quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"...dizendo bem, que o Recife tem, o carnaval melhor do meu Brasil..."

Eu sempre quis fazer um post contando todas as maravilhas do carnaval daqui de PE, mas eu nunca me atrevi pois sei que é difícil incluir toda a grandeza do nosso carnaval em um único post, além disso eu não conheço todas as festas que ocorrem no estado. Mas como no ano passado eu fiz um post dando minha opinião sobre o carnaval, resolvi que esse ano eu deveria comentar alguma coisa do meu carnaval.

Bom, como disse não conheço todas as festas de carnaval que acontecem no estado e quando digo isso me refiro às do interior. Além do shows no Marco Zero, do Galo da Madrugada e dos blocos nas ladeiras de Olinda, aqui em Pernambuco o carnaval de Bezerros é muito conhecido pelos papangus, Nazaré da Mata chama atenção pelo maracatu e festas ocorrem em vários outros municípios.

Aqui no Recife existem vários Pólos espalhados pela cidade onde ocorrem vários shows de artistas locais e nacionais, mas os únicos que eu já fui é o do Marco Zero, o da Praça do Arsenal (que é bem próximo ao do marco-zero), ao do Rec Bet (que também fica próximo do marco-zero e da praça do arsenal) e também já fui pra tenda eletrônica. Esses palcos ficam no Recife Antigo, no centro da cidade, por isso ficam tão próximos um do outro.

Em Olinda andar pelas ladeiras atrás de algum bloco é o que há, tem quem odeie, mas eu adoro! Pena que não fui nenhum dia pra Olinda esse ano :/ E como todos conhecem também tem o Galo da Madrugada, mas eu nunca fui! E se fui era muito pequena, não lembro de nada! Acontece que meus pais nunca querem ir porque já foram muito e sabem o quão lotado aquilo fica kkkkkk, meu irmão sempre prefere ir pra Olinda no dia do galo porque lá fica bem tranquilo já que a maioria das pessoas vai pro Galo, então acaba que eu não vou! Mas irei planejar pra ir no ano que vem e fantasiada, há! kkkkkk No ano passado eu me fantasiei de colombina, mas esse ano não deu pra comprar nenhuma fantasia, nem bolar nada, só comprei alguns enfeites de cabelo, brinco, essas coisas..

O que eu mais gosto no carnaval daqui é a animação das pessoas, tem cada fantasia mais criativa do que a outra e todo mundo (ou pelo menos a grande maioria) vai com o único objetivo de se divertir. Também tem música pra todos os gostos, sem essa de só samba, marchinhas de carnaval ou só frevo! Se você for pro Galo realmente tudo que for tocado lá vai ser em ritmo de frevo, o governo estipula assim para que a tradição seja mantida e eu concordo! Mas o Carnaval do Recife se caracteriza por ser Multicultural, por isso tantos shows de artistas tão diferentes, desde Lulu Santos, Lenine, até Nação Zumbi, Beth Carvalho e Fundo de Quintal. Essa mistura de ritmos é o que eu adoro! Também amo o frevo e o maracatu, quando você vê um grupo de maracatu tocando todos sincronizados "tun tun ru tun tun.." aí, chega arrepia! É lindo demais!




Esse ano eu só fui pro recife antigo mesmo, mas fui desde sábado até terça! Vi shows de Lulu Santos, um pedaço do show de Lenine, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Seu Jorge, Nação Zumbi, Elba Ramalho e Alceu Valença. Dei uma passada no palco da Praça do Arsenal, conheci um lugar de exposição de artesanato e me diverti muito. E o carnaval de vocês, como foi? Curtiram muito, viajaram ou aproveitaram pra descansar mesmo?

Beijo gente! :*

Mais informações: http://www.carnavalpe2012.com.br/ e http://www.carnavaldorecife.com.br/

6 comentários:

  1. Ouço falar super bem do carnaval nordestino, tenho super vontade de ver, sei lá, vai que eu gosto (já que o daqui eu odeio...)

    ResponderExcluir
  2. que máximo! Deve ser muito divertido, espero um dia ir pular aí!

    ResponderExcluir
  3. eu nunca gostei de carnaval - hoje sou mais tolerante. tenho alguns amigos que moram em recife e eles sempre falam amores do carnaval daí e de olinda, eles mandam fotos, mostram videos, e eu acho tudo lindo. adoro maracatu! :) BEM diferente do sudeste :p quero passar o carnaval aí um dia! deve ser ótimo mesmo!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de carnaval, mentira, gosto pq é feriadão kkkk
    Nem sei como funciona a agenda de carnaval aqui kkkk isso pq eu nasci aqui =P
    Fiquei imaginando se ai tem algum local que consegue ficar em silêncio kkk pq neh, é muitoo shows

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de Carnaval, mas eu gosto de frevo, serve? KK

    O Sugar Dance tá de volta! Tem post novo no blog, confere lá? *-*

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque, talvez eu seja meio sociopata, ou só muito tímido mesmo, mas "animação contagiante" das pessoas no carnaval não me contagia nem um pouco.
    Então, não é só porque eu sou carioca que vou escrever um texto enorme dizendo que "carnaval bom é no rio", por que como eu procuro ficar o mais distante possível do carnaval, eu não tenho ideia de qual seja melhor, é capaz de você ter razão e de ser o de recife mesmo haha

    ResponderExcluir