sábado, 21 de janeiro de 2012

Paint Ball

Eu sempre tinha vontade de ir nesse negócio que eu via muita gente comentando e às vezes algumas foto no orkut ou facebook, até que no ano passado surgiu a oportunidade. E eu fui 3 vezes, quase que fins de semanas seguidos, então acho que nem preciso dizer se gostei ou não né?! kkkkkk


Paint Ball funciona assim, dividi-se dois times e é um time contra o outro (duuh!). Mas o que a gente faz exatamente? Atira um no outro, não com bala de verdade, com bolinhas de tinta que quando batem no oponente estoura e mancha a roupa. Assim, quando se é acertado a pessoa levanta a mão e sai da área de combate. As regras variam de lugares ou até mesmo é combinado entre as pessoas que estão jogando. Em um lugar que eu fui tinha uma bandeira no centro e o time que matasse todos os oponentes ou que trouxesse a bandeira para o seu lado ganhava. Outro já tinha um sino em cada lado quem tocasse primeiro o sino do time oposto ganhava e assim por diante.. mas a base é sempre a mesma: acertar o adversário. 

O mais interessante do Paint Ball é que você se sente num jogo de videogame ou até num filme policial, e o melhor, não corre risco de morrer kkkkkk  É um pouco complicado pegar o jeito, porque eu mesma não tenho uma mira tão boa, vou nas tentativas mesmo, se eu atirei e a bola foi muito alta, eu abaixo um pouco a arma, ou se foi muito baixa eu levanto.. eu achava que era só eu quem fazia isso, mas dando uma conversada com os amigos do meu irmão eu vi que todo mundo fazia isso, então ninguém tem a mira perfeita também! Na última vez que fui, já estava melhor, a gente vai melhorando é com a prática, o negócio é não desanimar. 

É muito engraçado ver o povo entrando na onda, é gente se arrastando pelo chão, dando uns pulos a lá Matrix, a gente volta a ser criança. Da primeira vez que fomos meu irmão rasgou a calça, da segunda quem rasgou fui eu, então uma dica é pegar roupas antigas, aquela calça jeans já surrada que você não usa tanto com uma blusa que você usa em casa, ah e pra quem quer se proteger é bom ir com um casaco que cubra todo o braço. A bolinha quando atirada de muito perto, dói mesmo, então quanto mais proteção de roupa, melhor.

Os equipamentos obrigatórios e que todo lugar que tem Paint Ball disponibiliza é um colete, uma máscara e o marcador, que é a arma. Normalmente isso já é incluso no pacote, o que você tem de pagar por fora são as balas de tinta, normalmente vem em pacotes de 50 ou 100. Alguns lugares ainda dão luvas e uma proteção para o pescoço, mas não são todos assim, e sempre tem umas roupas camufladas que eles alugam em torno de 15 a 20 reais, pra quem quer se proteger melhor.

Sempre quando eu vou tem poucas mulheres, teve uma vez que só tinha eu mesma, mas nem por isso eu deixo de ir, o Paint Ball não tem muito contato, é só tiro mesmo e como eu disse, ninguém é perfeito na mira, se você for com iniciantes o nível será igual. O negócio não é deixar de fazer só porque só tem homem, normalmente são eles que predominam porque acredito que lembram da infância, kkkk!

Pra mostrar um pouco melhor pra vocês olha só o vídeo que meu irmão fez de lá: (e não notem a minha participação especial no final, meu irmão adoora me fazer pagar um mico!) E quem quiser só é dar uma pesquisada no youtube, que tem vários vídeos que dá pra ter uma ideia de como funciona.
Ah, e dá pra ver no vídeo o desespero que é pra ninguém tirar a máscara, é perigoso mesmo gente, se pegar no olho pode cegar, então já sabem né?! Dentro do campo, não tire a máscara!

E aí, se animaram? Espero que sim, amanhã eu irei de novo e domingo passado tive minha primeira experiência com kart depois faço um post contando o que achei pra vocês! ;)

Até mais :*

11 comentários:

  1. Aqui perto de casa tem um paint ball, mas eu nunca fui! E nem é por falta de vontade, mas é que a gente sempre marca e nunca vai. Espero que esse ano eu consiga ir.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Q foda rs - nunca joguei, mas tb já ouvi falar mt. Nem sei onde tem esse negocio.
    "Pulos à Là Matrix" hahaha

    ResponderExcluir
  3. bahhh sempre quis jogar *ooo*
    parece muito legal! Teve uma época que na minha cidade tinha o "Laser Shots", que era parecido mas com "luzinhas" hahaha
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Belém tem disso mas eu nunca fui e tbm nunca me interessei, mas ouvi falar que os 'disparos' doem p/ cacete ahuahauha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que falei sobre paintball com uma amiga um dia desses, e como eu queria jogar qualquer hora dessas. O problema é que o lugar parece estar fechado pra reforma, parece que vai aumentar o campo ou algo assim e só abre no ínicio de março, fiquei arrasada, sério HUSDSDUHSD Agora que li seu post fiquei com mais vontade ainda de ir :D
    Ah, e obrigada pelo desejo de melhoras, viu?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Sempre que via em filmes, ficava imaginando o quanto deveria ser legal jogar. Nuss, a pessoa deve se sentir em um verdadeiro campo de batalha, não? O melhor deve ser com bastante gente...

    Morro de vontade de ir *_*

    =*

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de jogar paintball .-. Sempre que vejo algo relacionado ao jogo, me lembro das brincadeiras que fazia quando mais nova: usava bacias como escudo e vassouras como armas! haha
    Parabéns pela aprovação no vestibular! =)
    Seu blog é incrivel e já tô seguindo! hehe
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis jogar paintball e agora to com mais vontade ainda (mesmo você falando que dói, haha). E você me animou falando que mesmo não sendo boa de mira dá pra pegar o jeito, porque eu acho que a minha mira não é lá essas coisas. HAHAHAHA Parece ser divertidíssimo! Vou tentar convencer uma galera a ir comigo procurar um lugar onde tenha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu já fui no kart, e é uma experiência muito legal. Morro de vontade de ir ao paintball, parece ser super divertido, mas meus amigos me chamam e eu tenho medo de ir! Que besteira, né? hehe Mas é que eles levam muito a sério, e tenho medo de me machucar. Mas um dia marco só com as meninas e vamos ver!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que deve ser mesmo uma coisa muito divertida, mas me vejo lá hahaha Eu ia estragar a brincadeira rindo sem parar.

    ResponderExcluir
  11. Hey Deby ^^

    MORRO de vontade de conferir - existem 2 perto de casa, ain eu vou kkkk

    ps: Q bonitinhaaaa kkk (vídeo)

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir