segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

As últimas semanas

Eu comecei o ano bem, postando constantemente e tava bem empolgada com isso, mas o fim do período foi chegando e infelizmente as coisas desandaram por aqui. Para não deixar tudo às moscas resolvi vim atualizar com as coisas que me aconteceram nas últimas semanas.

De repente 20
Pois é, foi assim sem querer, sem eu esperar, quando eu vi "puft!", estava completando 20 anos, foi no dia 1º de fevereiro. Eu tinha planejado fazer um post todo amor sobre isso mas.. sabe como é né! hehe :B Eu não acho que estou exatamente da mesma forma que eu me imaginei que seria nessa idade, apesar disso eu acredito que aquela criança que eu fui se orgulharia de quem sou agora e sei que já conquistei várias coisas que eu me propus e pretendo continuar assim. Que venham a década dos 20, que venha a vida adulta, que venham mais 20 e 20 anos..

Jogos Vorazes 2
Depois de já ter perdido a graça e nem ser mais novidade eu finalmente consigo assistir o filme e ainda foi "por partes". Eu não tive tempo de assistir todo num dia, aí deixei pra outro, aí depois deixei pra outro.. enfim! Odeio assistir filme assim, mas eu estava com tanta vontade de assistir que acabei topando ver assim mesmo. Adorei o filme, bem melhor do que o primeiro e o terceiro promete hein! Assim que eu entrar de férias (o que deve acontecer lá pro dia 15 de março) eu o verei novamente e dessa vez sem ser em partes.

Desabafo
Esse período da faculdade está sendo muito difícil para mim, foi o pior período pelo qual passei até agora e estou realmente com medo de reprovar em alguma matéria (ou até mais de uma) nesse semestre, o que ainda não havia acontecido comigo. Eu não acho que seja somente culpa minha, até porque o que mais faço nessa vida é estudar e abdicar de coisas que gosto de fazer para dar prioridade a faculdade, e ainda assim parece não ser suficiente. O que me leva a questão de cursar um período em praticamente 3 meses. Me revolta muito o fato de que por conta da greve que teve ano retrasado e não bastasse o fato de estarmos atrasados com o curso e em relação a outras faculdades, ainda por cima acontece isso de diminuírem o calendário acadêmico, e nós, estudantes, saímos como os principais prejudicados. Na área II que é o prédio da minha faculdade onde temos as disciplinas básicas do curso (Cálculo, Física, Álgebra Linear..) tem normalmente 3 unidades, ou seja, 3 provas, nas quais os assuntos eram bem divididos. Agora, por conta do aperto do calendário, a área II simplesmente diminuiu para 2 unidades, ou seja, mais conteúdo em apenas 2 provas. Eu já estou cursando as últimas disciplinas do básico mas imagino o quão ruim está sendo para os alunos que estão pagando matérias com muito conteúdo como Geometria Analítica, Física 3 ou até mesmo qualquer Cálculo. É muita sacanagem.
O resultado dá para ver conversando com os alunos, praticamente todos muito preocupados com as notas, estressados, estudando, estudando e estudando um pouco mais e ainda parece que não é suficiente. Estou tendo provas toda semana e como faz para aprender o assunto em apenas alguns dias antes da prova? Tá difícil viu..



Até mais pessoal, não sei até quando, mas.. I'll be back!

P.S.: Desculpem o post meio bagunçado, eu fiz nas pressas.

10 comentários:

  1. Moça,
    Álgebra Linear sempre foi meu calo...

    ResponderExcluir
  2. Ai flor, faculdade deixa a gente descabelada desde sempre. Te concentra nisso aí, pra trazer o canudo no final do curso hahaha Parabéns atrasado, que amor de 20 aninhos =) E atualiza aqui sempre que tiver uma folguinha viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de, de repente 20 é complicada eu sou muito desligado no tempo. Um certo dia quando me chamaram atenção 21 Oo que isso fera, mas tudo bem sempre curtindo e nem um pouco preocupado com isso sempre vivendo apenas, sempre teremos fases dificies mas não deixe de se divertir viver a vida em sua plenitude uma hora podemos fazer coisas de mais e nada disso valer apena então procure relaxar e se divertir, abraços

    ResponderExcluir
  4. Faculdade tem umas fases bem tensas mesmo, mas relaxa que elas passam. Depois dá muita saudade hehehe
    boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de greve e o calendário de vocês é uma loucura! Imagino quantos cabelos brancos eu teria se tivesse passado pela mesma coisa - considerando que já enlouqueço pra caramba com um calendário normal. Mas vai passar! Boa sorte com as coisas todas e #força! haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos seus 20 anos!! Completei em Outubro do ano passado e também passei por essa de ver que estava bem diferente da forma que me imaginava. Ainda não vi Jogos Vorazes 2, mas quero muito ver, vi o primeiro e adorei e todos falam que o segundo é melhor mesmo. Quanto à sua faculdade posso imaginar o quão ruim seja isso, estudo em uma particular, consequentemente não temos greve, mas uma amiga minha que faz federal ela reclamou muito quando eles fizeram greve pois os mais prejudicados realmente são os alunos, mas acho que se dedicando e perguntando o máximo possível para os professores é possível passar sem problemas, afinal de contas eles sabem que a situação não é fácil e seria bom se eles dessem uma pequena facilitada nessas duas provas. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu cansei só de ler a parte sobre a faculdade =/
    É barra, federal é complicado, mas pesa bastante no currículo.
    Ainda não vi Jogos Vorazes 2, mas vi o 1 e adorei, quero ver o 2 logo :)
    Parabéns pelos 20 anos! Ando bem por fora do face, por isso não vi e não dei os parabéns no dia, desculpa :((
    Espero que melhorem as coisas na faculdade, Deby! Você vai passar em todas as cadeiras, tenho certeza ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Períodos finais de faculdade são assim mesmo, nos deixam completamente enlouquecidos, preocupados e sem tempo pra viver. Lembro bem como era, e mesmo que eu não tenha passado por nenhuma greve, imagino como deve ser apertado o tempo pra fazer tudo. E esse ano ainda tem copa, acho que o calendário deve ficar mais confuso ainda se tem jogo na sua cidade. Aqui, vendo pela minha irmã, sei que haverá recesso nos tais dias.

    Parabéns pelo aniversário! Que venham muitos anos de vida, com muitas coisas boas! (:

    ResponderExcluir
  9. Parabéns suuuper Atrasado.
    Differente de voocê estou estudando pra entrar na faculdade.
    O curisnho nem mal começou e já estou pedindo pra sair :(

    ResponderExcluir
  10. É o que dizem: é dificil entrar na faculdade, mas é ainda mais sair, rs rs.
    Mas mantenha a calma, estude o quanto você puder, se esforce, mas não deixe de descansar um pouco, se não o corpo não aguenta!

    Se ainda valer, feliz aniversário ^^
    Boa sorte com a facul!
    Bjim!

    ResponderExcluir