quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fui picada de jeito!

Desculpem o trocadilho, mas eu não consegui evitar! Hehehee..

A minha história com o homem-aranha já é antiga. É meu super-herói favorito desde pequena, não li os quadrinhos nem nada, mas adorava o desenho e também adorei o filme anterior com o Tobey Maguire. Eu lembro quando vi a primeira notícia sobre O Espetacular Homem-Aranha que até então nem título tinha, mas a notícia era que o Tobey Maguire não estaria mais presente nesse filme. Eu fiquei indignada, não conseguia imaginar um homem-aranha sem o Tobey, achava ele perfeito porque ele tinha aquela cara de mongoloide, mas era isso que eu gostava, "ele parecia abestalhado, mas era o homem-aranha". Até ameacei boicotar o filme. Até que eu vi esse vídeo no ano passado:


Foi na comic-con de 2011 e eu só havia visto este ator em A Rede Social, mas foi aí que ele conquistou meu coração. Quando ele entrou com uma fantasia tosca do homem-aranha falando como um fã, cara! Eu vibrei!  A partir daí começou minha história com o novo Homem-Aranha, a partir daí comecei a acompanhar as fotos, as notícias que saiam do filme, até da história dos quadrinhos eu fui atrás (e achei um resumo bem legal aqui). Também assisti a alguns episódios do desenho animado antigo do Homem-Aranha e cara... esse é o filme mais esperado do ano pra mim. E eu não fui na estreia e nem no final de semana de estreia eu fui somente hoje. Imaginem minha ansiedade!


Aai, é tanta coisa que eu quero falar que está difícil organizar as ideias mas vou tentar.. Um amigo meu me falou que sentiu falta de mais ação. Talvez tenha sido a opinião da maioria que não gostou tanto assim do filme, e eu entendo, mas foi o que eu mais gostei do filme! Kkkkk, tipo, eles diminuiram a ação mas em compensação nos mergulharam na história de fato do homem-aranha, a gente realmente conheceu o Peter Parker. Entendemos o que ele sentia em relação aos pais, na transformação quando ele é picado, a adaptação dele. 
O filme conseguiu me emocionar de verdade, eu quase chorei em várias partes. E eu acho que era essa a intenção, nos mostrar que ele é o homem-aranha, mas é tão humano quanto nós. (SPOILER) A cena banal do banheiro mostrou isso, ele jogando no celular enquanto esperava o Lagarto mostrou isso, até mesmo na parte que o Tio Ben morre, quando ele não para o assaltante. É um sentimento humano, de vingança e depois veio a culpa... Era uma cena que já estava presente no filme do Tobey Maguire mas que não emocionou tanto quanto esse, por já estarmos ligados ao personagem podemos sentir isso mais intensamente. (FIM DO SPOILER) O Andrew Garfield foi incrível, as piadas, as caras e bocas, ele conseguiu passar os sentimentos do personagem pra mim, tava lindo demais! A Emma Stone no papel da Gwen Stacey também tava muito fofa e foi só eu que adorei o Tio Ben? *-* Até torci pra que ele não morresse, mesmo sabendo o que aconteceria.


A ação do filme no final não podia faltar, afinal é o que se esperava de um filme de super-herói, mas eu acho que essa história do homem-aranha tem muito mais do que apenas um herói lutando pra salvar a todos. E eu acho que o diretor do filme soube explorar isso muito bem. Sinceramente, amei o filme demais. Saí da sessão querendo pegar a próxima, eu passaria mais 2 horas no cinema vendo o mesmo filme porque ele é perfeito demais!!!

Acho que é isso, tô apaixonada mesmo.. tô sorrindo pelos cantos lembrando do filme, tô falando pra todo mundo que encontro pra assistí-lo kkkkkk, com certeza verei de novo e dessa vez em 3D, não acredito até agora que não fui em 3D! 

Tendo gostado ou não deixem a opinião, gosto de ver o que os outros acharam. ;)

8 comentários:

  1. HAHA tô vendo você está completamente apaixonada. Sejamos realistas.
    Ele é um gato *0*

    Respondendo sua pergunta: Eu passei mal, talvez seja pela mudança de posição, pois eu fiquei muito tempo agachada, dae eu levantei com tudo, e fez com que o sangue demorasse mais, para chegar no cérebro.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã do Homem-Aranha, mas resolvi boicotar esse filme pra valer. Não me atraiu. Esse filme tá muito pop. E Tobey Maguire era um Peter mais convincente.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi o filme, mas ao contrário do seu amigo, a maioria dos meus amigos que já viram me falaram que está muito bom, melhor que os outros. Fiquei até animada em assistir, porque, perdoe-me, mas o Homem-aranha éo super-heroi que eu menos gosto (pode me julgar e me matar! hahah. Eu gosto muito é do BAtman (ansiosa com o próximo filme o/) hahahaha

    Enfim, meu blog está de volta, depois de tanto tempo desativado...

    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  4. Não é a primeira vez que leio que alguém se apaixonou por esse novo Peter.
    Devo confessar que nunca gostei muito do Tobey como Peter Parker. Eu gostava bastante dos filmes do Homem Aranha, mas acabava sempre torcendo um pouquinho pros vilões porque nada me encantava no Peter. Quando assisti o desenho do Espetacular Homem Aranha (passou na TV Globinho e eu já não era criança há alguns anos, hehehe), passei a gostar do Peter e rapidinho o Homem Aranha se tornou um dos meus super heróis favoritos (junto com o Homem de Ferro). Quando fiquei sabendo desse filme, fiquei bem contente, porque era uma chance de o Peter do filme ser mais parecido com o do desenho. E de fato, foi. Mas o do filme é bem mais humano e, por isso mesmo, tão apaixonante. Gostei demais do filme, achei muito bem feitinho! Aliás, acho que eles balancearam muito bem as cenas de ação, com as de drama, com as de suspense, com as de romance... É um filme que deveria agradar todo mundo. Mas quem foi ao cinema esperando muita ação, deve ter se decepcionado.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gostava muito do Tobey no papel de Homem Aranha, não. Ele só se tornou um dos meus super heróis favoritos por causa do desenho d'O Espetacular Homem Aranha. Acho que esse novo Peter se parece mais com o do desenho. E é bem mais apaixonante, você não é a primeira que declara seu amor por ele em blog, hehehe.
    Gostei bastante desse filme. Acho que souberam equilibrar muito bem as cenas de ação com as cenas de drama, suspense, humor e romance. Ficou muito bem feitinho e deveria agradar todo mundo. Mas acredito que quem esperava muita ação, deve ter se decepcionado um pouco. Mas, essa galera provavelmente vai ser recompensada na continuação. Em geral, os primeiros filmes têm menos ação porque querem explicar a história toda. Nas continuações, costuma haver bem mais ação. (:

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti o filme e provavelmente vou baixar por torrent, porque não gosto muito de ir ao cinema, apesar de ter ficado com bastante vontade de assistir.
    Eu gostava do Tobey Maguire como Homem Aranha (apesar de às vezes achar ele abobado demais), mas acho que já estava na hora de mudar um pouco. Fora que o novo Peter é bem mais bonito, né?
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. E tem como não se apaixonar, cara? Esse filme ficou amor demais e até eu, que não curti nenhum dos Homem-Aranha com o Tobey, me apaixonei por esse. Andrew Garfield é tudo de bom que existe e ficou FOFÍSSIMO de Peter Parker. Eu saí do cinema morrendo de amores e só de pensar no filme fico com mais amores ainda. Quando ele chama a Gwen pra sair??? MEU DEUS, QUE AMOR. Aliás, Emma Stone também ficou uma fofa. E não senti falta nenhuma de mais ação, como tão dizendo.Não tinha como não se emocionar. Ai.
    Adorei o post, Deby!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi querida,
    ahh que amor tua paixão aranha hahaha
    eu adorei o filme, mas te confesso que prefiro o homem aranha antigo hahaha :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir