segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Que mané James Bond, o cara mesmo é o Jason Bourne!

Diretamente da série "Eu sempre quis ver, mas nunca conseguia" apresento-lhes: a trilogia Bourne. Eu já tinha ouvido falar, já tinha visto algumas cenas na tv, mas nunca consegui ver nenhum filme inteiro, muito menos na ordem. Finalmente eu loquei e a única coisa que me vem na cabeça é: "Por que diabos eu nunca tinha visto antes?" Me arrisco a dizer que foi a melhor trilogia que eu já assisti, já faz parte dos meus favoritos.

A trilogia começa com A Identidade Bourne e já somos arrebatados com uma ação e suspense incrível. Em algumas cenas eu fiquei mais tensa do que muitos filmes de terror por aí, a trilha sonora é magnífica e contribui e muito para o resultado final do filme. Destaque para a atuação do Matt Damon e para as locações do filme, desde Paris à Berlim, Itália.. é um verdadeiro passeio pela Europa. E apesar de uma cena no mínimo duvidosa no fim do filme, a maior parte deste não é tão mentirosa assim.. e é esse o mais legal, você realmente acredita que aquilo poderia ser real.
Depois de um filmaço desses vamos com altas expectativas para o segundo, A Supremacia Bourne, mas elas conseguem ser superadas. Novamente a ação e o suspense nos prendem do início ao fim e a trama na minha opinião foi bem mais envolvente nesse segundo filme. Somos apresentados à Pamela Landy, uma agente da CIA, muito bem interpretada pela atriz Joan Allen e que voltará a aparecer no terceiro filme. E as locações dessa vez foram feitas na Alemanha, Rússia, Índia e Estados Unidos.

Chegamos ao terceiro e último filme, O Ultimato Bourne, a expectativa está mais alta ainda e novamente é superada. Aliás, para mim, os filmes foram melhorando sucessivamente. O terceiro filme é de tirar o fôlego e as cenas são impressionantes e dessa vez somos levados para o Marrocos, Nova York e Inglaterra. Fechou com chave de ouro. 

A Trilogia Bourne não tem nhem nhem nhem, não tem frases de efeito, nem um protagonista que quer impressionar ou exaltar a espionagem norte-americana, é justamente o oposto de tudo isso e é o que faz os filmes terem um ar mais sério e real do que outros de mesmo tema. Jason Bourne é foda e não porque chega se apresentando como "Bourne, Jason Bourne", mas porque ele realmente foi muito bem treinado, planeja cada passo que dá e porque sempre está um passo a frente dos inimigos. Sem mais, essa trilogia foi sim a melhor série de filmes que já assisti.

E pra quem gosta, assim como eu das trilhas sonoras, essa música aqui é tema da trilogia Bourne.

21 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro filmes neste estilo, desde que não sejam muito mentirosos...rrs.Já vi A Identidade Bourne e gostei bastante. Tenho vontade de assistir os demais, parece ser uma otima série.

    Beijus =*

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito respeito pela história do James Bond, mas o Bourne é incrível. Sei lá, eu me apeguei ao personagem. Mas também não sei se é porque eu só conheço o Bourne do Matt Damon, né? HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. A trilogia Bourne ainda está na minha lista de "sempre quis ver, mas ainda não consegui". Eu já cheguei até a baixar, mas não consegui uma legenda que desse certo =/
    Ainda sou doida pra ver e quero ler os livros também *-*
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu descobri que tem os livros quando estava fazendo esse post! Também fiquei louca pra ler.. e não deixe de assistir, tds filmes são ótimos! ;)

      Excluir
  4. Hey ^^

    Super concordo contigo!!
    Assisti aos 3 e adoro, não só eu como mamis também é fã dessa trilogia.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu e meu irmão que viramos fã, já que foi com ele que eu assisti aos filmes! ;)

      Excluir
  5. Oi Deby, passando aqui de novo para dizer que te indiquei em um meme.
    =*

    ResponderExcluir
  6. ERU AMO O MATT DAMON. AMO! Todos os filmes que ele faz eu simplesmente me apaixono. <3
    O seu caso parece com o meu, nunca tinha conseguido assistir à trilogia de "11 homens e um segredo", mas depois que consegui.. não tem melhor!
    Essa trilogia Bourne é uma das melhores também. Já viu um outro do Matt Damon que se chama 'Além da Vida'? Excelente também, ainda mais pra quem gosta de filmes com características religiosas!
    Beijos, Deby. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi o trailer desse filme, mas infelizmente ainda não o vi! :/ Mas agora que eu admiro muito mais o Matt Damon vou tentar procurar por ele..

      Excluir
  7. Ah como já rolou briga aqui em casa por causa desse filme... eu querendo rever pela milésima vez e meu pai insistindo em denegrir a imagem do pobre Jason na minha frente! Matt Damon é sensacional nesse papel, adoro o trabalho dele. Quero assistir We Bought a Zoo, que tem ele e a linda da Scarlet, mas as aulas vem aí e tempo me falta! :(

    PS: amo quando visito blogs e me deparo com posts sobre coisas que adoro, parece que é um pedacinho da minha casa ali, dentro da cabeça de alguém, haha!

    Bom final de semana Deby, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro que eu vi esse We bought a Zoo no cinema e não fiquei com a mínima vontade de ver porque pelo título achei que seria ruim, quando soube depois que era com o Matt Damon fiquei doida pra ver kkkkk xD

      Excluir
  8. Isso me lembrou da trilogia de 'Onze Homens e um Segredo'... Nunca consigo assistir! E olha que passa toda hora na tv. Mas é aquilo, não posso ver o 3º sem ter visto o 2º e não posso ver o 2º sem ter visto o 1º. E com isso ainda não vi nenhum!!
    Mas voltando a trilogia Bourne, essa sim eu já vi! E é realmente muito boa. Fora que Matt Damon é um espetáculo à parte né (pegava fácil haha)
    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegava fácil tbm kkkkkk e a trilogia de Onze Homens e Um Segredo também é ótima! ;)

      Excluir
  9. Oii Deby!
    Essa trilogia eu acompanhei no cinema! E depois assisti muitooooo em casa, acho o máximo a história, por mim, poderia ter muito mais filmes do Bourne hehehe
    Sem contar que o ator trabalha muito bem, a história é muito interessante, as cores dos filmes são muito bacanas... em momentos tensos... mais frias e em momentos "felizes" - momentos antes da esposa dele ser assassinada- todas aquelas belas cores vivas... :)

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fico com medo de ter continuações e não ficarem tão boas quanto, mas fora isso eu adoraria mais filmes do Bourne!

      Excluir
  10. Gosto de ação e tal, mas nunca vi esse filme. E por mais que eu prefira violência e mortes sangrentas, no estilo de Kill Bill Haha, posso alugar os filmes.

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti a nenhum desses filmes e nem posso comparar o que você escreveu com o meu conhecimento de filmes com o James Bond porque também não vi nada. É. Mas também tenho curiosidade em ver essa trilogia e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos, Deby!

    PS: te indiquei um meme.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo o Matt Damon, é um bom ator *------------------*

    Cara, sabe que eu nunca parei pra comparar o Bourne com o Bond? HGFJHGJKFHKGHFJK

    Tem post novinho no meu blog! Confere lá ^^

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  13. Sejamos coerentes, ele é UM GATO iuheiuheie

    Estou t seguindo tbm ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita curiosidade para assistir a essa trilogia, parece muito boa mesmo, os trailers são ótimos e. Bom. O ator super ajuda.
    Detalhe: nem curto 007.

    ResponderExcluir
  15. oie deby, tudo certinho?
    menina, eu adoro essa trilogia... assisti os três filmes no cinema e posso dizer que amei cada um deles! o matt damon é o cara, adoro o trabalho dele e os filmes realmente são ótimos! qualquer dia vou baixar os três flmes e assisti-los na sequência, um atrás do outro! às vezes quando passa na tevê eu assisto de novo... não me canso! e como você disse, não tem aquela coisa de "o cara é ultra sensacional e ninja", não... ele simplesmente é bem treinado e está sempre um passo à frente! genial demais! :)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir