segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gigantes de Aço (Real Steel)


Ano: 2011 
Origem: EUA
Direção: Shawn Levy
Duração: 128 min
Gênero: Ação

Hugh Jackman é Charlie Kenton, um ex-boxeador totalmente impulsivo e sem responsabilidades que, com o fim do boxe com seres humanos, vive com o dinheiro de pequenas lutas de robôs de segunda mão. A sua vida muda quando Charlie é surpreendido com a chegada de seu filho, Max (Dakota Goyo), que precisou ficar um tempo com o pai depois da morte da mãe. É com uma história simples e até previsível que somos arrebatados por um filme super divertido e empolgante.

Não é a primeira vez que vemos um filme com robôs, mas acho que com robôs lutando boxe deve ser. Isso, aliado à simpatia de um garoto super fofo nos envolve logo de cara, além de ter o Hugh Jackman com uma ótima interpretação como sempre. Outra que faz parte do elenco é a Evangeline Lilly, a Kate do seriado Lost, apesar de aparecer poucas vezes o faz muito bem. 

Bom, o filme não tem a pretenção de ser uma obra-prima que chegue a concorrer ao Oscar, mas é tão despretensioso que nos envolve como poucos filmes o fazem. Tem diversão, emoção, um pouco de comédia e luta, precisa de mais pra dizer que é uma ótima dica pra pegar um cineminha a tarde? Não né?! Tem também uma boa trilha sonora com músicas que me fizeram até dançar na cadeira algumas vezes (hehe!). 

E outra coisa que gostei bastante é que não tem aquele sentimentalismo que às vezes aparecem em filmes de robô, mostrando eles com sentimentos e nos fazendo confudi-los até mesmo com humanos. Inteligência Artificial é um exemplo e que foi bem sucedido, mas eu sempre acho essas coisas toscas demais. Em Gigantes de Aço não vemos isso, o Max tem um certo afeto pelo robô mas não chega a fazê-lo parecer com um humano, outro ponto positivo pro filme!



Foi esse filme que eu vi um dia antes do ENEM com minhas amigas! Foi tão divertido que saí de lá super leve e sem o mínimo de nervosismo pra fazer a prova.. aliás pelos gabaritos que saíram eu me dei bem sim, quando sair o oficial compartilho meus acertos com vocês. 
Beijos :*

6 comentários:

  1. olha, nem gosto muito de robôs mas o elenco é ótimo e a história me deixou curiosa. Vou procurar assistir :)

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal esse filme, quero ver também, ultimamente tem alguns outros filmes legais em exibição né?

    Beijo.

    Tem post novo no meu blog.

    Gabreil
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby!
    O filme parece muito bom mesmo, gostaria de assisti-lo, mas quando fui ao cinema, preferi entrar no clima de Halloween e ver um filme de terror. Mas ainda vou assistir!
    Obrigada pelo comentário no blog, realmente também fiquei impressionada de publicarem algo assim no jornal, chega a ser irônico, já que ele fala tanto de violência no texto, sendo que como você disse no comentário, são textos assim que aumentam a violência.
    Espero que tenha se saído muito bem no ENEM!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Oi fofa *-*

    Espero que você tenha ido bem na prova do ENEM.

    Os únicos filmes que eu vi a interpretação do Hugh Jackman foram X-MEN. E eu não tenho que falar... em todos os X-MEN que eu vi ele sempre foi genial, e a gente chega até a pensar: tem certeza mesmo que os mutantes do professor Xavier não existem?

    A feira cultural com o Walt Disney parece ser bem interessante... eu curto o Pato Donald.

    Você tem razão: se uns não gostam do jeito que somos, outros gostam.

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu to doida pra ver esse filme! Mais ainda agora!

    To tão ansiosa pelos meus amigos que fizeram ENEM, não vejo a hora de saber as notas. Parece que fui eu que fiz a prova xD

    Beijos Deby :)

    ResponderExcluir
  6. Hey ^^

    Owww tinha assistido ao trailer, coloquei na lista para assistir, principalmente agora com sua opinião.
    Não fala de Inteligência Artificial esse filme na TPM me dá choradeira kkkkkk lembrando de cena aqui hahahaa

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir