segunda-feira, 18 de março de 2013

A cor púrpura


Faz muito tempo que eu não venho aqui e nesses quase 2 meses longe, muitas coisas aconteceram comigo, tanto boas quanto ruins. Eu já tentei voltar de diversas maneiras, mas eu nunca conseguia acabar um post, sempre acabava apagando tudo, achando um lixo e deixando pra outro dia... Só que hoje eu assisti um filme muito bom, um filme que merece ser indicado e que merece ganhar um espaço aqui no meu blog. A Cor Púrpura.
Para quem não conhece, é um filme antigo, de Steven Spielberg, indicado a vários Oscar e bem famoso, eu ainda não havia assistido, mas ultimamente venho locando filmes antigos na locadora, e acabei trazendo este. Eu não fazia a mínima ideia de como era, a única coisa que meu pai me disse foi: "é chocante, mas é muito bom!". Quando cheguei em casa eu li a sinopse e pensei que seria uma coisa, mas foi outra bem diferente, e bem melhor!
A Cor Púrpura não é daqueles filmes que começam devagar e aos poucos vai lhe colocando na história, desde o início a gente já é colocado de frente com cenas tristes, emocionantes e chocantes, mas que em momento algum me fizeram querer parar de ver, pelo contrário, rapidamente eu estava envolvida na história e nem senti as duas horas e meia passando. Eu não vou fazer sinopse, nem resenha, vou apenas indicar o filme para quem ainda não tenha visto, acredito que teve uma graça ainda maior ter sido pega de surpresa e não quero estragar isso a quem ainda não viu.
Apesar de ser um tema que renderia um bom post eu sei que não conseguiria expressar tudo o que eu queria por aqui, tenho medo de acabar estragando.. então fica só na indicação!

"Tudo no mundo quer ser amado. A gente canta e dança e grita porque quer ser amada. Olhe as árvores. Elas fazem tudo que a gente faz para chamar a atenção, menos andar."

6 comentários:

  1. Oi querida,
    Que bom que voltastes :)
    Ainda não vi este filme, mas eh um dos preferidos da minha mãe, ela sempre fala nele hehe
    Ótima dica.
    Boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme e fiquei curiosíssima com o seu post! Vou ver se consigo assistir no próximo feriado.
    Beijo, Deby!

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi esse filme, mas faz tanto tempo que nem lembro mais.
    Vou assistir de novo!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Lembro ter visto esse filme a muito tempo atrás, mas como era criança provavelmente não dei a atenção devia a ele. O negocio é arrumar um tempinho pra assistir né? Essas duas semanas de férias não vão dar pra quase nada...

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é, a inspiração foge e não volta.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filmes antigos! :)
    Ainda mais quando tem um bom diretor e um elenco bacana.
    Vi a nota do imdb http://www.imdb.com/title/tt0088939/ e gostei!
    Vou ver se tem no netflix :)

    obrigada pela indicação!
    E não demore pra postar, ta bom?
    beijos e feliz páscoa! :D

    ResponderExcluir