terça-feira, 29 de maio de 2012

Meme: Top 5 Filmes da Minha Vida

Eu adoro fazer posts sobre filmes, mais ainda quando é pra escolher Top de alguma coisa, tanto é que meu post preferido é do Top 10 de filmes da sessão da tarde que eu fiz, então fiquei super animada quando recebi a indicação da (sou a íntima! rs!) e já fui escolhendo os filmes assim de cara! O difícil foi selecionar apenas 5, mas consegui chegar num consenso, hehe!


1.Matilda (1996)



No primeiro lugar vem um filme que estará para sempre no meu coração e o qual eu nunca me cansarei de assistir, Matilda era meu vício de pequena, eu não tinha o filme, mas eu assistia TODAS as vezes que passava na tv e eu me identificava com a personagem, porque eu gostava de ler assim como ela, eu me perdia na biblioteca da escola assim como ela, só não tinha uma família mala daquela, mas eu até fiquei tentando fazer as coisas voarem, maas nisso eu não era como ela :/ Pense numa frustação kkkkkkk Mas até hoje eu tenho um carinho enorme por Matilda e até apelidei 'carinhosamente' a diretora do meu ex-colégio de Senhorita Trunchbull 

2. Pearl Harbor (2001)



Quando eu era mais nova, tipo uns 8 anos, por aí.. eu ia à locadora com meu pai todo fim de semana e meu pai sempre inventava de escolher um filme de guerra, eu não gostava muito no início mas depois eu acabei gostando desse gênero assim como ele e com certeza Pearl Harbor contribuiu  e muito pra isso.
Acho que todo mundo sabe que Pearl Harbor era a base norte-americana do Havaí que foi atacada pelos japoneses na segunda guerra mundial o que resultou numa reação americana bem marcante e comentada até hoje, as bombas disparadas em Hiroshima e Nagasaki. O filme acontece em meio a Segunda Guerra, mas o foco mesmo é no triângulo amoroso que é formado durante o filme entre Ben Affleck, Kate Beckinsale e Josh Hartnett.  É muito bonito a forma como eles se envolvem e é incrível como a gente não consegue culpar ninguém pelo que aconteceu, é bonito demais, mesmo pra mim que tenho abuso a triângulos amorosos. Eu sei que esse filme não é tão conhecido assim e é bem grandinho, mas quem não assistiu ainda eu recomendo! Lembrando agora até parece com Titanic, por se tratar de um acontecimento verídico que é retratado em meio a uma história de amor!


3. Uma Linda Mulher (1990)


Preciso me explicar? Uma vez eu fiquei acordada até amanhecer o dia porque estava passando ele no Corujão kkkkk Fazer o quê, se eu sou apaixonada por esse filme. A Julia Roberts tá linda, o Richard Gere nos deixa encantadas por ele e eu saio cantando "pretty woman walking down the street, pretty woman.." depois do filme. É um filme que nos faz rir, nos faz sonhar, até mesmo os que não são tão românticos como eu, esse filme é muito amor!

4. Quatro Amigas e Um Jeans Viajante (2004)



Não foi um filme que eu já assisti diversas vezes, aliás acho que só vi duas vezes, também não faz um tempo muito grande que eu o assisti, mas ele me emocionou de uma forma que eu já considero ele um dos filmes da minha vida. Talvez também por eu ter lido o livro e por ter achado o filme bem fiel ao livro. Mas uma das principais razões de eu gostar tanto de Quatro Amigas e Um Jeans viajante é porque eu me identifico com as personagens em várias situações e acho que o filme foi feito nesse intuito mesmo, comigo pelo menos ele conseguiu esse efeito. É por isso que eu gosto tanto dele.


5. Ponte para Terabítia (2007)



Esse filme eu só vi uma vez e acho que foi só no ano passado, mas eu gostei tanto dele que eu o coloquei aqui. Ele também me emocionou muito e foi um dos poucos filmes que me fez chorar.
No filme vemos Jess (Josh Hutcherson) e a Leslie (AnnaSophia Robb) se tornando amigos em pouco tempo, depois que a Leslie se muda para a cidade. Eles sofrem com as ameaças dos valentões na escola e acabam criando Terabítia, um lugar para o qual eles recorrem para fugir da dura realidade. É incrível como eles nos fazem realmente acreditar em Terabítia e em todas as criaturas de lá, e o modo como usam as aventuras pelos quais passam para enfrentarem os percalços da vida real.

*Ponte Para Terabítia também é uma adaptação de um livro, mas eu nunca li, quem sabe algum dia.. Outra coisa que descobri foi que o nome Terabítia é inspirado em Terenbítia, uma ilha mencionada nas Crônicas de Nárnia, quem leu Nárnia deve ter reconhecido o nome e como eu estou lendo não pude deixar de evitar uma comparação e quando fui pesquisar vi que a autora realmente relacionou com Nárnia.

Bom, já faz tempo que recebi esse meme e não postei logo, mas ainda assim vou escolher 5 pessoas que eu gostaria de saber os filmes da vida. São elas: Kah, Ju, Dani, Natália e Gaby.

10 comentários:

  1. Obrigada, Deby, por me livrar de uma temporada sem posts por falta de saber o que escrever. HAHAHAHA Vou começar a responder esse meme agora mesmo. <3
    Você faz tops de filmes muito bons! Adorei esse também! Preciso muitíssimo assistir Pearl Harbor, todo mundo fala e até hoje eu não vi. A mesma coisa pra Uma Linda Mulher, é uma vergonha que eu ainda não tenha visto.
    Matilda é um clássico e é fofíssimo e não tem como não se apaixonar. Morri rindo imaginando você tentar fazer as coisas voarem! HAHAHAHA Quatro Amigas e um Jeans Viajante me marcou porque eu nunca queria pegar na locadora, por causa do nome (haha) até que minhas amigas me convenceram e eu achei bem bacana. Quero ler o livro e quero assistir ao segundo. E Ponte para Terabítia é amor demais, só isso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me indicar, Deby! Vou tentar responder, mas confesso que é bem díficil escolher só 5. Dos seus filmes, gosto muito de "Uma Linda Mulher" e "Matilda". Aliás, me identifico muito com a Matilda também, inclusive um pouco nessa questão da família que não a compreende. Claro que minha família - principalmente meus pais - não é tão exageradamente fútil como a dela, mas rola um pouco disso. (:

    ResponderExcluir
  3. Ponte para Terabítia é muito triste. Muito triste. Eu saí puto do cinema. E pra eu estar dizendo que um filme é triste, é por que é depressivo rs
    Todas as garotas gostam de uma linda mulher.
    Qualquer dia eu faço um post sobre os meus filmes favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Quem não queria ser inteligente como Matilda?
    Eu queria u.u
    Não sabia que era de 1996 o.o

    Quatro Amigas e Um Jeans Viajante : Eu vi o final iejioejioejoe
    Eu sempre gostei de filmes com tema guerra, eu acho que já assisti Pearl Harbo

    Mew.. como assim: Uma Linda Mulher é do ano de 1990 O.O
    T}ô ficando velha :(

    ResponderExcluir
  5. Ah Uma linda mulher é um clássico, difícil não amar, eu AMO! 4 amigas e um Jeans viajante também gosto muito, tanto do um quanto do dois, Pearl Habor vi no cinema e naquela época nem era em 3D e eu me senti no meio da guerra, se fosse em 3D eu ia parar em baixo da Poltrona, haha.Adoro dicas de filmes e saber o gosto pessoal das pessoas sobre os mesmos.Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse meme! Nunca vi Pearl Harbor, vou baixar pra ver no próximo fim de semana :)
    Matilda, eu tb adorava, Uma Linda Mulher, cláááássico xDDD
    Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, nunca vi, outro dia peguei no finzinho, mas não curti xD
    Ponte para Terabítia, lembro brevemente, acho que já vi, mas tá fundo na memória xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. matilda lembra demais a minha infância! ^^ adoro esse filme! eu vou fazer meu top 5 também! ai.. já to vendo que vai ser muito difícil ^^

    ResponderExcluir
  8. Ixi gatona da tua lista não assisti o último e não curto muito Quatro Amigas e Um Jeans Viajante e te juro que nem sei explicar muito bem o motivo... Acho que prefiro filmes como Pearl Harbor

    ResponderExcluir
  9. Nosssssssssa acredita que eu nao vi o Pearl Harbor!!!
    que mancada a minha!
    valeu a dica!!!
    bjo
    http://opinandoemtudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oie deby!
    eeee, tu fez o meme... adorei os seus filmes! não conheço este primeiro que você citou, nem de nome... e como assim "pearl harbor" não é conhecido? é sim, menina. mega famosoooo! e eu amo também, por causa do josh hartnett... o final é lindo e eu adoro que eles ficam juntos! nunca assisti "uma linda mulher" inteiro, mas pretendo em breve... quero assistir os dois últimos filmes que você citou, principalmente o último, que parece ser bonito! :)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir