segunda-feira, 31 de março de 2014

Uma carta ao meu eu de 10 anos atrás

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva do Rotaroots, se quiser conhecer e fazer parte do grupo no facebook clica aqui. Essa blogagem coletiva foi inspirada na TAG do blog Hypeness.

Olá Déborah!

Provavelmente você deve estar desejando que essa carta seja a de Hogwarts que por um acaso do destino chegou um ano mais cedo, mas não.. sinto lhe informar que quem lhe escreve é você mesma, só que 10 anos mais velha. Eu sei, eu sei, isso é muito estranho, mas eu também sei que você não deve achar nada impossível já que sempre quis fazer parte de uma aventura dessas que você lê e assiste. Para não lhe deixar tão decepcionada eu vou te dar um spoiler da nossa vida: irá chegar uma carta pra você de Hogwarts. Não vai ser bem como você espera, mas ainda assim você vai adorar.
Daqui dos 20 eu vejo o quanto tanta coisa vai mudar na sua vida, coisas boas irão chegar e outras nem tanto. Mas continue enfrentando todas as dificuldades com essa determinação que você tem que tudo se resolverá. E se as coisas estiverem muito difíceis não se esqueça que você sempre pode contar com sua família. Eles estarão ao seu lado para o que você precisar.
Eu sei que você deve estar sofrendo um pouco por algumas amigas que você perdeu contato, mas não se culpe tanto, não é culpa sua. Essas coisas acontecem e lamento ter que te dizer, vai acontecer de novo, e mais de uma vez. Você ainda vai sofrer bastante por isso, mas deixa eu te contar uma coisa, você ainda vai conhecer pessoas incríveis que farão valer a pena toda a espera. Mesmo lamentando as perdas que você teve você vai se decepcionar um pouco porque as pessoas, assim como você, vão mudar e algumas mudam tanto que você vai chegar a se perguntar se alguma vez já conheceu elas de verdade. Por isso, curta cada momento porque eles serão únicos, não ligue para o que os outros vão pensar, apenas faça o que te faz feliz e em breve, daqui há uns 10 anos, nos lembraremos com muito carinho de tudo pelo que passamos. Não tenha vergonha de ir para aquela festa porque vai ter gente que você não conhece, não tenha vergonha de gostar das bandas que estão na modinha, não tenha vergonha de fazer novas amizades.. Não tenha medo! Ou melhor, tenha, mas os enfrente! Você pode, você consegue e pense sempre: o máximo que irá acontecer com você é pagar mico. E fia, deixa eu te contar, a gente sempre vai pagar mico, uns bem grandes até, então não se importe com isso, ria de si mesma e leve tudo na brincadeira, em breve tudo irá se tornar boas histórias para contar.
Algumas vezes eu digo que se eu soubesse teria curtido mais o ensino médio e só teria deixado pra estudar no 3º ano, mas agora que estou tendo essa chance de te dizer isso, não é isso que eu vou dizer. Porque eu sei que tudo que a gente passou nos levará para os caminhos que a gente realmente quis chegar. Não estou dizendo que todos seus planos irão dar certo, porque não irão, mas tudo que você plantar, você irá colher, então continue estudando porque isso te trará bons frutos. Eu sei que nem preciso te dizer para continuar lendo porque você não iria conseguir parar mesmo hahahaha Você não imagina o que a leitura te trará, até grandes amizades, fica a dica! ;)
Por fim, vou te dar mais um spoilerzinho.. esse será seu último ano nessa escola, então curta muuito que próximo ano será tudo novo e não se preocupe em ficar sozinha, você fará um bucado de amigos!

Um grande beijo, de seu eu de daqui a 10 anos.

6 comentários:

  1. Linda a sua carta e adorei a foto que você escolheu para ilustrá-la!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, que engraçado! Quando eu olhei pra sua foto, pensei que fosse eu! =O Hahahaa
    Sabe que eu não consegui fazer esse meme? Juro que tentei escrever, mas não saiu nada... Talvez eu não esteja pronta pra me encarar... Sei lá!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a sua carta! Adorei os pontos abordados, Deby! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uma carta que poderia ter sido feita para a menina de 20 escrita pela mulher de 30

    ResponderExcluir
  5. Ficou tão linda sua carta!!!! E escrita aos 45 do segundo tempo, né??? kkk

    Parece que você tem muito orgulho de quem foi aos 10, né??? Amei!

    Beijinhos e até!

    ResponderExcluir
  6. Adorei escrever a minha carta, e adorei mais ainda ler as cartas de outras pessoas. É legal ver o quanto amadurecemos com o passar da década, e como as coisas mudaram. E gosto de ver, também, os conselhos que damos para nossas pessoinhas dez anos mais novas, no geral é pra se manter nos trilhos, pois as coisas boas vão nos alcançar se nos mantivermos fiéis a nós mesmas. AH, também fiquei esperando minha carta (atrasada) de Hogwarts... até hoje estou, na verdade. Tenho pra mim que pediram para o Errol entregar e ele tá perdido até hoje, snif. Beijo!

    ResponderExcluir