domingo, 21 de setembro de 2014

The Fault in Our Stars - John Green


Eu já estava querendo ler A Culpa é das Estrelas há um bom tempo e aproveitei que é um livro adolescente para treinar meu inglês. Meu segundo livro em inglês, iupii \o/
Minha alegria acaba por aí, não estou fazendo um paralelo com o livro, por se tratar de uma história triste, mas sim, porque eu realmente esperava mais do livro. Até a metade dele eu não estava gostando, de início parecia que aquela lentidão e falta de desenvolvimento na história parecia ser só pra nos ambientar, mas aos poucos eu fui vendo que não. Na metade do livro eu já estava achando tudo muito besta, não tinha nem mais interesse em ler o livro.. Só terminei porque duas pessoas as quais eu havia comentado que estava lendo me perguntaram se eu sabia o final do livro e aí eu desconfiei "Opa, acontece algo inesperado no fim do livro". E além disso porque eu realmente tinha esperança de que a coisa melhorasse, e melhorou! O final é mais emocionante, não me chegou fazer chorar e nem me emocionar taanto, mas melhora. E pelo menos para mim foi inesperado. Apesar disso, ainda dei 3 estrelas de 5 no Skoob, por pouco não dei 2 kkkkkk.

[SPOILER]
Para mim o auge da chatice foi durante a viagem de Amsterdam quando eles se encontram com o autor de An Imperial Affliction, o livro preferido da Hazel. Sabe.. muito sem noção e o cara é um chatice também. Enfim! Ai depois eles tem o primeiro beijo e depois a primeira vez, e eu: "Ta e daí?" Sabe? Não senti emoção, não como em outros livros do mesmo estilo.
[FIM DO SPOILER]

Eu ainda não assisti ao filme, estava esperando terminar o livro. Mas duas amigas minhas já tinham me dito que gostaram mais do filme que do livro, uma delas me disse que não achou o livro lá essas coisas e mais outras duas amigas minhas também tinham me dito a mesma coisa. Sendo que uma dessas nem ao menos terminou o livro. Daí, eu já não fui esperando grande coisa então não acho que esse meu desgosto pelo livro tenha sido por grandes expectativas. E nem por querer bancar a adulta dizendo que o filme é besta, porque é infantil e blábláblá. Eu adoro os livros de Percy Jackson, por exemplo, que são livros infantis e assumo para todo mundo isso. Inclusive já li outros do mesmo estilo que A Culpa é das Estrelas e tive outra opinião, o próprio The Perks of Being a Wallflower que eu li há um tempo atrás também é um drama adolescente e eu adorei. A razão pela qual eu me decepcionei com o livro talvez tenha sido a emoção que ele não trouxe pra mim, não sei, talvez a forma como o autor escreve, não sei. Fiquei tentando achar alguma razão específica, mas não consegui. Mas eu ainda não perdi esperanças no filme, acho que deve ser legal mesmo e também vou dar outra chance para o John Green. Até porque o livro não foi ruim, mas podia ser bem melhor kkkkkk.

A maioria dos trechos bons do livro já circulam por aí há séculos, mas um que eu gostei e nunca tinha visto relacionada ao livro foi: "That's the thing about pain, it demands to be felt."

Em breve volto dizendo o que achei do filme. Beijos e até mais! :*

9 comentários:

  1. Oie linda!
    Eu assisti o filme e ainda não li o livro. Amei...chorei muito e sai do cinema com aquela sensação de que tenho que valorizar cada segundo desta vida! Estou tentando, cada dia é um aprendizado novo, né ?
    Um beijo e boa semana!
    Camila

    ResponderExcluir
  2. A história com John Green é exatamente essa, ou oito ou oitenta. Muitas pessoas (eu, inclusive) adoram a história, se emocionam bastante. Outras, no entanto, terminam a leitura com aquela expressão "é só isso?". HAHA, entendo perfeitamente, não estou criticando e é por isso que a leitura é uma coisa tão fantástica: cada um consegue receber a história de uma forma e é aí que está a magia. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu encho a boca pra falar por aí que nunca li a Culpa é das Estrelas, mas a verdade é que eu li, sim. Li, e não gostei. Achei muito vazio perto do que eu esperava, devido ao que as pessoas contam por aí. As vantagens de ser invisível também é um livro do qual eu esperava muito mais, mas diferente de A Culpa é das Estrelas, esse eu acabei com uma impressão positiva. E o filme, CARA, o filme foi muito bem feito. rs

    ResponderExcluir
  4. OMH!
    Semana passada eu iria ao sebo comprar algum livro em inglês para o mesmo intuito, mas acabei nem indo ahahahahah

    Olha.. coisas de romance nao me comove muito, mas assisti o filme. Realmente no final o bang começa a melhorar e até suores nos olhos eu senti haha

    ResponderExcluir
  5. Eu tive a mesma opinião de você. Faltou profundidade. Tipo, nesses acontecimentos que você disse: primeira vez; Foi tipo: Normal... Como pode? Culpa do escritor, eu acho.
    O filme é melhor. E eu só discordo contigo quanto ao autor do livro preferido da Hazel, pra mim ele é a salvação do livro! kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo segundo livro em inglês \o/ o filme eu já assistir mas ainda não li o livro,minha amiga tbm não curtiu o livro mas vou dá uma chance :D
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro há um bom tempo mas prefiro comprar livros usados, e por incrível que pareça, não encontrei nenhuma lojinha de livros usados na cidade que estou morando =( então só daqui uns meses mesmo... Mas minhas amigas que leram falaram para mim totalmente o oposto que você escreveu, disseram que era lindo, que choraram muito e que o filme era tão bom quanto. Fiquei ainda mais curiosa pela leitura porque ainda não tinha lido/escutado criticas negativas dele e quero ver qual vai ser a minha hehe Quando ver o filme, fala pra gente! =) beijos!

    ResponderExcluir
  8. eu estava comentando sobre o filme parecer melhor do que o livro quando vi o trailer. mas a verdade é que ainda não chequei o filme. rs. olha, eu também não curti tanto assim. por isso dei uma chance ao green com outro livro [que ainda está para ser lido, aliás]. as vantagens de ser invisível também está na minha listinha de leituras desse ano [ou do ano que vem].

    ResponderExcluir
  9. Pois é, tambem ja tinha visto isso de ser 8 ou 80. Nunca li nem vi e evito justamente por achar meio "modinha" heheh Mas ainda quero dar uma chance :D
    Feliz Ano Novo :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir