sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Simplifiquem!

E o final do ano chegou! E eu gostaria muito de dizer que estou de férias, mas ainda não estou.. :/
Maas não foi sobre isso que eu vim falar aqui, mas sim sobre o fim de ano literalmente. Primeiro de tudo, eu nunca fico com os pés pra cima e só vegetando assim que saio de férias, normalmente isso eu só consigo fazer em janeiro, porque dezembro é época de resolver todas as pedências que não deu pra resolver antes da férias: arrumar a casa pra receber o natal e reveillon, comprar os presentes de amigos secretos e fora as confraternizações de fim de ano!
Minha família sempre comemorou o natal na casa da minha avó paterna, era tradição. Sempre íamos pra lá no natal, fazíamos amigo secreto e tinha a ceia. Só que desde o ano passado o natal passou a ser aqui em casa, já que minha avó se mudou pra um "apertamento" e fica quase impossível caber a família inteira lá.

Há um tempo que o natal ta meio sem graça na nossa família, é sempre a mesma coisa e acabou ficando monótono, então eu, minha mãe e minha prima nos juntamos pra tentar fazer algo inovador pra esse ano: demos uma ideia de amigo secreto diferente, aumentamos o valor dos presentes e estamos investindo na decoração! Isso me deixa super empolgada, porque além de eu gostar de organizar essas coisas de natal também me deixa feliz saber que teremos um natal melhor. O problema é que como em quase todas as coisas que tentamos fazer diferente seja na família ou no trabalho encontramos contestações. Algumas pessoas mostram resistência às novidades e apesar de a maioria apoiar a gente, é uma coisa que nos deixa no mínimo desanimadas. E o principal embate sempre é com mesquinharia, do tipo e pra que aumentar o preço do presente? e se nesse amigo secreto eu ganhar alguma coisa ruim? Eu sinceramente nem ligo muito para o presente em si na hora do amigo secreto, claro que gostaria muito de ganhar uma coisa boa, mas se não, tudo bem.. sempre acontece alguns descontetamentos nos amigos secretos por aí, o importante nessa hora não é o presente em si, mas a brincadeira! Se eu quisesse um presente bom eu nem fazia questão de participar, pegava o dinheiro e eu mesma me dava um presente! Mas parece que ninguém lembra disso nessas horas, mesmo sendo em pleno NATAL!

E o que eu quero com isso aqui? não é fazer um post enorme sobre o verdadeiro significado do natal, mas apenas tentar conscientizar nem que seja o mínimo de pessoas sobre as mesquinharias do dia-a-dia.. Pra quê fazer tanta questão com tão pouco? Temos tanto com o que nos preocupar, para quê render coisas só para fazer nos estressar ainda mais? Eu sempre acho que algumas pessoas rendem demais alguns assuntos que são simples de serem resolvidos, isso chega a me irritar de vez em quando, parece que tem prazer em tentar tirar a paciência dos outros e me respondam: "Pra quê?" Você ficará mais feliz assim? Ficará mais inteligente, mais bonito, mais rico? NÃO! Então não estiquem coisas que podem ser resolvidas com simples palavras, simples gestos em poucos minutos. Então venho com uma proposta ótima para 2012: SIMPLIFIQUEM! Discussões são boas para o crescimento, mas simplifiquem-nas, simplifiquem os problemas, simplifiquem as preocupações, simplifiquem a vida!

E outra coisa, quando uma coisa está ruim, caiu na mesmice ou já não presta mais, troque, mude, inove! Sempre existirão as pessoas "conservadoras" que irão querer permanecer na mesma, essas pessoas acham que é melhor ficar no que você já está acostumado do que tentar uma coisa nova e ficar pior, mas mesmo que fique pior na primeira tentativa, tente denovo e denovo.. um dia irá conseguir o jeito certo! ;)

7 comentários:

  1. Olá Debs!

    Tudo bem?

    Tomara que com essa decoração diferente e o amigo secreto, seu Natal seja um sucesso. E que as férias venham logo pra você *--------*

    Tem post novo no meu blog, e theme novinho de Natal. Tem até papai Noel voando xD Confere lá? *-*

    Um bom dia pra você!

    Bjonas e fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Deby.
    Nem me fale nessas coisas, a alguns anos atras os natais por aqui eram assim também, as pessoas ficavam fazendo briga pelo presente que iriam ganhar, pela decoração, pelo dinheiro gasto, e não se tocavam que esse não é o propósito do natal e nem de qualquer outro dia. Adorei o post e o theme *--*

    Obrigada pelo comentário, amei demais aquela frase.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Eu desisti de natal em família. Minha mãe insiste, então eu ajudo e participo, mas não me empolgo. Minha família sempre foi pobre, então os natais sempre foram modestos. Houve uma época em que a gente nem se reunia para as festas de final de ano. Nunca houve troca de presentes porque ninguém pensa em guardar uma graninha para fazer uma brincadeira no final do ano. Eu nem ligo mais. Já tentamos fazer acontecer um amigo secreto, mas não rola. É esse problema aí, ninguém entende que é uma brincadeira. Tem aquele pessoal que sacaneia e compra um presente muito inferior à faixa de preço estipulada, tem aquele pessoal que gosta de fazer uma graça e comprar um presentão... Essas coisas. Acho que já falei no blog que não gosto do natal, né. Deve ser por isso.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto do natal. E não é só por que eu sou ateu, é por um monte de motivos - eu acho a data agitada demais, consumista demais, e todo mundo tem aquela obrigação escrota de ficar com um sorriso estampado na cara.
    O amigo oculto é o unico lado legal, mas a minha família raramente faz. Acho bacana vc querer buscar inovações pra tirar o natal do tédio - vc deu um passo pra uma ideia que pode acabar dando certo. O problema é que realmente sempre tem alguem pra recusar as mudanças...

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, você escreveu tudo o que eu penso sobre amigo secreto. Amigo secreto não é o presente acima de tudo, é a brincadeira!!! Odeio gente que não entende isso, porque né. E achei uma graça o que vocês tão fazendo pro Natal da sua família! Quem dera alguém na minha família ficasse do meu lado pra um amigo secreto ou decoração mais legal, viu. Mas a gente nem consegue fazer uma CEIA, reflita. Pessoal aqui precisa muito simplificar.
    Espero que dê tudo certo aí, Deby! Feliz Natal pra vocês todos. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sabe Deby, eu não me importo eu receber um presente ruim, lógico que receber algo legal que vc queria é ótimo, mas me preocupo muito em dar um presente ao próximo bem escolhido, com carinho e amor... Se todos pensassem em agradar ao máximo seu amigo secreto todos seriam perfeitos né?
    Eu adoro Natal, esses dias entrei no espírito, já montei a árvore e vai ser um Natal especial pois será o meu último morando nessa cidade...

    ResponderExcluir
  7. Hey Deby ^^

    Tenho que concordar contigo... eu mesmo presenciei um amigo secreto desastroso, no trampo estão a fazer, pessoas que tiraram alguém está trocando de papéis porque não "vai com a cara" do fulano. Posso? não é tempo de renovar e se não conhece "fulano" de conhecer?
    Fiquei tão irritada que sai do tal "amigo" secreto.. sem dúvida simplificar melhor campanha pra 2012 kkk

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir