quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ninguém é perfeito!


Eu tenho um sério problema: não cumprir com as promessas mentais que faço a mim mesma. Eu sei, parece meio estranho quando você lê, mas não é.. deixa eu explicar. Sabe quando você vê uma reportagem do mal do sedentarismo? ou do bem que os exercícios físicos causam? e aí você decide que vai começar a caminhar. Você compra roupa de ginástica, diz pra todo mundo que vai começar a caminhar e realmente começa, mas não consegue manter a rotina. Isso é o que acontece comigo. Sempre faço promessas mentais e raramente consigo cumprí-las diariamente.. acontece com hidrante corporal que eu uso de vez e quando e sempre penso "É tão bom ficar com esse cheirinho o dia inteiro, a partir de hoje vou colocar hidrante toda vez que tomar banho!" Mas eis que no próximo banho estou super apressada porque a novela começou e penso "Ah, deixo pra colocar hidrante depois.." Pronto! Foi-se meu plano de novo! O mesmo acontece com produtos de limpeza para o rosto, hidratação para os cabelos (agora eu estou TENDO  que fazer toda semana porque eles realmente estavam um caso sério de tão secos), enfim! Sem falar nos meus cronogramas.. o da minha leitura mesmo era a seguinte: terminar de ler Nárnia (desde janeiro que eu venho dizendo isso, lálálá..!), depois ler O Mar de Monstros(2ºvolume de Percy Jackson) e só depois vê algum outro livro pra ler. Mas aí vem a minha mania de acabar com os meus cronogramas e depois de assistir Os Delírios de Consumo de Becky Bloom fico com vontade de reler o livro, daí eu  releio as melhores partes do 1º e do 2º e vou correndo ler o 3º e logo em seguida leio o 4º. Tipo, foram 2 livros que eu li em menos de uma semana e eles nem faziam parte do meu cronograma, enquanto que eu tô com As Crônicas de Nárnia desde as férias e não termino ele. Puts! Me dá uma vontade de me dá um soco às vezes.. 
Aí vem você e diz, ah.. besteira, não é pecado deixar de passar hidrante ou ler algum outro livro, mas e se eu te falar que eu tô odiando Geometria Analítica, tirei 3.2 na primeira prova e até agora não peguei em quase nada pra 2ª prova? fico adiando, adiando e a matéria vai acumulando, acumulando.. Eu sei que eu não posso acumular matéria, sei que tenho que enfrentar as que tenho mais dificuldade com mais empenho, mas quando vejo aquelas coisas de espaço vetorial, elipse, excentricidade e os cambau.. não dá! Eu travo! Desfoco mil vezes quando era pra eu estar concentrada tentando enfiar alguma coisa daquilo no meu cérebro. Vocês me entendem? EU PRECISO ESTUDAR GEOMETRIA ANALÍTICA, EU PRECISO, EU PRECISO! Pronto, agora que coloquei aqui talvez cumpra com a palavra, já que a prova já é dia 16 e eu realmente não quero ter que pagar essa cadeira de novo no 2º período.

E aí gente, isso tem cura? Alguém também é assim? Ou eu sou uma espécie pra estudo?

8 comentários:

  1. Quem nunca deixou de cumprir uma promessa que fez a si mesmo que atire a primeira pedra! Eu vivo fazendo isso. Caminhar era a minha história de todas as férias de fim de ano, mas eu sempre largava depois de um mês ou menos. Cumprir minha meta de leitura também não tá sendo fácil porque eu sempre digo que vou ler um pouquinho toda noite, mas aí fico com vontade de ver série, de ouvir música, de dormir logo... e aí que to desde fevereiro no mesmo livro! Já perdi a conta de quantos textos da faculdade acumulei e SEI que isso vai dar merda, porque sofri infinitos ano passado quando fiz A MESMA COISA e depois tinha que ler páginas sem fim uma semana antes da prova - o que, é claro, não deu pra fazer. Mas eu não respeito a minha própria autoridade e acabo nunca fazendo o que eu me prometo. Não é só você, acredite.
    Minha irmã e minha amiga tão tendo Geometria Analítica também e eu sempre ouço os comentários de pânico das duas, hahaha. Boa sorte na sua prova! Vou torcer por você!
    Beijo, Deby!

    ResponderExcluir
  2. Eu chamo isso de auto sabotagem...
    A do creme então... Quantos cremes já não comprei, prometendo a mim mesma que iria criar o hábito e nunca consigo?
    Acho que você vai acabar descobrindo que tem mais gente igual a você do que você imagina...
    Bjitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lusinha.. é você mesmo? kkkk adorei receber seu comentário, ainda mais porque me senti menos problemática! hahahah

      Beijo!

      Excluir
  3. Olá , flor !
    Realmente ninguém é perfeito :/
    Eu também não cumpro algumas promessas ... Eu acho que não é só você quer não consegue manter a rotina D:
    Eu também to doida para ler 2 livros .
    Hehe ... respondendo o seuc omentário do meu blog :
    Acho que todo mundop já quis impressionar quem gostava .
    Beijos seu blog é lindo ! :*

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu tirei zero, zero mesmo, eu química, até agora não toquei na matéria e provavelmente nem vou tocar, e a coisa já acumulou - e muito -, então nessa parte você não é a única Rs
    Quanto ao exercício físico. Você pode, sei lá, dançar. Se você acha correr uma merda e não vê nada de bom nisso, não adianta transformar em rotina porque sempre vai ter uma desculpa pra não ir. Escolhe uma dança que você goste, ou algum esporte pra aprender.
    Sobre os livros eu não posso dizer nada. Mesmo que eu esteja gostando do livro, fico meses enrolando com a porra do livro. E eu gosto de ler, só que eu sou lerdo mesmo rs
    E por último o hidratante: eu sugiro que você passe, porque é sexy. Não o hidratante, hidratante não é uma coisa sexy. Mas passar hidratante é. Uma vez eu fui na casa da Hellena e ela estava passando hidratante de morango na perna, e... Cara, eu nunca vou esquecer isso. Até dei outro hidratante pra ela de presenta Rs
    Tá, chega. Escrevi um testamento no comentário.

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo tem um lado que é assim, uns mais, outros menos. Sempre me pego discutindo comigo mesma mentalmente por ter prometido algo e não ter sequer movimentado um dedinho pra cumprir. Mas muitas vezes isso é reflexo de coisas que achamos que deveríamos fazer que nem são tão necessárias assim. Claro que esse não é o caso de estudar, por exemplo hehe. É um exemplo bobo do tipo do hidratante. Enfim... no meu caso muitas coisas deixam de ser feitas pela preguiça taurina que me consome, mas também pode ser falta de motivação (ou vergonha na cara, como diria minha mãe!). O negócio é tentar não ficar na neura do que deveria ser feito e sim notar o que já conseguimos fazer =D Beijoca!

    ResponderExcluir
  6. Eu não presto para seguir rotinas, eu acabo perdendo o interesse, vou deixando de lado até parar ou esquecer de vez. Até cismar que quero começar de novo e fica esse ciclo. Mas vou te falar, já temos tantas regras que, as vezes quebrar rotinas 'bobinhas' pode ser a melhor coisa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie Deby!
    Me vi em seu post. Sempre faço promessas e raramente consigo cumprir! Uma delas é ler pelo menos um livro por semana... Até começo, mas e a vontade de seguir em frente? Meu grande problema tem sido o cansaço físico uma vez que meu trabalho tem exigido cada vez mais. Complicado, não? Para você ter uma noção: Estou com Jogos Vorazes parado faz pouco mais de uma semana.
    Quero mudar e pegar firme na leitura porque essa é uma das minhas grandes paixões. E acho que vou me esforçar mais para que isso possa acontecer. ^^
    Aproveito para convidá-la para ler o novo post do meu Blog.
    Boa semana!
    Beijo grande ;*

    ResponderExcluir