domingo, 4 de setembro de 2011

TOP 10 - Filmes da Sessão da Tarde

Quando eu era criança eu assistia quase todo dia os filmes da sessão da tarde e alguns marcaram minha infância, segue abaixo a minha lista de filmes inesquecíveis dessa época da minha vida. Lembrando que é o MEU top 10, com certeza outros filmes já são clássicos da sessão da tarde, mas talvez não sejam os meus preferidos! ;) 

10. As Namoradas do Papai  (1995)


A filha de um milionário viúvo e uma menina de rua, sósias perfeitas, trocam de lugar, provocando uma série de confusões. Juntas, as duas garotas resolvem promover o romance do pai - noivo de uma uma moça rica e esnobe - com uma assistente social de bom coração.

Acho que foi o filme que consagrou as irmãs Olsen né?! É devido a esse filme que elas são conhecidas até mesmo por meu irmão que nem é muito ligado nessas coisas.. filme muito engraçado e divertido que eu nunca deixava de assistir!

9. Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (1996)




Quando completa 16 anos, Sabrina é entregue as tias para que possa aprender a usar seus poderes, hereditários, de bruxa que até então eram desconhecidos. Para complicar a adaptação da garota a nova condição, ela está apaixonada pelo rapaz mais popular da escola, Seth, e não pode usar seus poderes para conquistá-lo, pois é contra as "normas" das bruxas. Sabrina ainda tem que driblar o ciúme da namorada de Seth, que faz de tudo para atrapalhar a vida da jovem feiticeira!

Além desse, também tem Sabrina vai à Roma e Sabrina vai à Austrália, todos bem divertidos!


8. Guerreiros da Virtude (1997)


Num mundo extraordinário, muito além dos limites de sua imaginação, uma emocionante batalha começa a ser travada. De um lado estão o diabólico Komodo e seu exército negro e, do outro, os cinco guerreiros cangurus, gardiões do Reino de Tao dotado com os poderes da terra, da água, do fogo, da madeira e do metal. Na luta pelo domínio da última Fonte da Vida, o jovem Ryan é o único que pode ajudar os Guerreiros da Virtude e evitar que esta terra mágica, habitada por incríveis criaturas meio-humanas, meio-animais desapareça para sempre! 

Ah, eu adorava esse filme.. faz tempo que vi, mas eu lembro que era meio toscas as cenas, não tinham bons efeitos especiais. Mas pra ser bom não precisa ser uma grande produção né?!

7. Simão o Fantasma Trapalhão (1998)


Tudo começa quando um milionário se muda para um castelo assombrado. Didi e Dedé, os motoristas da família, já vão morrendo de medo, tudo piora quando surgem aparições de um fantasma. Depois que uma das netas do milionário conversa com o fantasma e descobre o real segredo dele, todos tentam ajudá-lo a encontrar o tesouro escondido do castelo, só assim ele poderá seguir seu caminho.

Adorava esse filme, aliás lembrei-me de outro do Didi agora: O Noviço Rebelde, que é até com Sandy e Junior, adooro esse também!

6. Esqueceram de Mim (1990)


Preciso mesmo contar a história desse? Acho que não né?! Clássico, clássico e clássico!

5. Gasparzinho, O Fantasminha Camarada (1995)


Puts, outro que acho que todo mundo conhece a história! :B Adoro os outros filmes também, até o da Wendy que é com a Hilary Duff, mas o meu preferido ainda é o primeiro com a Christina Ricci, lembro da minha reação quando estava assistindo pela primeira vez e vi que Gasparzinho era um gaato kkkkk, sempre fico me corroendo por dentro quando ele vira fantasma de novo xD

4. Para Sempre Cinderella (1998)


A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac, sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai, um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa, pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. 

É uma das várias versões de Cinderella, a Drew Barrimore faz a "Cinderella", que é Danielle no filme, e o filme é divertido e fofo ao mesmo tempo!

3. Abracadabra (1993)


No século XVII três bruxas raptam uma garota para roubar-lhe a vitalidade, mas são atrapalhadas pelo irmão da garota que não consegue impedir a morte da irmã e acaba virando um gato preto. Apesar disso, as bruxas são enforcadas pelos habitantes de Salém em que morava a garotinha. 300 anos depois, Max e sua família se mudam para Salém, em pleno Halloween. Apesar de Max não acreditar no Dia das Bruxas, nem nas lendas que existe sobre as irmãs Sanderson, ele acaba tendo que levar a irmã mais nova pra pedir doces pela cidade, só que eles acabam indo para a casa das bruxas que agora virou ponto turístico da cidade, e trazem as três irmãs à vida novamente!

Ah, esse filme é perfeito! A história é criativa, as atrizes que fazem as bruxas parecem que são bruxas de verdade xD E os personangens principais são bem legais, ah e quem dirige o filme é o Kenny Ortega, o mesmo de Dirty Dancing e High School Musical, ele é foda!

2. Anastasia (1997)
Durante a Revolução Russa, a princesa Anastasia é a única representante da família real que escapou com vida. Porém, sua avó não sabe disso e oferece uma recompensa para quem encontrá-la. Sabendo disso, em Moscou, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se aparente com a princesa desaparecida, mas por sorte acabam encontrando a própria, que não se lembra de nada sobre o seu passado. Agora os dois farão de tudo para ajudá-la, já que Dimitri está apaixonado por ela.

Finalmente um de desenho animado,  não é que eu não tenha assistido desenhos animados quando criança, mas não me recordo de passarem muitos na sessão da tarde quando eu era pequena.
Enfim,o filme é lindo e as músicas viciam!






1. Matilda (1996)


Matilda é uma garota super inteligente e esperta, quase uma gênia, cheia de apetite por conhecimento. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível. 

Nº 1 sem dúvida! Já assisti a esse filme umas 500 vezes e não me canso. Eu me identificava com a Matilda, porque assim como ela, eu lia muito.. imaginem minha decepção quando eu não consegui fazer as coisas voarem? kkkkk


Outros filmes memoráveis, mas que não deram na minha listinha: Operação Cupido, Crossroad - amigas para sempre, Convenção das Bruxas, 10 coisas que odeio em você, Ela é demais, Barbie - Lago dos Cisnes e Barbie - Rapunzel...

(fonte: http://www.cineplayers.com)

17 comentários:

  1. O único filme do Didi que eu gostava era aquele com Sandy & Junior! E fora esse Guerreiros da Virtude, que eu não me lembro de ter assistido, concordo com tudo no seu top 10! Sessão da Tarde é uma coisa muito infância mesmo. E agora fiquei morrendo de vontade de assistir Esqueceram de Mim (que, com certeza, levaria a minha medalha de ouro).
    Adorei esse post, Deby! Uma delícia ler e ficar lembrando desses filmes, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, amei seu top 10! O único que eu realmente não lembro de ter assistido é Guerreiros da Virtude. Fora isso, todos os outros são Clássicos da Sessão da Tarde. Lógico que não superam o hors concours: A Lagoa Azul. O meu preferido entre todos da sua lista é Abracadabra. Eu gostava tanto que até fiz minha manhê comprar o VHS, guardo até hoje.
    Seu post me trouxe muitas lembranças de férias etc, foi muito gostoso de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem curto Sessão da Tarde, mas anastasia eu amaaaaava *-* nunca via passar na Tv. Mas nossa <3 Nostalgia totla ahoshauiosha.
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora.

    Eu amo todos os filmes da Barbie até hoje KKKKKKKKKK Será que ainda lança filme da Barbie? Meu filme favorito é Barbie e o Cavalo Alado... mas eu não consegui ver inteiro porque meu vô quando chega em casa só quer ver jornal. Eu tinha mochila, lancheira.......... a mochila e a lancheira eu dei pra vizinha e me arrependo até hoje. Mas eu ainda tenho o toppewear da lancheira KKKKKKKK

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  5. MATIIIIIILDA *-*
    Eu A-MA-VA esse filme HAHAHAH
    Ainda gosto até /hm
    E eu também passava as tarde da minha infância vendo filmes da Sessão da Tarde :B
    Eu lembro de algo parecido com Sessão da Tarde na Globo, mas que passava de sábado e uma vez passou "A Múmia", eu era pequenina e fiquei morrendo de medo, mas indo e voltando nos canais pra ver mais HAHAHAHAHA
    ADOGO! :B

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Muito obrigado pelo comentário no meu blog, gostei muito do seu ponto de vista !
    Já assisti a maioria desses filmes, são realmente bons e inesquecíveis, pra mim o melhor é Esqueceram de Mim, já assisti mil vezes mas sempre dou boas risadas!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Só meu pai ouve Paula Fernandes aqui em casa. Eu e minha mãe até gostávamos, mas depois meu pai ouviu tanto que enjoou.

    Minha mãe é bem fã de Queen mas ela é mesmo Beatlemaníaca.

    Blogs sem personalidade realmente ao longo do tempo perdem prestígio.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Deby!
    Eu não acho PLL cansativo, sobre ser parecido com GG, não sei porque nunca vi GG L´PASLPÁSL´´LP Eu sou bem curiosa então me identifico com a trama.

    Sobre o post eu adorava ver o Gasparzinho. Também tinha a lagoa azul, Xuxa, Barbie...quando eu ficava de tarde em casa. Matilda é mt fofo tbm *---*

    Tem novo post no Scattered!
    Espero a sua visita.
    Um beijo,
    http://thislovebug.net/scattered/

    ResponderExcluir
  9. Oi Débora.

    Tudo bem?

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  10. De todos esses eu só não lembro de Guerreiros da Virtude. Hmm...
    Aqui em casa tem Para Sempre Cinderella e Matilda. Anastasia eu A-DO-RO, mas é muito difícil achar essa versão do filme pra comprar. D= Até hoje nunca encontrei. Abracadabra e Operação Cupido eu vejo sempre que passa na tv. *-*
    Os outros eu lembro de assistir e gostar, mas já não vejo mais passando na tv. =/
    :*

    ResponderExcluir
  11. Ah! Matilda ficou em primeiro lugar *---* Até hoje quando passa eu assisto. É muito legal a história! ADORO!]

    Lendo seu post fiquei com saudades de assistir Sabrina de novo!

    Adorei o TOP 10! VocÊ selecionou muito bem os filmes, só ficou faltando Lagoa Azul! haahah

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Faltou voce citar A Lagoa Azul KKKKKKKKKK brinks

    Eu adoro Matilda, sempre que tá passando eu vejo, por coincidência, parece o destino.

    Tem post novo no meu blog.

    Tenha uma ótima semana. Beijo.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  13. concordo totalmente com seu top.
    muito bom.
    beijos
    boa semana.

    ResponderExcluir
  14. oiee,
    ahh adorei o top! O que mais me marcou foi o Simão, que inclusive a locadora do meu bairro estava quase me dando de presente de tanto que eu alugava quando criança hahaha
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  15. Hey ^^

    Gente tô VELHA hhaha lemmbro de todos, mas quando penso na palavra filmes da sessão da tarde me vem Lagoa Azul, sério trocentas vezes passava hahaha. Amei o post.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  16. kkk eu lembro de todos esses! Me diverti com o post! Mas os que eu mais gostava eram abracadabra e Matilda! kkk
    bjão!

    ResponderExcluir
  17. eu nasci em 93 então vi todos esses filmes 8D acho que abracadabra foi o meu favorito, Anastasia foi o primeiro que assisti no cinema e vi tantas vezes esqueceram de mim que cheguei a decorar as falas!

    E nunca gostei muito da Matilda porque falavam que eu era fisicamente parecida com ela (e eu sou mesmo >:)

    Que saudades desse tempo!
    bjs!

    ResponderExcluir