segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Filmes do fim de semana

Desde o dia 19 de agosto que estou de férias e só agora conseguir criar coragem pra voltar aqui. Esse período da faculdade foi bem intenso e eu estava precisando de um tempinho pra descansar e sair! :D Maas, o que interessa é que eu estou aqui e eu vim falar dos filmes que assisti esse fim de semana, vamos lá.

A Menina que Roubava Livros (The Book Thief)

Ano: 2014
Duração: 131 minutos
Gênero: Drama, Guerra
Direção: Brian Percival
Sinopse: Enquanto submetida aos horrores da Segunda Guerra Mundial na Alemanha, a jovem Liesel encontra consolo roubando livros e os compartilhando com outras pessoas. No porão de sua casa, um refugiado judeu está sendo protegido por seus pais adotivos.

Minha opinião: Eu me pergunto por que demorei tanto pra assistir a esse filme já que é um dos meus livros preferidos. Eu o li somente uma vez e foi mais ou menos quando eu tava no 1º ano do Ensino Médio, por aí.. e agora já vou pro 6º período da faculdade, então faz bastante tempo. Por essa razão, não lembrava muito dos detalhes, mas ao assistir ao filme o mesmo sentimento de quando li o livro foi me tomando, fui relembrando da história e no fim adorei o filme. Acho que captou bem a essência do livro e os personagens foram bem representados pelos atores. As escolhas foram ótimas! Bom, deixando de lado essa comparação que é inevitável entre o livro e o filme, o filme é triste, se passa na Alemanha da Segunda Guerra Mundial, mas mesmo assim é muito bom e eu recomendo!

Mistério da Rua 7 (Vanishing on 7th Street)

Ano: 2010
Duração: 90 minutos
Gênero: Mistério, Suspense
Direção: Brad Anderson
Sinopse: O filme mostra o que acontece após um misterioso blecaute onde a maior parte da população desaparece no ar. Enquanto os poucos sobreviventes acabam em um bar tentando descobrir o que está acontecendo, a escuridão volta para buscá-los um a um.

Minha opinião: Tinha tudo pra ser bom, mas cagaram com o filme. Não houve um desenvolvimento da história sabe? Ficou sempre na mesma coisa, a gente tava sempre esperando algo acontecer e nada acontecia. E quando acontecia era bem sem graça, sei lá. Não me empolgou!



Sim Senhor! (Yes Man)

Ano: 2008
Duração: 104 minutos
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Peyton Reed
Sinopse: A trama conta a estranha jornada de um homem (Jim Carrey) que, cansado de perder oportunidades na vida, resolve dizer "sim" para tudo o que lhe aparece durante um ano, levando-o a uma série de situações absurdas e pitorescas.

Minha opinião: Depois de tanta insistência do meu irmão, acabei vendo agora há pouco e adorei o filme. Não traz profundas interpretações da vida, nem nada do tipo, pelo contrário, é bem leve e tem a comédia do Jim Carrey. Mas isso foi uma forma legal de querer passar a mensagem do filme, que é não de dizer "sim" pra tudo, mas de não dizer "não" pra tudo. Às vezes perdemos muita coisa na vida simplesmente por medo do novo, de sair da rotina.. mas a graça da vida é justamente essa. E coisas boas só podem acontecer com a gente se tentarmos coisas novas. Coisas ruins irão acontecer também, mas elas irão acontecer de um modo ou de outro, então é melhor que aconteçam quando a gente está em busca de algo. Eu tô numa vibe bem parecida com esse filme ultimamente e talvez por isso tenha gostado tanto.. não é o melhor filme do mundo, nem essa premissa é tão original assim,  mas é bem legal! 

Até mais! :D

(Fonte: Filmow e IMDb)

5 comentários:

  1. Apesar de eu não ter gostado muito do final do filme, "A Menina que Roubava Livros" é lindíssimo, não tem como assistir e passar imune. Todos os atores encarnaram seus personagens perfeitamente, era impossível olhar para eles e não ver Liesel, Rudy, Max e Hans! Quanto aos outros dois filmes, "Mistério da Rua 7" ainda não assisti, e "Sim, Senhor" não gosto muito, acho que tenho um pouco de birra com o Jim Carrey, haha. Aproveita bem suas férias, um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Desses filmes eu só vi "A menina que roubava livros", também gostei bastante do filme. Geralmente eu gosto dos filmes com o Jim Carey, vou procurar esse para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu só não vi o mistério da rua 7 (e pelo jeito, ainda bem!), mas gostei bastante dos outros dois!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito de A Menina que roubava Livros. Mas pra ser sincera, também não gosto muito do livro.
    Nunca vi O mistério da rua 7, mas pelo que você falou, reconheci bem o estilo: como sou uma fã de trhillers, estou cansada de ver filmes que começam com uma boa ideia, e estragam tudo no final.
    E sobre "Sim, senhor", concordo com o que você disse, é um filme super divertido!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a menina que roubava livros, só vi o filme, e no começo ele não me captou muito, mas conforme os minutos foram rolando fiquei pregada na tela! Me deixou com muita vontade de ler o livro, e com certeza o farei algum dia. Também já vi Sim, senhor! e gostei muito também, é realmente essa vibe que você escreveu e acaba nos deixando um pouco mais leves e alegres depois de ver o filme. beijos!

    ResponderExcluir