sábado, 16 de junho de 2012

Meia Noite em Paris


Paris. Quando eu ouvia essa palavra sempre me vinha à cabeça a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, pessoas elegantes e chiques. Agora quando ouço essa palavra sempre me vem à cabeça o filme Meia-Noite em Paris. Antes, eu gostaria de conhecer Paris apenas como quero conhecer toda a Europa, agora é um sonho!
Meia-Noite em Paris foi um filme que me encantou, pelas lindas paisagens parisienses, pela história e pela trilha sonora. É um filme relativamente curto com apenas 1h30min de filme e passa tão rápido que a gente fica com gostinho de quero mais. Até meu pai que quase não tem mais paciência pra assistir filmes, assistiu e elogiou muito o filme.




A história é a seguinte.. Gil Pender está prestes a se casar e aproveita uma viagem dos sogros à Paris para conhecer a cidade e conseguir inspiração para terminar seu livro. Numa noite, depois de tomar algumas ele vai para o hotel andando sozinho pelas ruas de Paris, quando percebe que se perdeu e se senta numa escadaria. Pouco tempo depois o sino bate à meia-noite e um carro antigo pára na sua frente com pessoas o convidadam a entrar. Gil fica meio desconcertado mas acaba entrando no carro e é assim que ele se "transporta" para os anos de 1920 quando Paris tinha escritores como Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway, sendo a época mais apreciada por ele. Assim, todas as noites à Meia-Noite, Gil vai à mesma escadaria esperar pela sua volta no tempo e a cada vez topa com pessoas como Picasso, Salvador Dalí, enfim!
Com um toque de humor e de uma leveza gostosa o filme conquistou um lugar no meu coração.

Ah, esqueci de comentar, o filme é do Woody Allen, com atuações de Michael Sheen, Rachel McAdams,e com uma participação de Carla Bruni (a cantora e ex-primeira dama da França), sem contar que o principal é o Owen Wilson, que mesmo fora de uma comédia consegue ter carisma o suficiente para esse filme. E eu tenho que falar da Marion Cotillard com uma personagem tão adorável que me fazia sorrir toda vez que ela aparecia!

6 comentários:

  1. Sou louca pra assistir esse filme, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o nome, já que Paris é amor e eu sou louca pra dar uma passadinha lá. Segundo porque vou totalmente com a cara do protagonista, que me ganhou o coração em Marley e eu. Aí agora fico sabendo que é do Woody Allen e que tem a participação da Carla Bruni, que amor, gente, preciso MESMO ver!
    Beijo, Deby!

    ResponderExcluir
  2. É um bom filme neh... mas confesso que tinha umas gags que nao entendia direito por nao conhecer os personagens historicos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muitíssimo desse filme! Agora lendo o seu post fiquei morrendo de vontade de assistir de novo. Taí uma coisa pra fazer nas férias: chamar as amigas que ainda não viram e assistir de novo com elas.
    Beijos, Deby!

    ResponderExcluir
  4. falando em filme, deby :)
    respondi seu meme dos 5 filmes!
    beijo, querida!

    ResponderExcluir
  5. eu adorei o filme!
    achei um dos mais criativos do Woody Allen!
    boa dica!

    bjo

    ResponderExcluir
  6. oie deby, tudo bem?
    nossa, será que eu sou a única que não gostou desse filme? sei lá, eu assisti no cinema e até sono me deu... devo ter cochilado algumas vezes dentro da sala do cinema. hahaha! não gostei mesmo e achei o filme bem fraquinho! gosto dos atores, mas o filme não conseguiu chamar a minha atenção... fui para o cinema esperando um filmão e saí de lá bocejando! hahaha! mas acho que gosto para filmes é muito subjetivo, né? cada um gosta de uma coisa e acho justo que seja assim! mas eu vou continuar lembrando de paris por outras coisas, este filme não chega nem perto de estar na lista! ;)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir