segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Enigma do Oito


Eu comprei esse livro por um acaso quando ele estava em promoção no submarino e uma amiga minha que me disse que estava com vontade de lê-lo.
Esse foi o primeiro livro que eu resolvi ler em 2013 e só vim terminar agora, em maio! No início eu pensava que havia demorado tanto pelo livro ser grosso e eu estar em aula, mas hoje, depois de terminado, fico pensando se não foi porque o livro não tinha me agradado mesmo.
O livro começa com um ritmo bom, alternando entre duas épocas distintas, 1790 em plena Revolução Francesa e 1970 na época da Guerra Fria. A parte que eu mais gostava era a de 1790, porque era muito legal está lendo e de repente o cara que a personagem estava falando ser Napoleão Bonaparte. Fora os outros grandes nomes da história que fazem parte do livro. Isso foi uma coisa positiva. Mas apesar disso e do mistério que era até instigante para mim, a autora se perdeu no desenrolar da história.
Algumas partes eram extremamente chatas ou cansativas, talvez se a autora não fizesse tantos rodeios sem necessidade o livro não fosse tão grosso.
Isso aliado ao fato de alguns personagens serem deixados de lado durante a maior parte do livro e também o fato de que as pessoas simplesmente iam atrás do mistério, corriam risco de vida, sem nem saber pelo quê lutavam, sem muitas explicações sobre o que estavam em  busca fez com que eu não gostasse do livro.
E pra completar o final não foi lá essas coisas.

Resumindo, O Enigma do Oito tinha tudo para dar um bom livro, mas se perdeu no seu desenvolvimento. A parte boa foi que finalmente terminei de ler ele e agora já tô no meu 4º livro \o/ Essas férias foram boas para dar uma adiantada, mas foram curtas, segunda-feira começa tuudo de novo :/

3 comentários:

  1. oie deby! :)
    nunca tinha ouvido falar desse livro, mas daí você falou que ele é de época e que é chatinho no desenrolar e meu interesse foi de zero a menos cinco! hahaha! li bastante no início do ano, mas depois os meus amados seriados voltaram de férias e eu parei de ler por um tempo. esta semana todos eles terminam, então acho que vou me agarrar nos livros e tentar ler mais uns 5 ou 6 até que os seriados voltem lá em setembro! boa leitura pra gente! *--*
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Agora, depois do seu post, acho que só vou evitá-lo por aí. HAUHAUHA E olha que eu curto livros que têm esse ~lace histórico~!
    O mais triste de estar lendu um livro que não se desenrola é ficar empacada nele por muito tempo, né? Toda vez que eu escolho o livro "errado" pra começar a ler e empaco, fico pensando em todos os outros que eu deixei de escolher. HAHAHHA
    Suas férias foram tão curtinhas! Boa volta às aulas! :)
    Beijos, Deby!

    ResponderExcluir
  3. Putz, é muito ruim quando vamos com uma enorme expectativa por um livro e nos decepcionamos. E a capa é meio feia...HAHAHHAHA
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir