domingo, 21 de outubro de 2012

Últimos filmes vistos

A ENTIDADE (Sinister)
Ano: 2012
Duração: 110 min
Gênero: Suspense, terror
Direção: Scott Derrickson
Sinopse: Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policiais que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.

Minha opinião: Depois do trailer foi impossível não ficar curiosa para o filme. Tanto que depois de mostrar para a minha prima e meu irmão (ambos gostam de filme de terror assim como eu) logo combinamos de ir no cinema vê-lo. Confesso que esperava bem mais para o diretor de O Exorcismo de Emily Rose. Para pessoas que se assustam com facilidade e têm medo de tudo, esse filme pode até causar impacto, mas para quem já assistiu diversos filmes do gênero com certeza não deve ter sido nenhuma novidade.
A história tinha tudo pra dar um bom filme, mas não teve um bom desenvolvimento. As cenas de "tensão" no escuro da casa não conseguiram o efeito pretendido por não sabermos exatamente do que sentir medo. Não sabíamos se poderíamos ver algo sendo levitado, se algum fantasma apareceria ou se só levaríamos algum susto bobo. E depois de várias cenas como essa sem nada demais acontecendo, perdeu a graça! Toda vez que anoitecia e ficava escuro já ficávamos com tédio porque sabíamos que seria o mesmo lengua lengua sem nunca acontecer nada.
Acabou previsivelmente e decepcionou quem procurou algo tão bom quanto O Exorcismo de Emily Rose ou sustos como os da série Atividade Paranormal (do qual é o mesmo produtor). Ah e para quem quer assísti-lo aconselho a não ver o trailer, as melhores cenas estão lá. u.u

ATIVIDADE PARANORMAL 4 (Paranormal activity 4)
Ano: 2012
Duração: 95 min
Gênero: Terror
Direção: Henry Joost, Ariel Schulman
Sinopse: Cinco anos após Katie (Kathie Featherston) matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland) e levar consigo o sobrinho Hunter, ela vive com o pequeno Robbie (Brady Allen) em uma casa. Do outro lado da rua mora a adolescente Alice (Kathryn Newton), que acompanha os passos do garoto juntamente com o amigo Alex (Matt Shively). Ambos acham Robbie bastante estranho, principalmente quando ele fica alguns dias na casa de Alice após Katie ter um problema e ir parar no hospital. Aos poucos Robbie se torna amigo de Wyatt, o irmão caçula de Alice, atraindo-o para um universo perigoso.

Minha opinião: Eu ainda não assisti o 3º, mas minha prima me chamou de repente pra ir assistir e eu acabei indo. Pelo que ela me contou o 3º filme parece ser bom, mas em relação aos 2 primeiros eu gostei mais desse 4º. O estilo do filme é o mesmo, câmeras instaladas numa casa com atividades paranormais acontecendo em meio à acontecimentos banais de qualquer família. A diferença está que dessa vez Katie, nem ninguém da família dela, é protagonista, apesar dela aparecer no filme e ser um fator decisivo na história da série. O filme rende bons sustos e tem um bom desenvolvimento, não sendo tão monótono nem exagerando na tensão. Além de nos deixar com dúvidas em relação à história da Katie e do sobrinho, Hunter. O que é bem inteligente se formos pensar pelo lado que com certeza haverá outro filme, porque mesmo quem não gostou tanto acabará sendo atraído para o próximo.

2 comentários:

  1. alguém da ufpe na blogosfera \o/ weee sou de lá tbm. :D

    eu assisti o atividade paranormal três no cinema e dei belos gritos, gosto da tensão, do friozinho que rola, mas admito ser meio mole rs .

    adorei o blog, to seguindo pra acompanhar o que acontece.

    http://oquefaltou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    bahh não me arrisco a ver filmes de terror. Tenho pavor de todos DDD:
    O Chamado traumatizou minha infancia hahahhaha
    mas ótimas dicas, pra quem curte e tal :D
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir