terça-feira, 6 de março de 2012

Começou a faculdade

Eu sei que já faz um tempão desde a última postagem, mas é que de lá pra cá muita coisa aconteceu e eu fiquei sem tempo pra fazer um post contando sobre as novidades! Eu até tinha outros posts já feitos, mas eu queria fazer um com os últimos acontecimentos.

Então, semana passada minhas aulas na faculdade começaram e vocês sabem o tamanho da  expectativa que a gente fica né? Pois bem, ainda estou me acostumando com minha nova rotina de aulas, de acordar às 5hrs da manhã e de não poder ficar acordada até tarde! Vocês não sabem a dificuldade que eu tive pra dormir no início da semana passada, eu vinha me deitar de 22hrs e ficava acordada até 1hr, 2hrs da manhã.. e acordava de 5hrs, vê que coisa boa? Meu horário estava todo desregulado por causa das férias. Mas graças a Deus já estou conseguindo dormir normalmente, agora até no fim de semana acordei cedo!
E o motivo de eu acordar às cinco da matina? É que eu preciso estar na parada do ônibus já de 6hrs, e de 6:05, 6:10 pegar o ônibus, e pra vcs terem uma ideia ele já vem cheio, o que vem depois dele só se for pendurado porque fica LOTADO mesmo! Eu acabo não pegando trânsito nenhum e chego de 7hrs na facul, e as aulas só começam de 8hrs, então é só conversa durante uma hora! O bom é que minha amiga também passou pra UFPE e para o mesmo curso e a gente ainda mora bem perto uma da outra, pegamos o busão na mesma parada.. daí a gente não ficou que nem um peixe fora d'água nesses primeiros dias, apesar de não termos ficados em nenhuma turma igual. :/ Só uma das aulas que a gente assiste juntas, mas essa acontece no Auditório, que no caso é Introdução à Engenharia aí são várias turmas juntas!

Bem, nesse primeiro período eu tenho aulas de Cálculo 1, Física 1, Geometria Analítia, Introdução ao Desenho Técnico e Introdução à Engenharia. Por enquanto tá tranquilo, mas eu sei que a coisa vai ficar punk! kkkkkk E eu também gostei de todos os meus professores, só o de Física que assustou um pouco na primeira aula, mas eu já saquei a dele.. ele fica querendo assustar pra gente estudar logo, mas ele é gente fina! É um cubano, tem sotaque, é uma onda! Teve uma vez que ele escreveu "sinais opostas" kkkkk Daí ele perguntou se tava certo, se "sinais" era uma palavra feminina aí todo mundo: "NÃÃO!" kkkkk 
O professor de Cálculo também é super legal e ensina muito bem, já fiquei sabendo que ele é um dos melhores lá e já veio gente de outras turmas assistir as aulas dele.. A professora de Desenho é outra super legal, adorei ela! Muita onda e bem simpática! Fiquei super animada pras aulas de desenho, vamos ver se me saio bem! A professora de Geometria Analítica também é tranquila, mas é mais na dela sabe?! Não é de tirar onda ou fazer muita brincadeira.. mas ensina super bem! Deu pra perceber que tive sorte com os professores né? Minha amiga mesmo não gostou muito do professor de Cálculo dela.. :/

Eu fiquei na mesma turma em todas as matérias menos Desenho, o povo já tá interagindo mais e eu já conheci um bucadinho de meninas lá.. Logo de início você sente a diferença do colégio, e é beeem melhor.. apesar de não ter ninguém que fique lhe paparicando ou que lhe auxilie, a liberdade que você tem pode ser bem aproveitada! Outro dia comento mais sobre as diferenças do colégio pra faculdade.. acho que já ta bom por hoje né?! E me perdoem se o texto ficou meio no "modo livre" é que eu fui escrevendo o que pensava e sinceramente estou cansada demais pra sair revisando tudo..

É isso, até a próxima e quem passou por experiências parecidas fique à vontade pra me contar nos comentários! :D

16 comentários:

  1. oi querida,
    obrigada pela participação!
    faculdade é o maximo, no começo a gente estranha um pouco mas depois acaba gostando!
    boa sorte e bons estudos :D
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito de você ter falado sobre seu primeiro dia na faculdade! To aguardando os posts sobre as diferenças entre escola x facul, porque eu to realmente interessada em saber. Espero que você consiga se adaptar e se de super bem no curso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que vc se interessou kkk Eu já vou começar a preparar esse post, obrigada!

      Excluir
  3. É tão bom mudar de ares, néh? Ano passado eu tmb acordava a esse horário, mas este ano passei a estudar de tarde e parece que piorou...rs Tirando o fato que é bem melhor acordar mais tarde, parece que não sobra tempo para nada!
    Oxe, ri com seu professor viu? Ano passado eu tive um professor peruano e ele tmb era uma onda! Até que todo mundo se acostumasse com o sotaque dele levou um tempo... mas ele era um otimo professor. Ah, espero q vc goste de desenho técnico em meu primeiro ano de curso peguei ela e foi a mais complicada para mim (porque eu não tenho delicadeza alguma para fazer retas ou fazer plantas...=S). Espero que você goste do curso, viu? Ah, posso perguntar que engenharia vc tá fazendo?

    Beijus!

    p.s: obrigada pela ajuda lá no blog =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me fala isso.. semestre que vem minhas aulas serão à tarde também! Eu não estou pensando muito nisso por enquanto, mas acho que será um problema no início porque eu sempre estudei pela manhã.
      Eu tinha desenho geométrico no ensino fundamental e graças à isso eu não estou tão por fora do assunto, mas é um pouquinho mais complicado você ter uma visão espacial da coisa, às vezes acabo me confundindo.. mas eu tô gostando até agora, quero ver como vai ser a prova!

      Aqui na UFPE a gente presta vestibular para o Grupo das Engenharias e faz o 1º e 2º período igual com todo mundo, só no 3º é que a gente tem que optar pela engenharia que quer e dependendo das notas a gente vai pra que colocou na ordem de opção! E eu ainda não tenho ideia de qual quero!

      Excluir
  4. eu só não senti muita diferença quando eu entrei na faculdade por causa do cursinho, lá a gente já experimenta essa falta de professores no pé. mas como eu me mudei de cidade, mas adversidades foram outras :)

    eu lembro que no primeiro ano eu pegava o ônibus tão lotado, mas TÃO lotado, que poucos dias depois eu desisti e ia a pé pra facul. ainda bem que não era longe - mas era só subida.

    parabéns por essa nova etapa!
    muita sorte!!!

    bjinho (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, cursinho já é bem diferente de colégio, mas o clima da faculdade é outro né? Parece que todo mundo é mais "adulto" kkkkk

      O ruim pra mim é que a faculdade fica longe da minha casa pra eu ir andando, de carro leva uns 30 minutos sem trânsito, mas a pé.. bota mais 30 minutos nisso!

      Obrigada! ^^

      Excluir
  5. Olá Deby!
    Ficou muito bacana o relato de como tem sido seus dias na faculdade. Acredito que seja muito diferente da escola ou cursinho pré-vestibular. (: Estou ansiosa para ingressar no curso dos meus sonhos: Letras. Ainda vai demorar um pouco, mas acredito que terei forças para esperar as coisas acontecerem no tempo certo.
    Ainda não assisti o filme "Noites de Tormenta". Sempre que o livro tem adaptação pro cinema, prefiro conhecer a história escrita primeiro, pois acho que é bacana fazer uma comparação entre ambos.
    Aproveito para avisá-la que tem post novo no Blog.
    Beijoquinhas ;**

    ResponderExcluir
  6. oi deby! tudo bom, flor?
    realmente, faculdade é bem diferente do colégio, né? eu gostava bastante de ir para as minhas aulas, mas nos dois últimos semestres, já estava meio de saco cheio! hehehe... me formei na metade do ano passado e não pretendo fazer uma segunda graduação, só cursos de especialização. hehehe... mas aproveita bem a facul, que esta fase é muito gostosa! espero que tu faças bastante amigos por lá, não foi bem o meu caso — até porque eu viajei pro exterior no meio da faculdade, então acabei "perdendo" a minha turma, que se formou antes de mim... mas mesmo assim, foi válida a experiência! tenho certeza que você vai amar! ;)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  7. VOCÊ TÁ LENDO NÁRNIA? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Aw, que bom que você já tá interagindo com a galera! Boa sorte com a faculdade *-*

    Eu tenho meu tumblr de posts do Bayern -q

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  8. Vc deve adorar números né? o.o HAHA

    Ano que vem serei eu, fazendo Facul de Musica *---*
    tudo de bom pra vc (:

    ResponderExcluir
  9. Hey ^^

    É uma diferença enorme do colégio para a faculdade, apesar que todos os lugares tem os "cabeções" na facul não é diferente, porém é um pessoal mais centrado/adulto, variando a idade até...
    Cada fase é importante, mas como sempre tive uma alma velha, vamos dizer kkk a faculdade é mais minha face.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  10. A atmosfera da faculdade é realmente bem diferente da escola, o que não impede que, mesmo na faculdade, ainda existam aquelas marias fofoqueiras e intrigueiras. Fuja delas, hehe :D Como sou de humanas fiquei desesperada com sua grade: cálculo isso, cálculo aquilo, meu Deus! Boa sorte, Deby! E aproveita tudo de bom que essa nova fase na sua vida tem a oferecer!

    Beijoca, boa semana! :D

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você gostando. Minha experiência com faculdade foi diferente, porque faculdade federal é bem diferente de particular, rs...
    A minha foi tranquila até agora. Mas nesse 5° período eu tô me vendo louca! Professores estão exigindo demais, muito teste surpresa, muito seminário, muito resumo, muito trabalho, etc :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Você deu muita sorte com seus professores, Deby. Professores universitários bons são raros, principalmente em engenharia! Não vai se apegando demais, não, hein? Hehehhehe.

    Conselho de veterana: aproveita o primeiro ano, que é mais tranquilo e tem pouca disciplina, para estudar bastante, pegar o ritmo e passar em tudo. DPs fazem parte da graduação, eventualmente, mas é fundamental tentar passar em tudo principalmente no comecinho. Porque a tendência é piorar e ficar cada vez mais difícil encaixar as matérias.

    Ter um bom professor de cálculo 1 é tudo! Meu primeiro professor era péssimo, gaguejava, era prolixo e dava provas com um nível muito alto para alunos de primeiro ano. Já meu segundo professor (porque eu, obviamente, reprovei) fazia o tipo malvado, dava uma prova com nível alto, mas era justo. A prova, embora difícil, era condizente com as listas de exercício. Além disso, ele era didático e explicava muito bem, o que foi essencial para que eu aprendesse cálculo direitinho e fosse muito bem nas provas. Isso, inclusive, me ajudou muito em cálculo 2.

    Boa sorte nessa nova etapa, querida! A universidade é uma coisa maravilhosa, mas exige muita dedicação. Engenharia é pra poucos. :D

    ResponderExcluir