quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Crise Bloguística


Eu não sei vocês, mas eu sou muito crítica comigo mesma e por isso releio o mesmo post 500 mil vezes. Mesmo depois de ter publicado eu releio várias vezes só pra conferir ou admirar ou até pra me orgulhar (hehe :B). Acontece que eu estava relendo meus últimos posts, daí fui voltando, voltando e acabei indo conferir os de um ano atrás e cheguei a uma conclusão: eu escrevia melhor antes! Eu não sei se é uma coisa boa reler aquilo e ainda gostar de tudo que já escrevi ou se é ruim por ter achado melhor do que as últimas coisas que escrevi por aqui. Me peguei nessa crise existencial e não pude deixar de compartilhar, aliás fiquei curiosa pra saber se só eu tenho essas doidices ou se sou apenas mais uma no formigueiro..

Eu estava tentando achar uma razão para isso e ainda não cheguei à uma conclusão plausível. Mas pensei que poderia ser a falta de trabalho do meu cérebro já que estou desde o início de julho sem estudar ou o tédio, ou então o fato de eu ficar tão afobada querendo escrever sobre mil coisas e acabo não escrevendo sobre tudo que queria e pior, não escrevo bem. É, porque eu já deixei de fazer vários posts que planejei fazer e até alguns que eu já tinha até falado aqui que iria fazer e não fiz. Isso é tão chato, porque eu sinto que não estou cumprindo com as minhas obrigações "bloguísticas" além de não escrever sobre coisas que realmente dariam bons posts. Alguns eu já tinha planejado fazer há um bom tempo, mas ainda fico me martirizando por não tê-lo feito. Aliás, isso me fez ter uma ideia. Acho que vou listar os posts que quero fazer e isso vai ser como um guia pra mim, assim vou poder escrever sobre tudo que já quis, me livro dessa culpa e talvez ainda volte a escrever decentemente.

Posts que eu tinha planejado fazer:

- Sobre o kart;
- Sobre a 2ª e a 3ª temporada de Vampire Diaries;
- Sobre a série Os Instrumentos Mortais (que inclusive eu já reli);
- Sobre minha viagem à João Pessoa (isso é realmente emocionante porque foi a primeira vez que eu saí de Pernambuco \o/);
- Sobre a diferença entre faculdade e escola (eita que essa eu planejei desde o inicio do ano);
- Um top 5 dos lugares que eu gostaria de conhecer, tipo esse daqui, só que só de lugares brasileiros;
- Sobre gírias daqui;
- Sobre Resident Evil e Matrix;
- Sobre alguns filmes que eu vi recentemente;

Foram os que eu consegui lembrar, à medida que eu for fazendo vou riscando. Obrigada pela (não)compreensão de vocês e até um desses posts! ;)

7 comentários:

  1. Ei, Deby! Também tenho essa neura de que em 2008 eu escrevia melhor do que hoje. E por isso tenho exercitado a escrita como posso: Escrevendo rascunho de posts, ou até no diário hauahuah. E quanto a isso de ter mil ideias pra post, mas nao executar nenhuma, é o que mais faço, sério. Às vezes acabo postando algo que nao estava na minha listinha, sabe?
    Opa! As gírias daí e a viagem à João Pessoa parece legall! :D
    Posta sim. Faz um rascunho e vê se fica legal. Se nao te agradar, daí voce nao posta. Eu costumo fazer isso.
    Beijos, Deby! <3

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu também costumo ficar relendo o mesmo post várias vezes pra checar se tem algum erro, e se eu gostar muito dele pra ficar orgulhosa também... Acho que isso é normal, quanto a achar que você tem regredido na escrita, imagino que seja somente impressão sua.
    Eu não sou "A especialista" mas acho que quando a gente fala sobre o que quiser sem sentir algo como uma obrigação as coisas fluem melhor. Você disse que sente que não tem cumprido suas obrigações com o blog, mas não pense assim, o blog é pra vc se divertir, se distrair. Enfim, eu acho que você escreve muito bem xD

    Tô louca pra ver o post sobre "The Vampire Diaries"...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu faço? Rascunhos. Às vezes nem mesmo começo a escrever, só lanço o título de algo que tive vontade de escrever e algumas ideias, coloco a foto lá e fico olhando, olhando e não sai nada. Mas tá nos rascunhos e sempre que abro o painel do WP, eu vejo o título e lembro que vou escrever sobre aquilo, não posso esquecer :D

    Eu prefiro meus posts de hoje em dia! Rs...

    Esse negócio de postar os 5 lugares que quer conhecer, pode dar um bom meme, heim!!! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. também tenho que fazer isso. e o normal da gente verificar as postagens antigas é notar que éramos muito mais empolgadas no começo. também tenho essa impressão...de que piorei, de que não escrevo tão bem quanto antes. mas, sabe o que é bom: continuarmos escrevendo. permanecer escrevendo, nos mantém praticando. e um dia,melhoramos [com o tempo].
    por Blog Abs ~

    ResponderExcluir
  5. Você não está sozinha! Eu sempre tenho essas crises de achar que posts passados são muito melhores do que os que estou fazendo agora. Só piora quando eu quero postar sobre uma coisa e não consigo escrever. E aí eu fico pensando que eu devia saber escrever muito melhor do que escrevo e, ai, crises sem fim.
    Curti sua ideia de fazer a lista! Já adianto que estou curiosíssima pra ler esse post sobre as gírias daí.
    Beijo, Deby!

    ResponderExcluir
  6. oie deby!
    acho que te entendo... mas comigo eu acho que foi ao contrário, eu estou escrevendo melhor agora. ou de repente os assuntos que posto e o jeito que escrevo agora são mais do jeito que eu gostaria que fosse mesmo! mas isso a gente vai acertando com o tempo... tenho certeza de que você vai voltar a escrever como antes! e sobre o que você falou de querer falar tudo ao mesmo tempo e nada sair escrito direito eu acho que faz todo o sentido! e ah, quero ver a senhorita riscar todos os itens da lista aí. tô curiosa pra ler o post sobre joão pessoa, que ainda não conheço! =]
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ah, sobre a essência de baunilha. Vou procurar. Deve ser lá por dentro, tipo nas ruas ao redor do Mercado de São José, né? Pro lado do Atacado dos Presentes. Ali por dentro.
    Vou lá um dia :D

    Valeu a dica!

    ResponderExcluir