terça-feira, 20 de março de 2012

Meme das 11 perguntas - Parte 2

Antes da continuação do meme eu gostaria de saber uma coisa de vocês.. é que recentemente o Blogger deu a oportunidade à nós blogueiros de respondermos os comentários no próprio post. E desde então é assim que respondo os comentários e perguntas de vocês, mas eu fico sem saber se vocês têm acesso a isso! Vocês são notificados por email, voltam no meu blog pra ler a minha resposta ou é melhor eu responder por comentário no blog de vocês mesmo? Quem perguntou alguma coisa pra mim no post retrasado, tá lá a resposta.. ;)
Perguntas da Jessica:
1- O que você gostaria de estar fazendo agora?
Gostaria de estar numa piscina enorme só pra mim, eu estaria boiando e olhando o céu azul!

2 - Qual o ultimo livro que leu e amou?
Percy Jackson.

3 - Tem algum livro que você quer muito no momento?
O Circo da Noite de Erin Morgenstern, eu fiquei morrendo de vontade de lê-lo depois dessa resenha.

4 - Qual seu filme preferido? 
Aí é covardia! kkkkk Não dá pra escolher um preferido. Eu vou dizer os filmes da Trilogia Bourne porque eu realmente gostei de todos e até fiz um post recentemente falando sobre eles.

5 - Tem um ídolo? 
Assim.. eu não considero fã aquela pessoa que sabe a cor preferida do seu ídolo, o que ele come no almoço, jantar e café-da-manhã.. Mas sim aquela pessoa que admira o trabalho do artista em questão, que acompanha tal trabalho, etc! Então existem  várias pessoas que eu sou fã, em relação a autor mesmo eu sou fã do Carlos Ruiz Zafón, da J.K. Rowling, em relação à música eu sou fã da Avril Lavigne. E muitos outras pessoas que eu admiro e acompanho, mas não dá pra listar todas aqui.

6 - Você já fez algo que se arrependeu muito?
Claro que já, mas eu acredito que tenha me arrependido mais das coisas que eu deixei de fazer.

7 - Já fez alguma loucura?
Defina loucura. kkkk Bem, eu diria que sim. Eu já tomei banho no outro lado dos arrecifes!! Isso que é viver perigosamente kkkkkk Mas sério, é perigoso, não aconselho a ninguém porque realmente a correnteza é forte e se eu tivesse a mesma oportunidade pode crê que eu não faria de novo. Tipo, eu fiquei me segurando numas algas que tinham presas aos arrecifes, mas não era seguro.

8 - Qual o dia mais marcante de sua vida?
Acho que não tem O dia, muitas coisas já me marcaram, e com coisas ruins e boas. Eu diria que o dia que eu passei no vestibular foi marcante. O meu primeiro dia de aula (eu era louca pra entrar na escola, se eu soubesse o viria depois do Ensino Infantil..), as viagens que eu fazia pra Tamandaré quando eu era mais nova.. enfim, tem muitos outros dias.

9 - Sente falta de algo ou alguém em sua vida?
Para eu sentir falta eu tenho que ter tido algum dia já né? então acho que não sinto falta de nada, pelo menos não que eu me lembre agora, mas eu sinto falta de algumas pessoas que antes eram tão presentes na minha vida e que tomaram caminhos totalmente diferente do meu. Mas eu vou guardá-las com carinho sempre!

10 - Você é mais virtual ou real?
Real. Principalmente desde o ano passado que eu tive que estudar pro vestibular e mal dava tempo de ficar vindo no pc. Esse ano eu achei que iria ser mais relax, mas estava enganada, estou estudando do mesmo jeito. Além do mais, eu acho legal manter um perfil no facebook e atualizar as coisas de vez em quando, mas quem passa o dia todo online já é exagero.

11 - Como você se vê daqui há dez anos?
Bom, eu estarei com 28 anos. Espero já estar formada, trabalhando na minha área e feliz com meu trabalho, realizada profissionalmente. Me vejo com alguém legal do lado e sem estar andando de ônibus por aí. Essa vida de gado é foda! Só quem tem que pegar ônibus lotado todo dia entende.


Perguntas da Kah:

1- Se você fosse um super herói, qual você não seria?
Ah, adorei essa pergunta! kkkkk Assim como tem super-heróis que eu adoro, tem outros que eu não vejo a mínima graça, um deles é o Super-Homem, mas como eu nunca assisti nenhum filme dele achei injusto julgá-lo sendo que nem conheço muito bem a história. Então eu não seria o Hulk porque deve ser mó chato ficar irritado e virar uma coisa verde gigante!

2- Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
Essa é difícil viu? Vou separar por seriado, livro e filme pode ser? Bom, em série eu diria Veronica Mars, nunca falei desse seriado aqui no blog, mas eu adoro ele e lembro que vi a 1ª temporada em uma semana. A Veronica é engraçada, irônica, inteligente, enfim, uma personagem bem cativante. (Destaque para o Dean Winchester de Supernatural e p/ o Damon de TVD)
Em livro é mais difícil ainda porque eu já li váários livros e escolher um é sacanagem.. maas, eu vou escolher como personagem favorito a Amy Haskel do livro A Sociedade Secreta, e por que? Bem, simplesmente porque ela tem qualidades e defeitos como todo mundo, erra muito e aprende com eles. E a gente vê o amadurecimeto dela durante os quatros livros dessa série. É justamente isso que eu adoro em Sociedade Secreta, o crescimento dos personagens. Normalmente os personagens principais mulheres me irritam como a Bella de Crepúsculo, mas a Amy é super cativante!
E em filme.. puts! Ah eu vou escolher o Dunga da Branca de Neve, ele é tão fofinho com aquela camisa maior do que ele *-*

3- Se você ganhasse padrinhos mágicos, qual desejo faria primeiro? E quais seriam os nomes deles?
Essa é fácil! Desejaria ir pra Hogwarts. Nem precisava ser pra estudar lá, podia ser só por um dia! E os nomes deles, já que eu não sou tão criativa, seria Tico e Teca.

4- Qual foi a escolha mais difícil que você já teve que fazer?
Escolher qual faculdade eu seguiria. Eu passei na UFPE em Engenharia, na UFRPE em Sistemas de Informação e fui remanejada na UPE em Engenharia Civil. Foi difícil deixar duas vagas para trás, mas eu tinha que escolher uma.

5- Qual é o seu post favorito no seu próprio blog? E no blog de alguma outra pessoa?
O meu post favorito é esse, o meu top 10 de Filmes da Sessão da Tarde, e foi um dos que mais receberam comentários. Já o meu post favorito de outra pessoa.. é difícil escolher, mas gostei muito desse! É um post recente do blog Confabulando da Fernanda, que eu me diverti muito lendo!

6- O que você gostaria de nunca mais ter que fazer na vida?
Pegar ônibus lotado.

7- Seu guilty pleasure?
Comer muita besteira.

8- Pior capa de livro já feita? E a melhor?
Odeio filmes que viram a capa do livro, entre elas eu diria as da saga Crepúsculo. E eu adoro a capa de Uma Crença Silenciosa em Anjos.

9- Qualidade que você mais gostaria de ter?
Olha.. acho que seria paciência.

10- Momento mais vergonha alheia já presenciado?
Presenciado pessoalmente não lembro agora, mas eu diria outro que eu vi no Facebook. Foi uma conhecida minha que é meio piriguete (tá, ela é totalmente piriguete, mas isso não vem ao caso) e compartilhou uma foto dela com umas 3 amigas fantasiadas de táxi. Até aí não tem nada de mais, o problema foi a legenda. Vocês acreditam que ela colocou "Se beber, pegue um táxi!"? Nem eu! Isso já seria uma enorme vergonha alheia, mas piorou quando uns "amigos" dela começaram a comentar coisas do tipo: "E só dá pra pegar bêbado é?" Aí o outro: "E quem consegue pegar sóbrio?" e coisas do tipo..

11- Pergunta que você sempre quis responder mas ninguém nunca te fez?
"O que você mais odeia que façam com você?" Eu odeio que não sejam sinceros comigo ou que me coloquem pra trás em algum sentido, sabe aquela coisa de por pior que seja a verdade eu quero saber? Então.. Eu me sinto traída quando escondem algo de mim, principalmente quando é algo que é do meu interesse. Eu sempre procuro ser muito sincera com todo mundo e eu espero o mesmo das pessoas, então quando elas mentem ou me enganam de alguma forma, eu não confio mais, depois disso fico com um pé atrás em tudo com relação à essa pessoa.


Perguntas da Dani:

1- Por que você fez um blog?
Quando eu fiz meu primeiro blog eu tinha uns 10 anos, por aí.. e não tinha nenhuma pretensão de escrever sobre coisas muito relevantes. Era sobre o que acontecia comigo mesmo, mas mesmo assim eu falava pouco, me ligava mais em fazer layouts e enchia de gifs xD  Depois eu fui evoluindo e hoje mantenho um blog porque já faz parte da minha vida, adoro escrever sobre alguma coisa e saber as opiniões das pessoas, além disso o blog me proporciona conhecer pessoas que eu nunca conheciria se não fosse por aqui. Conheço gente de diferentes lugares do Brasil e até mesmo do mundo. Além do que, aprendo muita coisa com o que leio por aí, aprendo a ver as coisas de diferentes pontos de vistas e principalmente a respeitar os diferentes pontos de vistas!

2- Lembra qual foi o seu primeiro post? E quando foi?
Nossa.. não lembro! Deve ter sido algo bem besta sobre como foi meu dia, devo ter falado sobre a escola ou algo assim..

3- Qual livro você recomendaria para alguém que não gosta de ler?
Adorei a pergunta! Eu tentaria indicar um que não fosse tão grande para não assustar kkkkk e um que fosse engraçado, normalmente esses instigam mais a gente, então eu pensei em O Santo e A Porca de Ariano Suassuna que é pequeno e bem engraçado! Mas dependendo eu também poderia indicar A Sombra do Vento ou Harry Potter. Dependeria um pouco da pessoa, pro meu irmão mesmo eu indiquei Marley e Eu porque ele adora o filme!

4- Prefere ler ou escrever?
Ler, sem dúvida!

5- Qual é a primeira coisa que você faz ao ligar o computador?
Entro no facebook! hehe :D

6- Qual é a sua rede social favorita? E aquela na qual você passa mais tempo?
Hm.. acho que a resposta pras duas perguntas é o Facebook.

7- Você faz resoluções de ano novo? Se sim, está trabalhando nelas ou já as esqueceu?
Eu faço, mas procuro não fazer uma lista muito grande pra não me frustar se eu não conseguir realizar todas. Eu estou trabalhando nelas sim, porque são coisas bem relevantes, mas algumas vai demorar um pouco mais pra eu conseguir.

8- O que você não sai de casa sem?
Roupa, celular e algum dinheiro.

9- O que tem na sua bolsa?
Caderno, estojo, casaco, garrafinha de água, chave de casa, um Halls e às vezes um Trident, bolsinha de moeda, celular, fone de ouvido e um caderninho de anotações. (É a bolsa que eu vou pra facul)

10- Já mudou radicalmente seu visual? Se não, o que faria?
Mais ou menos, eu cortei meu cabelo um pouco acima do ombro, todo em camadas, ficou diferente e ganhei muitos elogios, pena que fui cortar de novo em outro cabeleleiro e ele errou o corte, agora estou esperando crescer de novo. O que eu tenho vontade de fazer é pintar meu cabelo de vermelho, mas daquele escuro sabe? tipo assim! Falta-me coragem!

11- O que vai fazer depois de publicar esse post?
Adivinha?? estudar Geometria Analítica! x)

8 comentários:

  1. Olá Deby!
    Lendo às respostas que você deu, percebi que temos muitas coisas em comum. Se fosse para escolher entre as mais relevantes: Também sou fã da Avril Lavigne, a primeira rede social que olho é o Facebook e amo meu Blog! (rs) Gosto da maneira como escreve, é cativante! *-*
    Obrigada pela indicação ao meme, prometo responder às suas perguntas em breve.
    Aproveito para avisá-la que tem post novo no Blog.
    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  2. Também pretendo quando tiver 28 anos não andar mais de busão hehehehehehe

    ahhh, então, no meu blog, como o layout não é o que o blogger oferece, eu não tenho esse recurso de responder comentários.
    Mas se eu comentei aqui ou em outros lugares que tem esse recurso, eu não recebo nenhum tipo de notificação :(

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^

    Adorei as respostas kkk
    Minha próxima leitura vai ser O Circo da Noite ansiosa sinto-me.
    Não !!!!! Super Man the best!!! ok é o herói number one para esta hahaha

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  4. Oie!!

    Adorei suas respostas, viu? Eu nunca Li Percy Jackson, mas me parece bom e as vezes fico olhando ele na estante da livraria. Mas sempre opto por outros... Ai, eu tmb queria tar em uma pscina agora (ou em uma banheira bem grande, já q está de noite...).

    Boa sorte com a Geometria Analítica!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Eu tive que dividir minhas respostas em 2 partes também! Logo vou responder as suas perguntas! Interessante a pergunta "Você é mais virtual ou real?", pois eu não saberia o que responder. E se eu tivesse que responder ""O que você mais odeia que façam com você?"", minha resposta seria igual a sua, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as suas respostas, Deby! Não só as das perguntas que eu fiz, mas também as das outras. Achei muito legal o seu post do top 10 Sessão da Tarde ser o seu favorito, porque acho que ele também é o meu post favorito no seu blog! E morri de rir do momento vergonha alheia. HAHAHAHAHAHAHAHAH
    Menina, você carrega muita coisa na sua bolsa! Não dá vontade de jogar no chão quando começa a pesar demais? Geralmente quando eu carrego casaco, visto mesmo que não esteja com frio só pra não pesar na bolsa! haha
    Beijo, Deby!


    PS: No "Roupa, celular e algum dinheiro" eu li "roupa, celular e um engenheiro" HAHAHHAHAHAHHAHA Fiquei um tempão rindo disso.

    ResponderExcluir
  7. Deby, muito obrigada pela indicação! Acho que por falar mais que a boca, adoro responder perguntas hahahahahahhah
    Ri demais do "se beber, pegue um táxi"! hahahahah coitada da sua amiga... eu seria uma das que trollariam a coitada nos comentários hehe
    Pediria também pra ir pra Hogwarts ;_; meu maior desejo é puxar a barba do Dumbledore... parece muito com algodão doce! rs

    um beijo, Deby :)
    boa semana

    ResponderExcluir