quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Durante as Olimpíadas..


Eu estou em frente à televisão, jogada no sofá em meio à almofadas, assistindo toda a programação das Olimpíadas quando começa um jogo de vôlei. E em pouco tempo eu já não consigo ficar deitada, e as almofadas que antes serviam para apoiar minha cabeça agora servem para eu apertar de nervoso em algum lance ou para socar quando o Brasil perde algum ponto besta. E aí eu vejo a torcida gritando, aquele bloqueio simples que é simplesmente foda, um ponto de saque, uma bola que demora pra cair causando uma grande expectativa, o técnico gritando, os jogadores se abraçando comemorando um ponto... E aí me vem aquela nostalgia de quando eu jogava vôlei.. do pastel de queijo que eu e meus amigos sempre comíamos antes do treino começar, dos campeonatos que participei, da sensação que é estar jogando com outro time, até dos arranhões no joelho de quando eu esquecia a joelheira em casa eu sinto falta. Eu lembro da sensação que é pegar aquela bola que ninguém acreditava que podia ser pega, ou de dar aquela largadinha que ninguém do outro time conseguia pegar. Até mesmo de quando o professor se irritava com a gente e falava muito palavrão. Lembro dos colégios que eu conheci graças às partidas de vôlei, das pessoas que conheci por causa dele, lembro até do primeiro dia, quando eu não sabia nem dar um toque ou uma manchete na bola. Ai, ai.. dá uma saudade daquele tempo, mas aí eu volto à realidade e percebo que ainda estou no sofá e o jogo de vôlei só está ocorrendo na tv... o jeito é voltar a torcer mesmo, já que não posso estar lá jogando!

10 comentários:

  1. deve ser bom mesmo, né?
    eu nunca fui muito atlética, nem nunca tive paciência pra assistir os jogos mas fico pensando na emoção desses jogadores de estarem numa olimpíada! deve ser impagável :)

    ResponderExcluir
  2. oie deby, tudo bom?
    compartilho do mesmo sentimento... enquanto assistia o jogo de vôlei feminino na seleção me deu uma saudade de jogar vôlei também... nunca joguei em time, só na escola, nas aulas de educação física e com o pessoal aqui da rua, no lado de casa, mas era muito legal aquelas partidas... sem a obrigação de ser "profissional", mas valendo mais pelas risadas e pelo exercício físico! fiquei com saudade de jogar... quem sabe eu não me pilho e volto a jogar? e você deveria fazer o mesmo! ^^
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo assistir jogos de vôlei e tô amando as Olimpíadas, porque tem jogo todos os dias.
    Cara, que legal que você jogava vôlei. Eu sempre quis entrar no time da minha antiga escola, mas não tinha coordenação suficiente pra isso. Nunca fui muito atlética, sabe?
    Mas imagino que deve ter sido uma experiência incrível.
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai. Odeio vôlei HAHAHA Mas odeio por trauma de infância/adolescência, pois eu era péssima no vôlei na escola. Por conta disso não suporto nem assistir aos jogos.

    ResponderExcluir
  5. Eu detestava jogar vôlei. Só porque eu sou muito ruim e não tinha muito como enrolar, como eu fazia no futebol, conversando com a goleira durante toda a partida. Mas confesso que estou amando assistir aos jogos de vôlei dessas Olimpíadas. No meu caso, assistir é muitíssimo mais divertido que jogar, hahahaha.
    Além do vôlei, acho que só vi bastante ginástica artística. De resto to bem desatualizada, apesar de ter visto algumas coisas aleatórias.
    Beijo, Deby!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto demais de vôlei! Depois de futebol e handebol, é meu esporte favorito!

    Passando também pra te avisar que post novinho no meu blog! Comentá lá!

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  7. putz, também curto vólei. na verdade,é o único que acompanhava.nem sei pelas quantas está a nossa seleção... o nervosismo é inevitável. eu diria que é um dos jogos mais tensos da gente acompanhar. cada lance, empate, ponto,saque,o nosso coração fica na mão...
    @blogabs | Blog Abs | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. olha, compactuo com a companheira aqui de cima, porque eu nunca fui excepcional no vôlei na época do colégio, apesar de ser uma amante fervorosa do esporte.

    adoro assistir jogo de vôlei. babo por tudo!

    beijoca

    ResponderExcluir
  9. Hoje mesmo estive assistindo uma partida de vólei.
    Seu post, deu uma grande nostalgia, daquilo qe fiz e hoje, não mais.

    ResponderExcluir