sexta-feira, 7 de março de 2014

Meme (Rotaroots): 5 coisas para fazer em Recife

O Rotaroots é um grupo formado por blogueiros que desejam trazer o mundo blogueiro antigo, aquele em que os blogs famosos eram os que faziam layouts mais bonitos e que tinha aquela velha página "For you" no menu. Onde as postagens eram mais sobre o nosso cotidiano e dia-a-dia que sobre o look do dia ou o melhor make para a balada. Não é que não gostamos desses posts, mas veja bem, gostamos do toque pessoal de cada um e é isso que queremos resgatar. Blogar sem regras, sem obrigações, apenas porque gostamos! Para entrar no grupo do face é só clicar aqui
Antes de tudo eu gostaria de dizer que eu não sou nenhuma baladeira de plantão e nem frequento lugares tops ou seja, a minha lista vai ser baseada nas coisas que eu faço e que eu gosto, provavelmente nenhuma delas estará presente nos melhores do Veja Bares ou qualquer coisa do tipo kkkkkk.

#1 Recife Antigo
Não é só no carnaval que o Recife Antigo é bom, principalmente ultimamente quando o último prefeito assumiu o governo e tem investido na campanha "Eu Amo o Recife", a qual incentiva os recifenses a curtirem a cidade. Os dias de domingo no Marco-Zero, principalmente os últimos domingos de cada mês, agora têm muitos atrativos culturais, além dos que já são fixos como o prédio da Caixa Cultural, onde era o antigo banco da Caixa e agora abriga exposições de artes, fotografias, é uma beleza para conhecer. Tem também a Torre Malakoff que também tem exposições de artes. Tem uma loja de artesanato que fica bem no marco-zero também e tem coisas de preços variados. Andando pelas ruas dá pra encontrar apresentações de danças, feirinhas, comida boa (tapioca yumi!) e shows. Além de poder praticar esportes, tipo patins ou bicicleta por algumas áreas reservadas. E para incentivar ainda mais a prática de andar  de bicicleta, reservaram algumas faixas atravessando a cidade para as pessoas irem com segurança, foi bem legal porque é metade da rua só reservada pros ciclistas, ainda não fui, mas morro de vontade. Enfim, é um programinha de domingo bem bacana e que não dá nem chance de sentir aquele clima chato de domingo sabe? kkkkkk 

#2 Praia
Antes que me perguntem se eu não tenho medo do tubarão, eu tenho sim kkkkk e por isso não entro no mar. Mas isso não impede que eu vá à praia para caminhar ou sentar na areia e ficar lá de boa conversando e me bronzeando. Faz tempo que não faço isso, mas com as férias chegando, vamos ver se consigo pegar um bronzeado.

#3 Parque Dona Lindu
Fica na praia, em frente à praia para dizer melhor, mas é diferente porque normalmente eu vou (ou ia, faz tempo que não vou, faculdade é um saco kkkkk) para encontrar as amigas, conversar, tocar violão, comer milho cozido (kkkkk) e ficar observando as criancinhas brincando :P Também tem shows lá de vez em quando, o último que fui foi o da Orquestra Sinfônica Brasileira com participação do Lenine, foi uma coisa linda de viver!

#4 Barzinho
Esses paparazzi que não me deixam em paz..

Eu adoro ir pra barzinho, principalmente pra assistir alguma luta (menos as do Anderson Silva, porque né?! sem comentários) eu não tenho nenhum preferido porque sempre vou em algum diferente, pra conhecer sabe? kkkkkk E também porque depende de com quem vou, se for com o pessoal aqui de casa normalmente é algum por aqui pela zona sul, mas às vezes vou com alguns amigos aí normalmente é lá pela zona norte.. enfim! Acho que essa é válida em qualquer cidade do Brasil né?! Mas como falei é o que eu gosto de fazer rs!

#5 Açaí
Olhando assim parece até que eu sou viciada em açaí, só que não! kkkkkk Eu nem gosto muito e só como roubando dos amigos hehe Mas é aquele programa de faculdade sabe? Sexta-feira depois da aula, "Ah, vamos tomar açaí?". Acabou as provas, "Ah, vamos tomar açaí?", véspera de feriado "Ah, vamos tomar açaí?". Deu pra entender né? kkkkk A gente sempre vai ao Karpa Burguer que fica bem perto da UFPE e é bom e barato, aí ao invés de açaí eu peço hamburguer e os amigos pedem harburguer E açaí, pior que tem gente que ainda pede a tigela grande, não perguntem, não sei como aguentam xD

Bônus: #6 Alto da Sé
Não é exatamente do Alto da Sé, é quase lá, na casa da minha amiga

Respeitando o meu habitual desrespeito a memes, eu tinha que fazer essa menção honrosa à Olinda, que nem é em Recife, mas  veja bem, está na região metropolitana do Recife e é razoavelmente "perto". Também é legal para ir aos domingos, mas vale sábado, ou à noite, no carnaval, sem ser no carnaval, enfim! É ótimo subir as ladeiras (sqn! kkkkk mas vale a pena) e ter aquela vista que faz jus ao nome, Olinda mesmo! Lá tem lojinhas de artesanatos, umas feirinhas também, inclusive com comida, tapioca (ê \o/) e acarajé (me acabo). E às vezes tem uns grupos de capoeira, ou de alguma coisa fazendo umas interpretações meio doidas kkkkk mas é legal pra conversar, ir com os amigos, enfim! 

10 comentários:

  1. Acho legal conhecer um pouco de outras cidades pelos olhos dos moradores. Às vezes os turistas ficam muito presos a um roteiro ou coisas que saem em revistas e jornais e perdem de conhecer a verdadeira cidade. E legal essa iniciativa do Rotaroots, tô pensando em participar também! (:

    ResponderExcluir
  2. Passei durante minha lua de mel por recife e olinda e deu vontade de conhecer melhor... :)

    ResponderExcluir
  3. KKKk Sou de Recife também e com o meu, esse é o terceiro post que cita Olinda no meme das melhores coisas para se fazer em Recife !!

    Embora eu tenha sido um pouquinho má pois coloquei que o melhor de lá é olhar pra Recife kkk!!!

    Beijinhos e até!

    www.cheiadecoisa.com

    ResponderExcluir
  4. Deb, esse teu post ficou muito legal!! E engraçado! Ri muito! kkkkkkkk
    Adorei a lista, tudo eu também gosto de fazer e assino embaixo!! :D
    Só nunca fui pro Parque Dona Lindu, porque fica longe demais pra mim, mas ouço muita gente comentar que é massa e já passei na frente, é enooorme! Pra parque assim eu vou pra Jaqueira, que fica mais próximo, só que não é nem 1/5 do tamanho do Dona Lindu! kkkkkkk

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Opa!! Também tem blogagem coletiva do Rotaroots lá no blog. =) Menina eu não sabia que tu era do Recife!!! Já vi algumas fotos e nossa!! Que lugar lindo demais da conta que morro de vontade de conhecer =) Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda vou conhecer Recife!! É a terrinha do meu falecido avô materno!
    Então... está no sangue também :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia quase nada de Recife até começar a ver os memes desse mês, me interessei bastante pela cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Puxa, que demais! Tenho muita vontade de conhecer aí, principalmente a praia!
    boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu e umas amigas tamos pensando em ir pra Recife no fim do ano? Já vou anotar suas dicas de coisas pra fazer e dizer pra elas que vieram de alguém que conhece a cidade! HAHAHA Enfim. Só deu mais vontade de ir lendo sua lista. <3
    Beijo, Deby!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, obrigada pela visita lá no meu blog! Recife, já fui tão perto, mas nunca cheguei até aí. Meu noivo é de João Pessoa e sempre estou por essas bandas. Adoro o Nordeste de paixão! Achei legal seu nº 5, açaí, porque aqui na minha cidade o que mais tem é açaí, deve ter um em cada esquina. Devia ter colocado isso na minha postagem também. kkkkkk

    Boa semana pra vc! Bjs! *-*

    ResponderExcluir