito exatamente isso quando tinham poucos caixas na Marisa KRÇL3K45K345LÇ Tanta gente pra tanto pouco caixa ):

    Que bom que te dei a idéia.

    Bjonas!

    ResponderExcluir
  2. detesto essas pessoas que só reclamam e nunca fazem nada! eu sempre que acho algo ruim falo na hora! melhor resolver logo do que ficar reclamando e se estressando :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^

    Tenho q concordar , o povo só reclama mas fazer alguma coisa??? é a mesma coisa quando reclamamos de nossa vida, que está assim...assado. Porém por outro lado não fazemos nada para mudar, cair do céu é?! kkkk

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  4. Reclamar (ou desistir) é mesmo muito mais fácil do que tentar fazer alguma coisa pra mudar. Também tenho essa impressão de que as pessoas são muito acomodadas e aceitam qualquer coisa, talvez por preguiça de fazer alguma coisa. Eu sou bem acomodada também e preciso mudar isso muito rápido. Como você disse, é só tomando alguma atitude que as coisas são feitas.
    Beijos, Deby!

    ResponderExcluir
  5. Cara, eh pessimo. As pessoas deviam agir mais, e ficar menos de cabeça baixa. Um protesto ou uma tentativa de mudar alguma coisa nunca eh de mais.
    Eu admito que raramente compro roupa.
    A maioria que tenho eu ganhei, ou então reaproveitei de alguma roupa antiga (tipo cortando, rasgando, tingindo, o mudando de alguma outra maneira. Mas de vez enquando eu compro uma peça.
    Mas realmente, o mal atendimento eh uma coisa que devia ser vista.
    Eh isso. Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou assim também. Eu gosto de fazer as coisas acontecerem, apesar de entender que, às vezes, a gente tem que sentar e ver o que acontece também. Mas nada melhor que fazer acontecer e ver o resultado magnífico do que a gente fez.
    Escolha nossa é muito mais fácil de lidar do que esperar, reclamar e ficar muito tempo assim

    ResponderExcluir
  7. Oi Déborah! Tem post novo no meu blog, querida!

    Bjonas ?

    ResponderExcluir
  8. Eu também não entendo porque as pessoas têm medo de reclamar. Eu reclamo sempre que acho que alguma coisa está errada ou pode melhorar!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oy! Se tem uma coisa q me incomoda muito nesse nosso pais e a acomadoção q temos diante dos políticos. Chega o tempo de eleiçao e o pessoal quer votar em qualquer um pq acho q TODOS SÃO IGUAIS, q é normal um politico ser corrupto, q n existe um honesto. Claro, q é dificil encontrar um honesto, mas a gnt se acomodar com essa situação ao ponto de acharmos "normal" é d+! Teve um caso na Europa q teve um politico q comprou um picolé com o dinheiro público e foi quase masacrado pelos eleitores.
    E n fazermos nada.. quase n reclamamos.. e nos acomodamos.. é triste..
    Curti muito o seu cantinho, t convido pra conhecer o meu. Bjo

    ResponderExcluir