sábado, 17 de novembro de 2012

1º período da faculdade e carteira de motorista

Então... consegui terminar o 1º período da faculdade viva e sem ter reprovado em nenhuma cadeira. No fim, nem era tudo o que falavam que seria. Achei que eu ia ficar louca, cansada de ver números e que reprovaria pelo menos em uma matéria. Continuo sã, nas contas mal tinham números e consegui passar em tudo.
O que me faz pensar se eu desse ouvidos às outras pessoas... acho que nem engenharia eu teria feito. Que bom que eu sou teimosa e quando alguém me diz pra eu não fazer, me instiga a fazer kkkkkkk Claro que não em relação a tudo, (se alguém mandar eu me matar não vou me matar, pelo amor de Deus né gente..) mas as pessoas sempre disseram que engenharia era muito muito difícil, principalmente na Federal, que a gente se matava de estudar e não conseguia bons resultados, blábláblá.. É difícil, é, mas não é impossível! Esse foi e continua sendo meu pensamento, acredito que se eu não ter fé e não acreditar em mim, ninguém acreditará!
Outra coisa que costumam falar agora é em relação as engenharias, como eu ainda vou escolher ficam falando coisas como "Ah, engenharia civil não é muito bom pra mulher, ter que lidar com peão e viver em obra e blábláblá" poxa, não diga isso pra mim não, que eu vou querer fazer só pra voltar pra você e dizer "Viu? eu fiz!".

Com a greve, a faculdade ficou comprometida e este mês de novembro estão sendo as minhas férias, 3 de dezembro começa o 2º período que vai até abril. Uó né? mas fazer o quê... Me sinto muito estranha tendo que pensar em festas de fim de ano, presentes, roupas e ao mesmo tempo na volta às aulas.

Outra novidade é que eu fui atrás da minha carteira de motorista e depois de 9 longas aulas teóricas finalmente chegou o dia da minha prova teórica e eu passei com 29 pontos \o/ Agora é esperar minhas aulas práticas que só começam dia 5 de dezembro e Deus sabe quando sai essa carteira.

Então é isso, esse foi post só foi pra contar algumas novidades mesmo.. Até a próxima :*

11 comentários:

  1. Nem me fale em greve! Só em pensar que vou passar janeiro estudando já me dá até calafrios! hoho
    E eu tbm não vejo a hora de tirar minha carteira de motorista. Já até tô juntando um dinheirinho pra comprar um carro, mas sem carteira não dá né!

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que loucura ficou o calendário de vocês!
    Todo mundo que eu conheço que faz engenharia tem sobrevivido, mas mesmo assim continuo achando que impossível. HAHAHAHA Você é uma vencedora. E tá muito certa de não ter desistido só de ouvir as pessoas botarem pilha. Aliás, provar pras pessoas que a gente consegue é uma das melhores coisas dessa vida, né? haha
    Serei a última pessoa da minha geração a tirar carteira. Tenho certeza.
    Beijo, Deby!

    ResponderExcluir
  3. caramba a greve na sua federal comprometeu bastante!
    aqui na federal [ufscar] as do segundo semestre vão até janeiro, aí fevereiro férias, e volta em março tudo normal - quer dizer se não aparecer outra greve, né?

    bom, então boas férias pra você \o/
    e parabéns por ter passado em tudo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh, as pessoas tem essa mania de falar, falar, falar e no final de contas não sabem de nada, parece que só querem ver os outros desistindo. Tá certíssima de não dar ouvidos.
    Meu calendário também ficou muito estranho. Minhas aulas vão até o final de fevereiro =/ Mas pelo menos dessa vez carnaval vai ser feriado mesmo, haha.
    Boa sorte aí com a carteira =D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Normalmente as pessoas não sabem o que falam. É muito daquilo _ Fulano não conseguiu então você tbm não conhece e bla bla bla.
    Segui seu raciocínio e seja Feliz!

    ResponderExcluir
  6. Ah parabéns por fechar em tudo! Dá um alívio né...e pela carta de motorista também. Nas primeiras aulas eu mais ria que dirigia, mas hoje te garanto que sou uma motorista de mãos cheias! rs...

    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Eu nem lembro quanto tirei na prova teórica. Sei que eu tava TENSA pra morrer! UAHuAHUAH 29 É ótimo, eu lembro que tirei menos, ou 26 ou 24.
    Sempre fazem bicho da faculdade, mas é a maior besteira. Outro dia eu tava conversando com meu irmão, que faz enfermagem na federal, e ele é MUITO estudioso, de tipo estudar o tempo inteiro, final de semana, etc. Aí ele tava me contando que ia parar com isso, porque ele via as amigas dele saindo pra se divertir e na prova tirava 7 ou 8, enquanto ele não saia pra canto nenhum e tirava 10. Ele estava me contando, que parou pra analisar, e da mesma forma que ele passa com 10 sem ter VIDA, todos passam também com 8 TENDO VIDA! UAhUAHA
    Aí ele decidiu estudar um pouco menos e sair mais pra se divertir :D

    Beijo, Derbyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy :*

    * Começou as férias da facul, eu tentando voltar pro blog, percebe? xD

    ResponderExcluir
  8. Estou passando pelo mesmo problema... Eles procuram a solução dos problemas deles e agente paga o pato, esse é o Brasil.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  9. Eu tava louca ´procurando na internet, porque via na Americanas.com.br nos banners principais as promoções do xbox com 5 jogos e com kinect por mais ou menos mil e cem reais, mas sempre tava ESGOTADO. então lembrei que as americanas adoram fazer essas promoções loucas de madrugada e só a glória pra conseguir comprar. Já vi gente que botou o número do cartão, foi aprovado, mas tinha tanta gente comprando naquele momento que deu pau no sistema e na verdade não tinha mais o produto e aí um inferno pra conseguir cancelar o valor no cartão de crédito. Daí desisti e fui pessoalmente na americanas do tacaruna e comprei o xbox 360 250gb com kinect + 3 jogos inclusos (adventures, sposts e dance central 2 por 1.399,00). Vale MUITO a pena!!! :D

    ResponderExcluir
  10. oi querida,
    bah que confusão pelo menos ja terminou tudo. Eu tambem comecei a dar jeito na minha carteira de motorista esse mes. Que função hahaha
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É horrível quando as pessoas acham que só porque elas não conseguiriam fazer tal coisa você não vai conseguir também. Não liga pra isso, você tem que fazer o que te deixa feliz e não o que as pessoas consideram certo. Fora que é muito bom fazer algo que disseram que você não conseguiria fazer e depois esfregar na cara das pessoas que tentaram te fazer desistir. Eu também sou assim.
    Essa greve foi uma droga pra vocês, espero que agora tudo volte ao normal.
    Beijos!
    http://sendomariella.wordpress.com/

    ResponderExcluir