quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Faculdade x Escola

- Acho que a principal coisa notada por mim que veio de uma escola que não tinha um número de alunos tão grande foi a quantidade de pessoas, no início eu me sentia até meio desnorteada quando chegava na sala e tinha umas 60 pessoas olhando pra mim. xD

- Na escola eu me sentia a Einstein principalmente quando era da área de exatas, mas na faculdade você se descobre uma burra. Antes quando o professor falava "então isso vai resultar na força que blábláblá.." e daí você não entendia mais nada do que ele estava falando, estava tudo bem porque você virava pro lado e tinha certeza que ninguem também tinha entendido, agora não meu bem, você vira pro lado e os outros ainda complementam o que o professor falou.

- Acho que depois que aprender a fazer cálculos mais complexos vou tentar achar uma teoria da razão pela qual os alunos de engenharia estão sempre usando bermuda xadrez. Tá, não são tooodos, mas a grande maioria, no início do ano era até ruim tentar reconhecer alguém porque todos usavam o mesmo estilo de roupa e ainda estava com a cabeça raspada porque passou no vestibular (aqui em Réécife homem que passa no vestibular raspa a cabeça). Sem falar na moda das camisas Hollister, peloamordeDeus!! Toda vez que entrava alguém com o nome Hollister na camisa eu tinha vontade de dar um tiro, no final do dia eu teria matado umas 543 pessoas.

- Na escola mal acabava o recreio já vinha algum funcionário mandar os alunos entrarem, não espere isso na faculdade você pode assistir aula ou jogar dominó ou ir pra aula de outra turma ou até mesmo nem levantar da cama, você é responsável por você e não vai ter nenhum coordenador perguntando o que está errado ou ligando pros seus pais.

- Não tem aquele tipo de turminhas dos nerds, dos cdfs, das patricinhas.. claro que tem os grupos de amigos, mas a maioria das pessoas são diferenciadas e gente fina, a mentalidade é outra, sem aquelas leseiras de escola.

Só uma coisa não mudou, eu ainda estou sem saber o que escolher pra minha vida e continuo concorrendo com um bando de gente. Deixa eu explicar, lá na UFPE a gente entra em engenharia e só dps do 2º período faz as opções pelos cursos que quer, dependendo da sua nota você entra na 1ª opção ou vai pra 2ª e assim por diante. Então continua a concorrência e eu ainda não faço a mínima ideia de qual engenharia escolher.. ô céus, ô vida!

Ah, e eu demorei tanto pra postar porque eu estava descansando a minha beleza ;)

6 comentários:

  1. Ei, Deby. São tantos tipos d eengenharia, né? O ideal é escolher algo que você goste mesmo e que passaria o resto do dia fazendo, sem sentir =)
    Veja outra matéria que você gosta, tipo: Biologia. Poderia ser engenharia ambiental, etc.
    Ahh, faculdade é tudo de bom. Mas realmente nao entendi isso da camisa e bermuda xadrez hahahaha. Devia ser engraçado e irritante ao mesmo tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu comparei muito a escola e faculdade na minha época. Depois percebi que dá p/ comparar, mas que não consigo escolher minha favorita. São épocas diferentes que marcaram momentos diferentes na minha vida. Acho q vc vai chegar a mesma conclusão mais lá na frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Como eu fiquei um ano afastada da escola, estudando sozinha em casa, antes de entrat na faculdade, eu raramente faço comparações. São realidades bem diferentes e estamos em momentos muito diferentes. (:

    ResponderExcluir
  4. Em Maringá os engenheiros também usam sempre bermuda estampada, mas a xadrez é a estampa mais bonita que eles desfilam. HAHAHAHA Impossível não confundir as pessoas no começo do ano, quando tá todo mundo careca, mesmo.
    E acho que uma das coisas que eu mais gosto na faculdade são as pessoas não serem mais como eram no colégio, todo mundo tem alguma coisa em comum com você, dá pra conversar com todo mundo... é lindo. E ninguém me cobrar de nada também é uma sensação maravilha.
    E, meu, não sabia que aí era assim! Que tenso! Você já tem alguma ideia de qual vai escolher?
    Beijo, Deby!

    ResponderExcluir
  5. eu escolheria engenharia metafísica!

    :)
    exatas não é pra mim, rs

    ResponderExcluir
  6. Mais um ano e pouquinho e essa será a minha realidade. Dá um medinho só de pensar nisso, não sei explicar.
    Aqui na minha cidade os meninos também raspam a cabeça quando passam no vestibular. É até engraçado passar perto da Unicamp no comecinho das aulas, porque tudo mundo fica meio que com a mesma cara.
    E nossa, você é corajosa viu? Meu pai é engenheiro civil e apesar da insistência dele eu nunca iria pra nenhuma área da Engenharia, quero passar bem longe rs.
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir