quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jessie J

Jessica Ellen Cornish, mais conhecida pelo seu nome artístico, Jessie J, nasceu em 27 de março de 1988 em Essex, no Reino Unido. Desde pequena, Jessie teve que lidar com vários problemas, do bullying que sofreu na escola, aos problemas de saúde que foram descobertos mais tarde.

Jessie começou a compor aos 17 anos e escreveu músicas para artistas como Chris Brown, Justin Timberlake e Miley Cyrus, para quem escreveu o mega hit Party In The USA. Aos 18 anos, Jessie sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e teve que ficar internada.

Em 2010, Jessie lançou seu primeiro single, Do It Like A Dude, no Youtube, que teve 1 milhão e meio de visualizações em apenas uma semana. Seu primeiro álbum, Who You Are, tinha seu lançamento marcado para 28 de março de 2011, mas teve de ser adiantado por causa do interesse dos fãs. O álbum foi lançado dia 25 de fevereiro.


Lembro de quando começou a tocar Price Tag nas rádios e eu não conseguia identificar aquela voz... Começou minha saga pra tentar ouvir o locutor fala o nome da música e da cantora e numa das tentativas consegui: Jessie J. Baixei a música e viciei! Depois de um tempo vi o clipe novo, Who's Laughing Now e amei! Super divertido.. baixei a música também! Daí quando fui comentar sobre esse clipe com minhas amigas uma delas me indicou Do It Like a Dude, no clipe ela aparece fazendo coisas que homens fazem em clipes e eu achei massa!
Adorei todos os três clipes e as músicas, o que tava faltando? Baixar o cd é claro. Baixei semana passada e já tô aqui fazendo um post pra ela, porque né?! Adorei!


01. Price Tag feat. B.o.B.  (o 2° single e a música que me fez gostar dela)
02. Nobody's Perfect (também virou single, mas confesso que não é uma das minhas preferidas)
03. Abracadabra (uma das minhas preferidas, é mais leve, com uma letra bem bonitinha, mas continua dançante e bem alegrezinha)
04. Big White Room (Achei linda essa música, principalmente pq é meio acústica.. nem sei se tem alguma relação mas a letra me pareceu ser de algo relacionado a quando ela esteve internada no hospital.. é linda!)
05. Casualty of Love (também adoro essa música)
06. Rainbow (Uma das minhas prefereidas também, e a letra é bem legal)
07. Who's Laughing Now (foi o clipe que mais gostei dela, fala sobre o bullying que a Jessie sofria quando era mais nova. A garotinha do clipe é linda demais *-*)
08. Do It Like a Dude (o 1° single, música bem dançante e uma das minhas preferidas)
09. Mamma Knows Best (Tem uma pegada meio jazz, meio blues, sei lá... por isso eu achei legal, pq é diferente e a voz dela fica bem evidente nessa música)
10. L.O.V.E. (Adoro! A letra é bem fofinha!)
11. Stand Up (Outra das minhas preferidas, adorei a letra também)
12. I Need This (É mais calma, mas bem legal tbm!)
13. Who You Are (outro single, a letra é linda!)

 

Além de ter gostado da voz e das música da Jessie, eu acho muito legal o fato dela ter passado por cima de todos os problemas e agora taí fazendo sucesso! Continue assim Jessie ;)

12 comentários:

  1. JESSIE J *---------------------------------* PORRA EU AMO ELA KK Eu tô ouvindo agora o CD dela, o Who You Are. Eu sabia que ela se chamava Jessica Cornish... agora problemas de saúde? ): Putz, ela parece muito comigo então (eu tenho hipoglicemia) mas AVC? Coitada.

    Big White Room é ao vivo não é?

    ELA ESCREVEU PARTY IN THE USA PRA MILEY????????? GENTE

    Aff o Bieber é fofo tá? RIALTO

    Tudo bem querida, é que eu senti sua falta nos meus comentários kakakaka afffffffffffff amo a jessie *-*

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  2. Até agora eu só conhecia 2 músicas dela: Who's Laughing Now e Price Tag. Depois desse post vou baixar o cd e ver se eu gosto das outras músicas.
    Eu não tinha noção que ela tinha passado por tudo isso, admito que fiquei meio chocada. É uma história de superação e tanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro minha chará Jessie J! Price Tag é aquele super hit que todo mundo gosta, com aquele refrão que fica na cabeça, eu adoro! Vou aproveitar agora e conhecer as outras músicas.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Caraca, a eu amo muito a Jessie *-*
    Acho que ela é uma das cantoras mais promissoras da atualidade, a primeira música que conheci também foi Prive Tag, e logo baixei o CD, gostei de todas as músicas e fique esperando os outros singles, um melhor que o outro >.<
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  5. Puts, gosto muito dela, ela é uma das melhores cantoras britanicas da atualidade. As músicas delas são legais, divertidas e múitas a gente se identifica né?

    Tem post novo no meu blog.

    Beijo.

    Tenha uma ótima semana.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  6. eu gosto muito das músicas dela :D
    bjs

    ResponderExcluir
  7. conheço poucas músicas dela, mas as que conheço gosto. Ela me parece linda e bem talentosa :)

    ResponderExcluir
  8. Nuus, eu amo Jessie J.! \o/
    As músicas delas são incríveis, sem falar da voz incrível dela né?! Adoro Price Tag, pois a letra é muito legal e de certa forma é um protesto a supervalorização do dinheiro.

    Beijos! ;*
    http://www.galeriadasideias.com/

    ResponderExcluir
  9. Curto mt o som da Jessie J, além de admirar e me identificar mt com as dificuldades que ela enfrentou.
    Do it like a dude parece ter sido escrito por mim, e é uma das musicas mais fodas do planeta!
    Who's laughing now eh o fora mais bem dado da historia do pop e a letra de Price Tag eh TUDO!
    Jessie J eh uma das melhores vozes da musica atual, na minha nada humilde opinião hahaha
    bjão!

    ResponderExcluir
  10. Hey Deby ^^

    Teve uma pessoa (não vou lembrar agora) que indicou-me a Jessie.
    Vou ter que baixar o cd e ter que ouvir fato kkk

    Nossa!!! ela teve AVC fiquei de boca aberta tão novaaa.


    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar nela! Geralmente não gosto desse tipo de música, mas fui com a cara (e com a história!) dela. Aliás, acho bacana quando compositores resolvem escrever pra si mesmos. Vou ouvir mais músicas e ver se gosto. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu não sabia que era ela quem cantava Price Tag? Realmente, as músicas dela são muito legais! Gostei mesmo!

    E coitada, passou por tanta coisa, merece esse sucesso que está fazendo agora!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir